SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CONTINUO FELIZINHA...

Salut...
O fato é bem simples, eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... Assim diria Raulzito ou como diria nossa querida Cel :”Quanto mais eu vivo, mais eu aprendo, quanto mais eu aprendo, menos eu sei...”
Quando nos abrimos as novas experiências ou até ,mesmo  aquilo que julgamos mais velho que andar para frente, sempre descobrimos coisas novas... Ninguém é obrigado a aceitar ou acreditar no que o outro acredita... Na verdade não somos nem obrigados a respeitar... Mas vocês sabem né nessa vida é bate e volta, tem dois vs...Se não damos respeito, é certo que não vamos recebe-lo...
Depois dessa introdução... Vamos ao que interessa...
Final de semana foi...No mínimo movimentado no máximo especial...
Começa com o sucesso do Skype...
Eu e Mari já estávamos algum tempo nessa onda, agora tem Cel e Déia... Praticamente foi um tsunami de emoções...Imaginem o frenesi  dessa mulherada... Isso é claro depois de entendermos como o treco funcionava....
E minha mãe no meu ouvido... Sim ela do meu lado dando pitaco... E eu começando a ficar com ciúme ( ciúme branco, mas ciúme...hehehehe)...
A Deia e a paixão dela por futebol... AFFFFFFFFFFF... Já imagino essas duas debatendo... E fazendo planos para ir a algum estádio de futebol por aí...
Mari pelo que entendi  ela gamou no sotaque... Agora fica aqui falando bichinho... Tá quase uma maranhense...
E Cel... Bem... Cel ela tá querendo adotar e colocar no mau caminho... Te cuida Cel...
Ah e já estava esquecendo... Fabiano!!! ... Que é o herói dela, por tudo o que ele e Déia fizeram por mim em São Paulo... Para quem nunca esteve em São Paulo e nunca foi mais longe do que Porto Alegre, São Paulo é Marte e paulistas marcianos... Menos esses dois...
No domingo fui a Romária de Nossa Senhora Medianeira... ( sim Ingrid sou uma agnóstica meia boca, na verdade meu problema não é com nenhuma religião, acho todas válidas, meu problema são certas pessoas... )... Fui com muito gosto e prazer...  Foi muito lindo gente, mais de 300 mil romeiros, mais que a população de minha cidade...
Pobres, ricos, pretos, brancos, pedintes, agradecidos...



fotos do Diário de Santa Maria...
Só uma coisa me aborreceu... Jéssica ama Rosa de Saron esteve aqui na minha cidade para um evento  e ela não estava, mas calma minha amiga tenho certeza que eles estarão ano que vem no Rio quem sabe você possa ir...
Em muitos trechos fiquei emocionada... A energia foi tão positiva, que mesmo sem ter nada a agradecer ou pedir já estou planejando ir ano que vem outra vez... Na Romária, procissão, pelo menos... Em outras palavras até o meio dia...
Por que aqui é assim... Depois da missa campal, quando a imagem chega a Básilica, o negócio ferve... è hora de caçar... Sim eu disse caçar... Começa a festa e aqui tem uma lenda que diz que se você começa namoro na festa da Medianeira é para a vida toda... Então é nova, velha, gorda, magra... Todo mundo vai em busca do seu pedaço da maça ( maça mesmo...Se é que vocês me entendem...)... Eu confesso que já fui por essa razão, lá pelos meus 16, 17 anos, bem na minha época perigueti e...  Um dia eu conto o resto... O que importa que nesse momento com os planos que ando fazendo não posso nem pensar nisso... Então vai que a Santa acha o meu par???... Termina a missa dou no pé...FATO!
Minha confissão de hoje... Eu devo ter algum problema sério de autoestima... Eu sempre fico desconfortável quando sou elogiada... Gosto... Mas não sei muito bem o que fazer... Quando vocês falam essas coisas positivas  eu fico aqui... Sem saber como agir, ou o que escrever...
Daí que meu coordenador pedagógico vem me parabenizar pelo desempenho dos meus alunos no ENEM... Teve gente que gabaritou as questões de História... Mesmo constrangida estou feliz e motivada a fazer mais ainda...




estes são meus capetinhas amados... de Ontem e de hoje...
Outra razão para manter meu atual estado de felizinha... São as novelas... Bem nem todas, mas duas pelo menos...
Continuo acompanhando Salve Jorge  e voltei para Lado a Lado...
Olha... Vou confessar outra coisa, se esse Téo, fardado ou não fizesse comigo o que ele fez com Morena, eu não iria jogar a aliança de noivado pelo muro do quartel, não iria mesmo... Eu iria enfiar a aliança goela abaixo dele, ou jogava nas fuças... Entendo a situação dele, mas já que ele é tão homem, adulto e maduro... A atitude dele de fugir da Morena e ignorá-la foi no mínimo infantil para não dizer babaca...
Será que é por isso que ainda ando solteira????...
Mas como eu estava escrevendo... Ainda acompanho Salve Jorge... Tem Lucy Ramos, tem o núcleo do Alemão... Que eu adoorooooo... Minha mamys iria amar morar naquela muvuca, eu já prefiro um lugar mais calmo... Passo a manhã na balbúrdia de uma escola e adolescente tem por natureza o botão de volume estragado... Então eu prefiro algo mais tranquilo... Mas iria amar as festas de lá... Principalmente o Pagofunk, principalmente a parte do pagode...
Gosto da parte da Turquia... Principalmente o Demir ( o neto do Silvio Santos)... È muito fofo...
E não gosto mas é fundamental  a parte do tráfico humano... Precisamos combater  e alertar nossas mulheres dessa atrocidade!!!!!
Sobre Lado a Lado, Laura me fez voltar, ainda bem!!!!!!... Estou aqui eufórica  com a nova revolta que está ocorrendo... Revolta da Chibata... Deve ter uma centena de professores de História gravando estas cenas... Pois este é um episódio da História do Brasil que as informações são escassas...  O que é uma pena... Pois este é um dos raríssimos episódios de nossa história realmente protagonizado pelo povo... Isso sem falar que Lazaro Ramos (deve ser de Familia...Brincadeira... Lucy e Lazáro são ramos, negros mas não são parentes...Não tem nada a ver, além do talento!) Está dando um show...  Quem não viu... ( eu não estou conseguindo postar, a Globo não permite!!!!)... Procure no site da globo a cena em que ele é açoitado...
Isso sem falar da própria Laura... Que depois de seu ataque de mulherzisse voltou ao normal e está mostrando muita fibra e coragem...
Guerra dos Sexos... Me desculpem continua não dando...Eu até assisto eventualmente, mas não tenho muito para dizer... Vou permanecer com a primeira versão!
Mas tem Suburbia... Que apesar dos dissabores é  muito lindinho ( está no diminutivo por que me desperta um sentimento de querer proteger a personagem principal)... Perdi o último episódio...
Por falar nisso Vitória me passa de novo o link do vídeo que você havia me dito...
E falando em Vitória... Imagina se essas Carmetes iriam perder o Divo no meio do mato...
Eu tenho uma coisa para dizer... Mas ainda não posso... Na verdade são duas, mas vou guardar aqui para não criar expectativas... São coisas boas... Mas vai que não dá certo né????...
Para fechar... Um pouquinho de História...