SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Para Cel...

Pois então D. Cel, na verdade nunca tive o propósito de trazer “a luz” ou qualquer coisa nesse sentido, quando criei o blog eu pretendia falar de novela, apenas isso... Mas aos poucos fui percebendo que ao vir aqui me fazia bem... Era como fazer terapia... Sempre fui muito calada, mil coisas fervilhando na minha mente, mas eu me sentia envergonhada ou não tinha como expor... Tái minha gastrite, cobrando o preço...
Isso que você diz sobre um outro olhar... Serve para mim também... Pois a cada post preciso pensar e repensar... E depois de escroto continuo pensando sobre aquilo... Fico mastigando até... Descobrir um terceiro ou quarto lado...
E quer saber de quem realmente é o mérito???... Dos meus alunos, que a maioria chama de aborrecente mas eu chamo de professores... Esses jovenzinhos tem me ensinado muito, a como ser uma pessoa melhor, a como respeitar as diferenças a como ter um olhar fresco sobre tudo e todos... Por isso que sou apaixonada por essas pestes que branqueiam meus cabelos...
Eles rompem minhas barreiras, invadem meus limites, destroem meus preconceitos...
Me fazem descobrir que quero muito mais, me fazem rir, tiram de mim aquele ranço intelectualóide...
Você sabe que todo inicio de ano eu digo para eles... Não importa o que aconteça desde que haja respeito...
E tenho conseguido isso... Eu tenho uma turma da qual me orgulho muito, tem um gay super hiper ultra afetado... Mas... extremamente respeitado, até pelos meninos que vem lá do interiorzão, que você como gaucha sabe bem como é... São mais grossos que dedão destroncado e não gostam de frescura, mas meus alunos me enchem de orgulho pois são heteros mas respeitam e admiram o colega, o dia que ele não vai a aula é uma tristeza... Abraçam , brincam com o colega riem das bobagens dele... com respeito... e muito orgulho dessa piazada...
Eu fiquei com medo do de fazer o último post, ando na fase final de ano, a partir de agora até Janeiro fico meio mau humorada, crise de abstinência de adolescente... Daí a paciência fica limitada para certas coisas... E... Como disse para Mari sapeca no skype... Estou tomando decisões importantes... Me redefinindo e redefinindo cosas em minha vida... Assim já estou organizando milha lista para 2013...
E já estou a colocando em prática...
Primeiro por mim mesma... Vou me aceitar em definitivo...
Reconhecer que não sou boazinha, nem doce e nem meiga...
E não posso violentar minhas crenças para que as pessoas gostem de mim ou me queiram...
Um exemplo... Meu pai acha que eu devo viver correndo atrás dele e pedindo desculpas... Ele acha que mesmo me abandonando e abandonando as outras filhas, nós temos que ir atrás dele ( entendo o que ele passou na vida, mas eu e nem minhas meio irmãs temos culpa disso...)
Isso merece um esclarecimento...
Minha mãe casou-se com ele na Igreja e no civil, em um ano eu nasci... marido nunca foi, pai... mais ou menos... Com 4 anos minha mãe desistiu depois de ele ter me magoado, enquanto era só com ela não havia problemas... Quando eu tinha 7 anos ele reapareceu tentando refazer o casamento, minha mãe o mandou pastar, apareceu outra vez quando eu tinha 11, me prometeu o mundo e sumiu... quando eu tinha 19 eu o reencontrei no velório da irmã dele... E aí descobri que ele tinha outras filhas (3 outras)... Fiquei... Nem sei como...
Voltei a reencontra-lo com 25... a mãe dele morreu e como oficialmente ele estava casado com minha mãe precisava da assinatura dela para o inventário... Soube então que ele estava com uma nova esposa que estava grávida...
Quando o menino nasceu a enteada dele que veio me contar...
E nunca mais ele me procurou... Há algum tempo eu fui atrás dele... Queria o numero das minhas irmãs que moram em Alvorada na grande Porto Alegre... Quase as matei do coração no primeiro contato... Falei com a Tatiele, Tatiane e Larissa...
Quando Larissa fez 15 anos liguei para ela... Ele não... Liguei para ele mandando que ele ligasse para ela... Não ligou, segundo ele não conseguia... Engraçado ... Eu sempre consigo...
Minha mãe está sempre me apoiando para manter contato com elas... Mas... Eu não sei se elas tem o mesmo desejo de me conhecer...
Mas este é um outro projeto para 2013, conhecer minhas irmãs...
E... meus sobrinhos... tenho 2, filhos da mais velha... O Eric e a Sofia... è gente eu sou tia...
Outra determinação em 2013 é perder o medo de ser rejeitada ... Isso é muito sério... Eu me contenho, eu engulo coisas eu me boicoto por medo de ser rejeitada... Assim abro mão de muitas coisas, deixo de dizer e fazer coisas que me importam... E adoeço depois...
Minha avó dizia que quando alguém se vai de nossa vida era por que não era para ser...
Tenho pensado muito nela... E me questiono???... Pois ela tinha um ditado, quando mais nos abaixamos mais aparece as calcinhas... è aquela coisa ... E daí eu sofro não por mim ou pelo x da questão mas por quem está envolvido...
Eu tive uma epifânia e apesar de gostar dessa coisa, não preciso dela... Eu tenho outros recursos...
E aí vem... Cel este espaço aqui é o que penso, o que sinto, é minha terapia... Não quero que ninguém pense como eu, que ninguém sinta como eu... è muito bom encontrar pessoas que sintam e pensem como eu, mas é melhor ainda encontrar quem não pense e sinta como eu!... O mundo seria muito chato se tivesse apenas Lilis nele...
O meu único problema é quando julgam sem saber o que é o mundo... Quando a empatia falta... Por que julgar do lugar onde estou é fácil, difícil é me colocar no lugar do outro, é me colocar no mundo que não é meu... E este tem sido meu exercício diário, me colocar no lugar do outro... Claro que tenho muito a melhorar ainda... Mas este exercício tem me feito muito bem...
Eu fui diagnóstica com distimia que é um distúrbio do humor. Antes de ir ao psiquiatra passei por uma fase bem critica, uma severa depressão, onde até suicídio era uma hipótese melhor do que estar aqui nesse mundo... E... Tentei...
Hoje isso não passa pela minha cabeça... Eu quero estar aqui!... Quero fazer meus planos, certa ou errada quero estar aqui!!!!
Não sei se o que planejo vai dar certo....Mas eu quero muito tentar...
Para isso estou me fortalecendo...
Estou vestida com as roupas e armas de Jorge, pois meu maior inimigo sempre serei eu mesma...
PS1 Papillom estava sentindo sua falta, mas entendo... Entendo ,admiro, respeito... Mas vibro e aguardo você está na minha lista para 2012 ou 2013... ABRAÇO!!!!!! Minha missão...
PS2- Ah gente meu gato BI, diminutivo de Biscoito faleceu... ( eu acho... quase certo) o Bi era aquele gato que causa medo nas pessoas, extremamente agressivo, não sei por que já que sempre tratei ele com carinho e amor... Ele nasceu depois do falecimento do Theodoro e da minha avó... Me apeguei a ele, mas ele... Era impossível fazer carinho nele, nem mesmo passar perto ele atacava... Vivia sempre sozinho, ninguém chegava perto dele se ele não quisesse, ultimamente ele andava solto... Tentei evitar, mas... Voltou para casa um dia com um machucado, não sei se unhada dos gatos de rua ou mordida... Aquilo infeccionou e mesmo tratando não teve jeito... O problema é que ele fugiu dos meus cuidados, típico da personalidade dele... E agora não sei onde ele possa estar... Mas é quase certo que ele foi embora para morrer...Ele era muito individual, não gostava de ser paparicado...
PS3 Ingrid... Respeito sempre... Quem quer respeito tem que respeitar...
E por isso que não fiz o post final de Amor, por não ter acompanhado achei que seria desrespeito com a autora e com todos que trabalham no projeto, se não tiver algo construtivo vou evitar de falar...
E essa minha verborragia, de falar o que penso, pior nem é falar, quem me conhece bem já sabe o que penso só olhando para minha cara... Costumo dizer que minha educação teve uma falha grave, não sei ser diplomática, se não sai nas palavras o rosto demonstra... Assim perco amizades, pois sempre acabo comprando o que as vezes nem tem a ver comigo... Mas eu não aguento...
E assim vou seguindo... Uns vem, outros vão...
PS4 hahaha eu sabia Mari que está seria tua posição...
E para encerrar uma entrevista da Glória Peres...
http://revistaquem.globo.com/Entrevista/noticia/2012/10/gloria-perez-enxergo-vida-sem-fantasia.html

Meu BI... Gato mais mau humorado do mundo, mas sempre que eu estava triste ele vinha me fazer carinho... Caçador, as pombas não tinham chance com ele... Gostava de dormir assim com as 4 patas para cima...
fui...