SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Felizinha...

Como diz aquela música... Todo mundo tá feliz... Tá feliz... By Xuxa...
Hoje estou bem feliz e embora esteja entrando numa fase... Limite zero... Hoje foi um bom dia... Sem gastrite, comprinhas: dois casaquinhos de meia estação ( sim aqui de manhã é frio e depois das 10 da manhã, vira a sucursal do inferno e depois das 21, 22 da noite volta a refrescar...), três blusinhas, meu inseparável lápis de olho, um sapato vermelho da Avon ( sim da Avon a 39,90... Pechincha imperdível), meu perfume Eternity e como um é pouco, Gabriela Sabatini ( calma povo!!!!... Genérico tá... Tem umas farmácias de manipulação que fazem uns bem parecidos por apenas 17 reais... Quem ficar com Dúvida perguntem para a Déia... Eu usava 212 da Carolina Herrera, quando fui ao teatro ver o Divo...)... E 3 pulseiras super estilosas...UHUUUUUUUUUUUUUU....
Hoje faltam exatos 30 dias para encerrar as atividades de aula... Estamos, alunos e professores em uma fase ... Que só com muita reza... Não falta muito e nem falta pouco... Tenso para todos!!!
E... tchan, tchan, tchan... Comprei uma máquina digital nova… Sim né porque eu fiz o favor de derrubar a outra no chão e...Nunca mais pude tirar foto... Vou confessar que estava preocupada tem tantas coisas que quero mostrar para o mundo!!!!! E não estava conseguindo... E pior... Vai que dá a louca e eu tenho que encontrar algumas das meninas????? Já pensaram eu no Rio ou São Paulo sem uma máquina????... Ou ainda... Se num impulso eu consigo arrastar minha mãe para Salvador?????... Ou ainda temos uma promessa para pagar em Aparecida... Como não tirar fotos...Não dá para ficar sem uma máquina digital... Não mesmo!!!!!
Neste Domingo tem a 69º. Romaria de Nossa Senhora da Medianeira padroeira do Estado do Rio Grande do Sul e apesar de agnóstica, esse ano tenho que ir... Fazia 15 anos que eu não colocava meus pezinhos lá, mas quando soube que meu tio estava com um tumor, fiz a promessa... E paguei... Este ano como vocês sabem tive outro susto com meu outro tio... E imediatamente recorri a ela... Agora vou na procissão com muito prazer para pagar... Trato é trato...
Básica de Nossa Senhora Medianeira.

O segundo domingo de Novembro em Santa Maria é muito especial... Todos vão... Ricos, pobres, religiosos, ateus, evangélicos ( sim!!!!!) católicos e umbandistas... Por uma razão ou outra todos vão...
Tem a procissão de manhã e depois do meio dia é só festa...
Reza a lenda que quem começa a namorar na Medianeira tem um amor para a vida toda... Então de tarde é o povo de lá para cá em busca de sua outra metade...


Eu vou... Não para achar namorado ( to podendo não agora!!! Ela que não faça isso comigo!!!!), mas para pagar minha promessa com muito gosto e registrar para vocês...
Mas... Quem quiser acompanhar a missa... a partir das 11 no canal Rede Vida!!!...
Para entender:
Nossa Senhora Medianeira De Todas As Graças
Essa é poderosa!!!!! Se ela não dá a cura ela nos dá a força para enfrentar o que quer que seja!!!!!!

Padroeira Do Rio Grande Do Sul

“Medianeira de todas as graças que na terra derramam os céus, esperamos em ti que nos faça ó Maria subir até Deus” (D. Aquino Corrêa).

Sempre que professamos a nossa fé rezando a oração do Creio, proclamamos que Jesus Cristo, filho de Deus, nasceu da virgem Maria. Queremos por ventura, nos referir a duas pessoas diversas: a pessoa do filho de Deus e daquele que nasceu da virgem Maria? Absolutamente não! Trata-se de uma só e mesma pessoa a qual, sendo Deus e Homem, é filho de Deus segundo a natureza divina e é filho de Maria, segundo a natureza humana. Foi baseado nesta verdade que os santos Padres ensinam que a virgem é mãe de Deus.
É bom sempre lembrar que, Deus querendo resgatar o gênero humano, depôs o preço do resgate nas mãos de Maria. Santo Alberto Magno nos diz que: “Maria companheira na paixão tornou-se cooperadora na redenção”.
Na idade média encontramos uma série de teólogos que falam explicitamente na mediação e na corredenção de Nossa Senhora.
Um experiente teólogo conhecido apenas por Arnaldo nos diz que no calvário “Havia dois altares: um no coração de Maria e outro no corpo de Jesus. Enquanto o Cristo imolava sua carne, Maria imolava sua alma”.
No dia 22 de março de 1918, o então Papa Bento XV classicamente expressa a doutrina da corredenção de Maria na encíclica “ Intersodalícia”, que diz: “de tal modo Maria padeceu e quase morreu com seu filho paciente e moribundo; de tal modo renunciou ao seus direitos maternos, e, para aplacar a justiça divina, concorreu quanto estava ao seu alcance para a imolação de seu filho, que justamente se pode dizer que com Cristo resgatou o gênero humano”.
Alguns anos antes, ou seja, em 08 de setembro de 1894 o Papa Leão XIII, usando a frase de São Bernardino de Siena, assim concluiu a sua encíclica, “Incunda Semper”: -“Toda a graça que se concede a este mundo tem uma tríplice procedência: pois numa belíssima ordem, do Pai é passado ao Filho, do Filho à Santíssima Virgem e dela, por fim, para nós”. É uma mediação por meio de intercessão.
Diz-se que Jesus Cristo para honrar sua mãe determinou que todas as graças que ele nos mereceu, não fossem dispensadas a humanidade senão por meio dela.
Concluímos que o Espírito Santo desceu sobre a Virgem Maria e os apóstolos, quando estavam em oração no cenáculo, momento solene do nascimento da Igreja. Assim por sua maternidade divina, Maria se tornou co-redentora, obteve a função de medianeira e se tornou Mãe da Igreja, da qual ela é o modelo perfeito.
A festa de Nossa Senhora Medianeira de todas as graças, foi instituída pelo Papa Bento XV em 1921, e sua data 30 de maio.

O QUADRO DA MEDIANEIRA

O cardeal Primaz da Bélgica idealizou o ícone que hoje conhecemos, e para tanto buscou na Sagrada Escritura os símbolos nele apresentados.
Dom Mercier encontrou no livro do profeta Ezequiel uma visão que fala: “A glória de Deus enchia todo o templo”. No quadro vemos a trindade santa, onde Deus Pai é um ancião (eternidade de Deus), coroado (todo poderoso) que recebe o sacrifício de Jesus na cruz. Único sacrifício agradável a Deus q eu seria oferecido do nascer ao por do sol, como profetizou Malaquias. O Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, está entre os dois, em forma de pomba. Aos pés de Deus, seis querubins de seis asas, conforme o profeta Isaías: “ Querubins com seis asas esvoaçavam no templo, dizendo: Santo, Santo é o Senhor Deus dos exércitos.”
As letras Alfa e Ômega, a primeira e a última do alfabeto grego, nos lembram que Deus é o princípio e o fim de todas as coisas. Todos os privilégios de Nossa Senhora vêm dos merecimentos de Jesus na cruz. Por isso, as graças como raios, descem do crucificado sobre Maria e dela sobre o mundo.
Lembra-nos a frase de São Bernardo: “A vontade de Deus é que recebamos tudo por Maria”.
Percebemos Nossa Senhora de braços abertos, posição de oração intercedendo por nós, dia e noite, levando a Jesus nossos anseios e nos trazendo as bênçãos e graças divinas. O ícone foi pintado pela irmã franciscana Angelita Stefani.

NO RIO GRANDE DO SUL

A devoção foi trazida no ano de 1928, pelo Jesuíta Frei Inácio Valle da Bélgica e introduzida no seminário São José, na cidade de Santa Maria. Dois anos depois, ou seja, em 1930, a cidade estava sendo ameaçada por uma luta armada, quando um grupo de romeiros foi ao seminário rezar a Medianeira. Os ânimos serenaram e a paz voltou a reinar.
Num gesto de gratidão, um grupo bem maior voltou ao seminário para agradecer a intercessão da Virgem Medianeira.
Desde aquela época um número cada vez maior, até os dias de hoje participa da romaria estadual de Nossa Senhora Medianeira, no segundo domingo de novembro. O povo do Rio Grande manifesta sempre mais o seu amor e sua gratidão a padroeira do estado.
Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, rogai por nós que recorremos, a vós.

Paz e Bem!

PS- gentemmmmm... depois de fazer a postagem sobre Laura e Èrica, fui dar uma passeada no site onde baixo os cds ( não compro mais, vou baixando!!!) e achei o novo cd do Revelação... QUE AMO!!!!!!... E não assisti o show na minha cidade por que surtei qundo vi o ex com a outra e chorei o show todo... AFFFFFFFFFFFF!!!!
O fato é ouvindo as músicas achei uma... Que apesar do humor dá para fazer nos mulheres ensandecidas pensar...
Taí a letra...
Mulher Traida
Revelação

Essa mulher já ta cheia de mágoa 2x
Não cabe mais nem uma gota d'água 2x
Essa mulher ta cheia de lamento 2x
Porque brincaram com seu sentimento 2x
A mulher quando ama se entrega pra toda vida
Mas se for enganada faz coisa que deus duvida
Ela é uma dama que honra a fidelidade
Mas também extermina quem haje com falsidade

Muito mais perigosa que bala perdida é mulher traída
Ela joga granada e depois sai batida é mulher traída
E coloca o chumbinho preparando a comida é mulher traída
Quem adora dar banho de água fervida é mulher traída
E deixou o mané de espinhela caída é mulher traída
Se não pega na volta ela pega na ida é mulher traída
E prepara o suquinho com inseticida é mulher traída
E devolve o chifre na mesma medida é mulher traída

Muito bom poder riri de nossos deslizes...
BISUS...