SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Je suis désolé... Mas...

Salut mon amis...
Como podem perceber meu francês vai indo a passos lentos mas indo... O que me aborrece ... Fiz meu ensino médio em uma escola publica que dava a seus alunos a opção de escolher entre o inglês, espanhol e francês... Na época achei que depois de passar anos no inglês eu me daria mal no francês e por vergonha e medo ( de pagar mico) permaneci no inglês... Até mesmo por conta do vestibular... E querem saber???... Vestibular optei pelo espanhol e fui muito bem... Pela proximidade do meu estado com a Argentina e o Uruguai... (talvez...) fui muito melhor no espanhol do que no português... E o francês ficou para lá... Até este momento... ( tenho boas razões para aprende-lo, mas só vou contar bem depois...Este segredo será meu por enquanto... )
Esperei uma semana para dizer algo sobre Salve Jorge... Uma semana me roendo com tantas coisas para dizer...Assisti a primeira semana... Todinha!... e dei umas passeadinhas pela internet...

E saldo não é lá muito bom... não por conta da novela que é apenas isso NOVELA... Um produto televisivo que eu já disse uma vez... As atuais tvs vem com um complemento chamado controle remoto, e ele serve para mudar de canal ou... DESLIGAR!...
A Ingrid me pediu uma vez para falar sobre o final de Amor Eterno Amor... Mas eu não pude... Fiquei devendo, pois fiz uso do meu controle remoto... Vi as cenas do Divo e uma coisa ou outra e nada mais pois, como sabem a novela não me conquistou muito e... falar de algo que não gostei é injusto... Por isso não entendo as pessoas criticarem, massacrarem e continuar assistindo só pelo prazer de falar algo mau que beira a perversidade... E quanta gente maldosa tem por aí...
Mas vamos ao que interessa...
Antes um aviso... Para completar este ano estou com o corpo dando defeito.... Virose, gastrite, por ultimo uma leve dor de dente, mas que na somatória final me deixa sem muita paciência para bobagens... provavelmente depois deste post devo perder mais algumas amizades e seguidores, mas se eu não escrever a bílis do meu estomago doente vai me consumir...
O que gostei...


Abertura... Amooooooooooo seu Jorge, ele pode até estar mudo que vou ama-lo sempre...
A introdução da novela iniciando pelo fim, belo recurso pensado pela autora... Começar pelo fim ou quase fim... Por que como Nanda Costa é a protagonista espera-se que no final tudo de bem, mas sabe como é... novela é obra aberta e tudo pode acontecer...
A cena do leilão de mulheres é espetacular... ( ok alguns criticaram por que a próxima leiloada entrou sorrindo, mas gente... Infelizmente tem gente que vai gostar, tem gente que ao descobrir o que está rolando não dá a mínima... Eu não achei estranho, muito pelo contrário... infelizmente!!!)
Show as cenas da tomada do complexo do alemão... Mistura de ficção e realidade... Eletrizante!!!!!
Por falar em policia... Exército... Gente vou confessar... Sou doida num milico... Meu sonho de consumo é uma farda... Quando eu ainda sonhava com o príncipe encantado ( hoje eu quero um sapo enfeitiçado, afinal não saberia como lidar com um príncipe todo certinho... Bem... talvez com um certo rei de Seráfia eu até soubesse, mas este tem dona...)... Eu imaginava que ele chegaria todo fardado em um blindado... Mas... Mesmo morando em Santa Maria nunca ocorreu, para quem não sabe minha cidade é o segundo maior contingente militar do Brasil, tem milico a dar com pau, onde eles se escondem de mim????... Não sei...


Na minha fase Maria Batalhão ( bem nem tanto assim... E passei por muitas fases...) eu queria um braço forte , mão amiga... Hoje já me contento com um da civil, federal, brigada militar até segurança de boate... O negócio é ser da lei e da ordem... Fazer o que? Fetiche é fetiche... Não se discute...
Mas o que eu queria dizer é o seguinte... Rodrigo Lombardi de farda é para matar a mamãe... Confesso que nunca o achei tão lindo assim... Mas de farda é outro negócio, e que negócio!!!!


Isso sem falar do Lincolzinho... JISUIS!!!! Benza Deus... Sim meu povo Lincoln Tornado de farda... ( o divo que não me ouça ou leia...) Meu ponto fraco! Negão fardado!!!! Aí faço barba, cabelo, bigode e bato continência!
Alíás pessoas queridas vamos lotar o fale com a globo pedindo para o Lincolzinho permanecer na novela...


Gostei ( com uma dorzinha no coração...) da Lucy Ramos... Em um minuto de cena percebi que Maria Cesária ficou no passado e é o momento de Sheila... Apesar da minha saudade estou super feliz pois sei o quanto é importante para uma atriz fazer papéis diferentes e nada ficou de nossa rainha... è hora de Sheila brilhar e mostrar o quanto Lucy é versátil e talentosa...
E por falar em Sheila, em breve vou fazer uma confissão bombástica... Eu já fui um pouco Sheila, em breve farei um post contando sobre minha vida como pirigueti... Ah meus 18 anos!!!!


Na verdade já fui também um pouco Morena, disse FUIIIII... Hoje meu peso e idade não mais me permitem certas coisas... Mas sobre isso virá um post...
Sobre Istambul... Além das paisagens... LINDAS... Ainda não entendi bem qual a função Prefiro aguardar mais um pouco e me deliciar com aquelas paisagens que um dia meus pezinhos irão pisar... Me aguarde Turquia, me aguarde Constantinopla ( coisas de professora de História).


A questão do tráfico humano, embora algumas pessoas possam achar chato, tedioso e coisa de Glória... Vamos falar sobre isso sim, pois embora todos achem tedioso ainda acontece muito, acontece todos os dias internacional ou mesmo aqui no nosso país mesmo... Todo mundo sabe, todo mundo acha encheção de linguiça na novela, mas muitas garotas ainda caem nessa conversa...


E... Domingos o ex coiso Montagner... Que volta a ser lindo e promete um grande romance com a Cléo Pires...
Até que para uma semana, está bom... Ainda estamos conhecendo as personagens e tramas... Vamos aguardar....


E...
O que não gostei...
Da virulência das criticas feitas sobre a escolha de Nanda Costa para protagonista... Tem gente por aí pegando pesado demais... Pior que são os mesmos que ficam pedindo caras novas na TV... Me poupem... Ela pode não ser uma Glen Close, mas ainda é muito cedo para massacrar a criatura, vamos aguardar o desenvolvimento da trama, o crescimento da personagem...


O preconceito dentro da novela mas principalmente fora...
Depois dizem que o Brasil não é um país preconceituoso... Faça-me o favor!!!!!... Ficam pregando por aí salmos e poemas de como é bom amar os outros, mas na hora da novela deixam a mostra toda a feiura do que lhes vão escondido na alma...
Estou falando por que uso as novelas para falar do que vai no meu interior, personagens, tramas servem para mim como metáforas para falar o que penso e sinto e as novelas são para isso mesmo... Elas refletem o que vai escondido dentro de nós...
Não falam Morena nem Nanda, dizem favelada...
E outros absurdos que me deixam tão doente...
A tenente Érica fez barraco também, mas só falam do barraco da Morena... Mas Érica é loira, tenente e zona sul... Essa pode né?... Essa é guerreira, a jovem de 18 anos da comunidade, morena de pele e nome... Isso é baixaria... Vão tomar banho na soda!!!!
E o que dizer dos servos de Deus????... A novela nem havia estreiado e a RECORD já havia iniciado uma campanha contra a novela que traz no titulo o nome de um santo católico que segundo eles faz referencia ao orixá Ogum e por tanto é uma apologia ao demônio... Demônio são esses imbecis...


Quando comecei a ler essa besteira logo me veio a cabeça se esse boicote proposto pelo seu Edir não está relacionado com o fato do assassino da Daniela Peres ter hoje se tornado um respeitável pastor e da Glória, mãe da vitima sempre que pode botar a boca no trombone contra esse absurdo???...


O pior é ver pessoas aderindo a essas ideias, boicote ao santo, boicote as religiões afro, boicote ao homossexualismo, afinal tudo isso vai contra deus ( minúsculo mesmo!!!) e ao que ele quer...
Tantos salmos, tanta cantoria e... Tanta pedra na mão para atirar em quem não segue nossa cartilha...
Não aguento... Eu fico doente com essas coisas e meu estomago reage...
Dane-se os homossexuais, as funkeiras, periguetis, macumbeiros... Ao invés de se preocuparem com o Jorge da novela que tal se preocuparem e se incomodarem com esta minha listinha aqui... Sem cobrar dizimo é claro e sem dizer que estão sofrendo por que na Bíblia está escrito que os filhos de cãn ou cão merecem pagar por seus pecados... ( procurem na internet a maldição dos descendentes de Sem, filho de Noé... Eu me recuso a ler isso de novo ou colocar no meu blog... Chega de ignorância...)
Para quem não tem nada melhor do que fazer, além de querer curar homossexuais e converter os outros a sua fé...
Para quem odeia o tal funk e despreza as piriguetis...
Para quem acha que mulher que não se dá o respeito não honra a deus e tá procurando...
Pensem:
1º. Nas crianças disputando restos de comida com os porcos na cozinha do inferno no Haiti.



2º. Castração genital feminina na áfrica e nos países muçulmanos ( realizada geralmente na tenra idade, seu clitóris é extirpado com um caco de vidro, uma lata ou qualquer outra coisa cortante, em alguns casos sua parte intima é costurada e só na noite de núpcias é cortada pelo marido, isso para aquelas que conseguem sobreviver a infecção e a hemorragia...)

3º. Crianças trabalhando nas carvoarias e nas fábricas de farinha aqui mesmo no Brasil...

4º. Crianças sendo abusadas por parentes ou estranhos... ( bebes inclusive...)
5º. Prostituição infantil, adoções ilegais, tráfico de órgãos...
6º. Mãos tratos aos animais...
7º. Recém-nascidos largados no lixo, rio ou vaso sanitário para morrer...
8º. Minas terrestres que mutilam adultos e crianças...
9º. Uma mãe que perde um filho para a violência sem lógica ou explicação...
10º. Achar que sabe o que Deus quer de nós, sem nunca ter pensado no que os homens precisam de nós...
Eu até pretendia ilustrar mais este post... Mas as imagens são fortes demais...
Isso me incomoda bem mais que funk, macumba ou gays...
Deus não quer nossas palavras ele quer nossas atitudes...
Como eu disse em outro post... Estou preparando minha lança emocional para combater os dragões do mundo...
Estou vestida, ou estou vestindo as roupas e armas de Jorge....
A tout à l’heure
Eu volto... Se alguém ainda quiser me ler...

Quem salva uma vida, salva a humanidade... Oscar shindler