SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pois então é assim...

Parece que estou de volta... De volta mesmo... Com meu pc, meu notebook ( não totalmente, pois demorei tanto que não houve como substituir o teclado urinado de gato, mas com um teclado avulso ele funciona que é uma beleza, aliás estou fazendo o post dele posso carrega-lo para qualquer lugar...) e o tablet que me permite ficar on, ou ler meus livros em qualquer lugar e assim estou voltando aos poucos... O tempo foi tão louco que aquela minha ânsia e desespero pela internet passou... Estou reaprendendo a dividir meu tempo... E estou gostando...
Como eu já disse este ano está um pouquinho diferente do que eu havia planejado... Tanto que já estou contando os dias para que ele se vá... Ou não... Pois vocês sabem que eu acredito piamente que é na hora ruim e nas adversidades que aprendemos algo, creio que até o final deste ano vou descobrir o que este ano tem a me ensinar... Tenho uma leve desconfiança... Mas prefiro aguardar mais um pouco para ter certeza e daí sim partilhar com vocês...
Mas enquanto não descubro...
Bem vocês sabem que nossa safra de novelas está em baixa... Com exceção de Avenida Brasil que está causando uma tremenda comoção entre o público... Antes de Avenida quero dar uma passadinha por outras produções...
Lado a Lado... Sim às vezes eu assisto, principalmente por causa das referências históricas e de algumas interpretações...
Continuo não sendo fã da Marjorie Estiano, mas acho que ela está muito bem no papel... Patrícia Pillar então?... Nem se fala... E claro um salve ao popozão do Lazaro que fica muito bem na calça do figurino... E... Sheron Menezes achou seu elemento... Sério pessoas... Ela está bem nesse papel...
Daí vem Camila Pitanga, que não me convence, não ela, mas a personagem, não consigo defende-la, não a personagem mas a atriz... (entenderam?... Nem eu!!!!)...
O que me leva há um parênteses gigantesco... na verdade era para quase ser o post de hoje, mas não soube como começar...
Eu fico aqui me perguntando o que exatamente me incomoda na Isabel ou na Camila... È fato que algo me incomoda nelas, mas ainda não descobri... Não consigo realmente identificar... Mas é fato que algo me incomoda...
Ou por me faltar ou por eu ter em excesso...
Isso é bem simples... As coisas são assim... Eu tenho a firme convicção de que quando algo nos incomoda em alguém a ponto de rechaçarmos veementemente uma pessoa ou uma situação é por que ali deve ter caroço no angu ( roubei da Cel essa expressão)... Agora vou me meter na área da Mari, minha sapecóloga... Algumas teorias da psicologia ( Mari me salva!!!!!) dizem que quando sentimos uma grande aversão á algo ou alguém é por que no fundo queríamos ser como este alguém... Seria como uma negação daquilo que vai ao mais escondido do nosso ser...
Sabem que desde que eu li isso em algum lugar eu vivo me policiando, quando rejeito alguém ou uma ideia logo me coloco em analise para tentar descobrir o porquê me incomoda...
E saibam que toda vez ( e são muitas ) que me faço esta pergunta eu me surpreendo e melhoro...
Quando rezo... È isso aí... Apesar de agnóstica eu rezo sim, sempre peço isso para mim tolerância e temperança... Tolerância tá ok... Mas a temperança está longe de que eu consiga alcançar ( mas também né... Minha gastrite está aí para provar que as vezes é bom destemperar...)
Essa pergunta tem me transformado... “Por que estou incomodada?”...
Eu só ainda não tive coragem de me perguntar o que incomoda em mim????... Na verdade acho até que já sei a resposta... Mas isso é para outro post...
Guerra dos Sexos – Novamente vamos ficar nas interpretações... Por que né????... Eu sei que ainda há muito machismo, muito preconceito contra mulheres... Mas o tom com o qual o assunto é tratado está fora do tempo... Pessoas novinhas esta novela passou a primeira vez em 1983/84... Na época mulher divorciada não frequentava a casa de moças de família, pelo menos aqui no Sul era assim ( em alguns lugares ainda é...), digo por que quando minha mãe se desquitou as amigas dela não a cumprimentavam na rua, aliás eu não fui para o CTG por causa disso... Mulheres trabalhando era raríssimo... Por isso a novela foi um sucesso por que falava de coisas seriíssima com humor e tanto homens quanto mulheres foram se dando conta de que não era bem assim... Eu como criança descobri que eu podia bem mais e agora estou aqui... Mas hoje... Está fora de tempo, lugar...
De todas as interpretações hoje me ocorreu de falar sobre uma bem especifica... Bianca Bin...
Sério gente... Nosso problema era realmente com a Açucena... Bianca como Carolina está ótima, em nada devendo a primeira magistral interpretação da Diva Lucélia Santos... Eu esperei esse tempo todo e confesso que eu prestava atenção de fato nela... Esperando que ela batesse o pezinho ou balançasse a cabecinha e... Nada... Eu gosto disso... Quando conseguimos apagar de vez da memória o personagem anterior... Palmas para Bianca...
Avenida Brasil – E aí gente alguém chuta quem matou o Max... Eu apostava até domingo no Santiago... Ô pessoinha asquerosa... Por isso desconfio de quem é muito bonzinho... Certa estava eu na infância com medo do Papai Noel... Afinal... Como assim um velho desconhecido, no calor de Dezembro usando uma roupa estranha e dando presente para criancinha???? Eu nunca sentei no colo dele... Comigo não... Ué... ( ok essa foi pesada, mas minha cabeça doente associou uma coisa com outra... afinal o Santiago não conserta brinquedos, mas especificamente bonecas????... Eu hein...)
Mas depois de 80% da população brasileira dizer que é ele e sabemos que a cabeça do João Emanuel Carneiro é igual barriga de grávida ( não hoje em dia... tem ultrassom...) mudando igual kinder ovo, nunca se sabe o que vai sair de lá e... Lembrando que eu acertei que a Flora era vilã em A Favorita... Mudo meu voto para o Nilo... Principalmente pela frieza que ele recebeu a noticia da morte do filho e por saber que ele tem obsessão pela Lucinda... Ele pode ter se sentido descompensado com a volta do Santiago que Lucinda acredita ser a personificação do bem e com o retorno do Max para o lixão... Seriam dois para roubar a Lucinda dele...
João Emanuel Já disse que o final será surpreendente... Sabe-se lá... Até o Cadinho pode estar nessa... ( brincadeira gente...)
Eu só sei que... Adriana Esteves está magnífica... E eu fico bem feliz... A última vilã que ela fez no inicio da carreira fez muito mal a ela... Não lembro o nome à personagem, mas foi em Renascer ... Tanto que ela ficou um tempo longe das novelas... Se não me engano ela voltou em Kubanacan, com a Lola... Que virou uma paixão... E agora se afirma como uma grande estrela da tv, ela pode fazer qualquer papel, que será sempre respeita como atriz, como A Atriz...
Mas vamos combinar o que não faltou foram grandes interpretações... Zé de Abreu pai da Cláudia Chayane Abreu ( que família hein???)... Essas últimas cenas do Nilo, horrorosas, mas primorosas, seria um prêmio se ele fosse o assassino... E o Juca de Oliveira, Santiago... Um ator desses não faria apenas uma participação tinha que ser algo bafônico...
E agora voltando ao que me incomoda... E a Nina hein?... Eu dei um tempo na novela por não aguentar mais ela, e muita gente não abandonou, mas ficou reclamando dela... Eu me pergunto por quê?...
Talvez seja um vicio nosso de esperar sempre que a mocinha sempre seja mocinha... Muito do que a Nina fez não é adequado para uma mocinha... Era mais o que vilões fariam, mentir, chantagear e por ai vai... Das pessoas que conheço ao vivo... Apenas uma nunca ficou contra a Nina... Ela ganhou uma madrasta aos 5 anos de idade, hoje é uma mulher com mais de 60 anos, mas sempre chora quando conta os horrores que passou enquanto o pai trabalhava... Quando a madrasta estava no leito de morte, ela já casada e com filhos a chamou para pedir perdão... Ela não perdoou...
Mas como somos sempre bons (....) não aceitamos o que Nina fez... Mas ... Nunca estivemos na pele de Nina...
Independente disso pessoas boas não fazem nada de errado... Será mesmo???
Eu confesso Nina me incomodou por que não sei o que faria no lugar dela... Acho até que eu faria pior, ou mais cedo do que ela... Eu não tenho paciência para esperar tanto tempo assim... Não mesmo...
E para encerrar... Palmas duplas e triplas para Marcelo Novaes... Que chegou ao Olimpo com sua interpretação...
Ps 1 No próximo respondo os comentários...
Ps2 Hoje é dia do professor e ainda estou apaixonada pelo meu oficio... Mas cansada de certas pessoas ( NÂO MEUS ALUNOS!!!!)
Ps3 um ano de minha Odisseia a São Paulo atrás do meu DIVO, um ano de deliciosos encontros com Déia, Fabiano e Cel... Um ano de Lili pelos ares... Um ano que rompi o horizonte...
Vou lá gente... Ventos e temporal no Rio Grande do Sul outra vez...
Minha cidade está seriamente cogitando a possibilidade de mudar o nome para Santa Atlântida, cidade submersa...
Bjs
Só para matar a saudade...
Antes de ir ... Amo o corretor ortográfico do meu pc...