SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Por hoje...

Saudações meus amigos... ou melhor ... Salut mon amis... Como podem ver voltei as minhas aulas de francês e agira enfio o que aprendi em tudo... Meu primário francês faz sucesso com meus alunos... Pena que eu leia mais do que fale... Minga pronúncia é péssima... mas estou super feliz... é bem divertido e aconselho a todo mundo aorender outra lingua...
Eu estiu numa crise bipolar de um lado super feliz.... Graças a tv... Mesmo o que é ruim, ou não tão bom assim me dá um alivio... Me distrai e... Agradeço por isso... Como já disse este ano não está sendo como eu esperava... Em casa agora vai tudo bem ou quase... Tive um probleminha, mas era hoa dele acontecer, aliás já havia passado da hora... Na saude vai tudi quase bem... Mãe e tios bem... Mas outros parenfes passam problemas, alguns envolvendo até crianças e eu fico aqui preocuada com eles... Principalmente com as crianças...
Uma vez Papilon me disse algo sobre calçar os sapatos alheios.... Não sei se isso é defeito ou qualidade... Mas é algo que sempre acabo fazendo...
O trabalho que era tão maravilhoso tem me deixado tensa... Algo está acontecendo que não gosto, na verdade me enoja, mas sem provas nada posso fazer... É algo bem complicado que pode até por fim na minha carreira e... Não sei o que fazer de minha vida sem meus alunos...
E... este maldito ano ainda me fez perder algo que era muito valioso para mim... por causa justamente de calçar sapatis alheios, que talvez nem merecessem, mas sou assim depous de me colocar no lugar de outro não tenho limites... Sinto falta de uma pessoa especial, tenho muitas que moram no meu coração, mas esta... É alguém que talvez eu precise aprender a calçar os sapatos... Na minha nova lingua ... PARDON... Essa minha crise no trabalho sei queela saberia me dizer o qur fazer ou me encorajar para agir, ou ainda como sempre pensar com sensatez...
Este não foi um bom ano... Que venha 2013...
E aí vai do Capital Inicial... primeiros erros... Não é meu caso... Mas lembrei dessa música...
Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros...
A única coisa que sei é que tenho este espaço para partilhar tudo ou quase tudo...Mesmo que ninguém leia escreversempre me fez bem...
E por falar nisso... Gentem... Ainda me choco que nem ovo cada vez que vejo quantas pessoas me visitam... Mais uma vez obrigada por perderem seus tempos comigo... Um beijo no coração de todo mundo...

Agora chega de lamúrias... vamos ao que gostamos... Novelas...
Aos trabalhos...
Vamos começar por lado a lado...
O que dizer?... Vocês sabem que eu fiquei assanhadinha com a estréia da novela... Mas meu fogo acabou... Sei lá... Tem alguma coisa que não fecha para mim... Gosto de algumas tramas... alguns personagens, alguns atores, mas... Não apaixonei... Tanto que entre a novela e a reprise da Ana Maria Braga no canal Viva, fico com Ana Maria...
Gosto da parte dos negros... ( desculpem não sou politicamente correta)... gosto da Patricia Oillar e sua Constância, da Laura de Marjorie Estiano( da Laura não da atriz, por wye não me perguntem, tem algo nela que não me convence 100%, assim como Camila Pitanga, pois é sempre o mesmo papel... fico aqui esperando que o divo entre na pele do Alcino de Cama de Gato... deixa para lá quem sou eu para falar....)
E vamos combinar o melhor da novela é o popozão do lazáro Ramos... Desculpa divo...
Ainda não sei vamos esperar...
O que eu realmente estavavacompanhando era Cheiasde Charme... religiosamente, com este ano estressante era muito bom poder relaxar as 19 horas...
Mas acabou... 6 meses... Gentem... 6 meses... Como Cordel foi muito poici para algo tão inivador.... Mas talvez seja este mesmo o segredo... Não cansa, não enche o saco e deixa saudades...
Mas como sempre final de novela que gostamos não nos deixa 100% satisfeitos.... Entendam não foi ruim, mas também não foi perfeito... Poderua na minha opinião ter sido... Diferente...
A nota 10 foi para o Sidinei seu namorado e a adição da menininha no final.... A nota zero foi para Penha ter fucado com Sandro....
Nada contra Marcos Palmeira, finalmente um papel diferente dos galãs que ele sempre faz... Para ele como ator foi ótimo... Mas o personsgem...
Eu sei que sou cheia de defeitos, mas um eu não tenho e não suporto.... Minha tolerancia é zero para pessoas que tentam tirar vantagens dos outros... Ter vida boa nas costasve as custas do suor alheio... Tenho nojo disso....
Outra coisa que me desahrada e me causa um dejavú é a pressão que certas telespctadores exercem sobre os autores... Lembro o que deu isso em Cordel, até hoje espero o casamento de Augusto e Maria Cesária...
Mas agora não adianta mais.... é hora de Guerra dos Sexos... Que assisti a primeira versão quando eu tinha 6 para 7 anos... E me marcou muito... Lembro que eu gostava muito até brincava de novela... eu era a Vânia personagem que em 83 foi de Maria Zilda e hoje é fa Luana Piovani (totalmente fora de tom) e kina amiguinga era a Juliana personagem da Maitê Proença hoje de Mariana Ximenes...
Esse é o grande mau dos remakes oara quem assistiu as primeiras versões, tem certos persongens que ficam tão marcantes com certos atores que....
Mas vamis aguardar... Só sei que Edson Celulari não chega aos pés de Tarcisio Meira na primeira versão como Felipe... É só conferir tem cenas da novela no youtube ( de 1983)....
mas vamos aguardar...
Atualmente depois de meses longe estou acompanhando Avenida Brasil, sabem como ê... hora da virada.. Tufão abriu os olhos... Aleluia... Leleco depois de suas cachorradas está me reconquistando... E quero por que quero ver Carminha se dar mal... e entende todos os enroscos... Isso sem falar que reta final de novela, não tem como não assistir...
Mas meu pensamento já está em Salve jorge... ansiosa na expectativa de rever Lucy Ramos na tv... Estou vubrando a cada chamada tircendo muito pois sei o quanto é importante para um artista diversificar seus personagens... E Lucy merece, por seu talento pelo o que ela representa para nós( Lucy nis conectou através de lucy conheci as meninas....) e pela humildade e generosidade, pelo carinho que atende seus fãs, pela luz que tras as nossas vidas... Minha linda estrela, não por ser atriz global,mas por iluminar nossos dias...
Então por hoje é isso... Eu volto...bjs...