SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Repostão...

Respostas ... respostas... respostas...
Minha Nossa Senhora do teclado... Aqueça meus dedinhos para dar conta de responder os comentários ... Que eu consiga atender a todos e se faltar alguém ou alguma coisa me desculpem...
Vamos lá:
Maria Vitória - estava sentindo tua falta, estou tentando entrar na comunidade, mas... Depois de tanto tempo esqueci a minha senha... Sei que a tenho anotada em algum lugar, mas também não lembro bem em que lugar...
Entendo bem esta necessidade de dar um tempo e refletir, também tenho meus tempos, e isso é sagrado, todos precisamos de um momento a sós, ou melhor na companhia de nós mesmos... eu estarei por aqui para quando você precisar...
Ingrid – Acho que já devo ter respondido, mas só para reforçar e já aproveito para explicar algumas coisinhas... Meus equipamentos estão todos aqui, funcionando e fofos ( psicologia inversa vou elogia-los para que não dê mais nenhuma zebra...)... Mas tem algo estranho com eles, deve ser idade , ou problema de junta mesmo (junta tudo e joga fora... eles não estão mais acompanhando meu ritmo, principalmente no que se refere a internet... Só consigo abrir uma página por vez... O que significa que ou estou em lugar ou nada, e as vezes é o nada mesmo, tenho tido dificuldades para me conectar, Para entrar no Twitter e acessar minha conta no facebook... Já tentei atualizar os negócios aqui mas nem assim, só funciona quando quer... Pior é quando caiu do nada deixando as pessoas no vácuo... Acho que minhas maquininhas estão necessitando de aposentadoria... Por tanto sim eu andei e ando visitando você, o problema que não estou conseguindo postar, na verdade atualmente estou tendo sérios problemas com o Google e como minhas contas estão todas vinculadas... nem sempre as coisas saem como quero...
Sobre o comentário que você fez na postagem Maria da Penha... Sabe qual é o grande problema é as pessoas acreditarem que tem a receita verdadeira da felicidade, como se felicidade pudesse ter receita, assim quando outros acham sua felicidade sem seguir a receita do bolo, sem seguir o que julgamos correto ficamos incomodados ao ver que alguém pode ser feliz sem sábias palavras alheias... Queremos que as pessoas sempre sigam padrões e o que sair dessas regras... Não presta, não vale nada, não serve... Acho que todos temos o direito e o dever de buscar nossa felicidade, como você disse buscando dentro de nós mesmos, sem ferir, sem agredir ... Agora infelizmente tem pessoas que se sentem agredidas quando outras pessoas encontram a felicidade em outras verdades que não as suas...
As pessoas ficam tão preocupadas em ditar regras aos outros, que esquecem de estabelecer regras para si mesmos... Mas você sabe ... é mais fácil cuidar da vida alheia do que da nossa própria, sabemos mais dos outros e para os outros do que de nós mesmos...
Eu com meu coração de pedra de gelo... Também fiquei emocionada com a cena entre as personagens Nina e Carminha ... Eu sou dura na queda... Mas quando vejo este tipo de atitude que fala sobre sentimentos humanos nobres ( mesmo na ficção) que deveriam, isto sim, ser a regra para os seres humanos e não sua exceção... Me derreto toda e fico desejando que o autor que escreve este meu papel, que criou este meu personagem coloque em minha vida essas cenas ( este autor é Deus, que escreve certo por linhas tortas a novela de nossas vidas...)
Sabe qual é nosso grande problema???... Esperar que os outros façam aquilo que faríamos, digam aquilo que diríamos, pensem aquilo que pensaríamos... E quando as pessoas não fazem o que esperamos, nos enchemos de autoridade para fazê-las ser o que queremos quando não dá certo colocamos as pessoas de lado...
Sempre julgamos saber o que é certo, o que é felicidade, o que pode ou não pode... Preocupamos-nos mais com a felicidade alheia do que com a nossa própria felicidade, queremos dirigir e ditar as regras do que é ser feliz e de como as pessoas devem ser feliz... E nos sentimos agredidos quando os outros não seguem nosso roteiro...
Sobre os absurdos e previsões furadas de Avenida... Teve revista por aí apostando que Nina na verdade era filha de Carminha e Max e não Jorginho... talvez por isso o autor e os diretores preferiram ficar no feijão com arroz... Por que como você viu o povo aí resolveu viajar demais na maionese...
Entendi teu espanhol sim... Meu problema está na pronúncia mas estou trabalhando nisso...
E nunca se desculpe pelo tamanho de seus comentários fique sempre a vontade para escrever o quanto você quiser...
Carmetes de plantão, li a tal matéria sobre o relacionamento aberto do divo... Ai meus sais, tem realmente de ter um saco maior que o do papai Noel para aguentar este povo... Se essa matéria fosse de 20 anos atrás talvez até eu levasse a sério... Sim por que no incio da carreira nosso divo não tinha papas na língua... Hoje se for no dicionário e procurar a palavrra discrição estará lá a foto dele...
Esse povo aí deveria saber mais sobre as pessoas de quem falam, não é muita novidade ( não para quem conhece o divo) que ele NÂO FALA SOBRE VIDA PESSOAl, NÃO TEM FACE, TWITTER, ORKUT, MSN, SMS, SINAL DE FUMAÇA OU TELEPATIA...( somente o instangram, até quando não sei NE... de vez em quando aparece um povo doido por lá... Não estou falando da muuu), de tudo eu realmente lamento ele ter fechado o blog... Sério gente ele escreve muito bem ( aliás será que tem algo nesse mundo que ele não faça bem????... )... Mas ... Por conta de certas coisas desagradáveis que acontecem aqui nesse mundo virtual, principalmente por conta das maldades e mentiras, estamos sem o divo...
Mesmo ele quietinho no canto dele o povo insiste em criar factoides dele, o mais recente é esse mentira deslavada, não por a menina ser desprovida de beleza física, até mesmo por que quem conhece o divo sabe que ele prefere essência a aparência, ele já cansou de dizer que pode ser a pessoa mais linda do mundo... Se abrir a boca e de lá sair vácuo... Ele manda vazar, beleza oca não é com ele... O que mais o atrai é inteligência e como vocês sabem inteligência não significa diploma na parede... Conheço muita gente que nem terminou o fundamental e é muito mais inteligente que muita gente com PHD...
Assim para o divo se não tiver no mínimo 3 neurônios nem tentem...
Aliás tá bom para mim né?... Tenho com certeza 3 neurônios em funcionamento: TICO,TECO e TUCO... UHUUUUUU me dei bem!...
Papillon – salut mona mi... Aguardando suas noticias...
A questão é... Apesar de amar meus felinos e de ser adorada por eles, as vezes acho que eu deveria estar dedicando meu tempo e minha energia para os de minha espécie... Fico aqui pensando se eu não estou na verdade usando-os como escudo para evitar de me envolver com meus semelhantes, se não os uso como uma fuga, pois o bicho homem é bem mais complicado do que nossos animaizinhos, é muito mais fácil atender aos animais do que as pessoas... pessoas são complexas, pessoas nos decepcionam, magoam e quase sempre são ingratas e essa minha dúvida... Será que não estou fugindo????
Cel – Só mesmo com muita ajuda de Jorge para vencer as demandas do dia a dia... Haja lança para tantos dragões... E sabe o que é pior de tudo... Que na hora de matar o dragão é capaz de aparecer alguém defendendo a criatura, em outras palavras problema mesmo é pular os pequenos obstáculos que nos apartam de nossos dragões... Honestamente creio que é nesse momento que mostramos nossa verdadeira força guerreira, pois além da força física é necessário ter um grande equilíbrio emocional... Para não por em risco quem nos acompanha em batalha...
O que me leva... Aos horizontes que não desbravamos...
Cel, Déia, Ingridi, Mari e todos que ficam ao longe observando o horizonte... Como disse Papillon, antes ou depois do horizonte, aqui ou lá as coisas e as pessoas tem sempre a mesma essência, não é necessário ir muito longe para percebemos o que realmente tem valor, as vezes as grandes descobertas e revelações estão bem aqui pertinho de nós, dentro de nós... O que buscamos muitas vezes está aqui mesmo ao nosso alcance, basta uma mudança de atitude, um pequeno passo em direção ao outro, um segundo olhar ao que nunca olhariamos...
Só assim estaremos prontos para ir além... Por que lá depois do horizonte existem muitos dragões e para enfrenta-los precisamos estar com nossa lança bem preparada mais do que isso precisamos estar preparados para manter nossa lança apontada para o dragão que deseja nos devorar...
Então tenham calma... Preparem a armadura e a lança um dia chegaremos lá, fortalecidos e preparados para enfrentar os dragões e se tudo der errado sempre teremos uma fortaleza para retornar... è por isso que antes de partir precisamos reforçar nossas raízes para sempre termos para onde retornar...
Nari – Eu vou te confessar uma coisa, uma certa perversidade minha... Eu insisto nessa pessoa só para fazer o contrário, principalmente quando ela se coloca acima do bem e do mal, ou do que ela julga que seja bem ou mal... Pelo menos no que se refere a ficção né?...
Então é isso meu povo, prometo não deixar mais os comentários acumularem...
Para fechar duas orações que amo muito, que vão além da questão religiosa...
Oração de São Francisco de Assis
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

ORAÇÃO A SÃO JORGE
Eu andarei vestido e armado com as armas de são Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Namstê...