SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Procurando ver o copo meii cheio...

Se tem uma coisa que aprendi nesse último ano é isso, ver o copo meio cheio e não meio vaziu... Po isso apesar de minhas decepções politicas vou votar sim...
Hoje estou muito frustrada... Muito mesmo ... Soube que meu notebook morreu de vez... culpa dos meus gatos que fizeram xixi nele... Meu pc de ... o técnico ainda está tentando, mas acho que tem salvação... Pelo mejnos é o que espero nessa onda que estou...
No trabalho ando irritada, não com meus alunos... E por enquanto só posdo dizer que : moral é o que fazemos quando todo mundo olha, ética é o que fazemis quando estamos sozinhos...
E... para encerrar tenho sentido aquilo que me acompanhou a vida inteira vazio...
Ter finalmente entendido o que minha mãe sente em relação a mim não ajudou muito...
Mas não tenho muito o que fazer... Meu sonho desde criança foi sair pelo mundo... Quem me fez recorda esse sonho, que eu havia esquecido foi meu divo...
Em uma dessas entrevistas, que não poderei passar o link, pois estou no tal de tablet... Ele falava sobre estar na janela de casa aqui em Santa Maria, olhar para o horizonte e pendar no que estava além de seus olhos e sobre o seu desejo de ir além do que ele via...
Eu já disse em outros posts o quanto o horizonte me atrai... Infelizmente não consigo ir além do que vejol ou posso ver... Assim que pudet posto para vocês o que vejo atualmente da minha janela... A medida que fui crescendo meu horizonte ficou bem limitado...
E hoje não consigo nem ir mais longe do que o lugar de meu trabalho, não pude ficar muito tempo em São Paulo o ano passado por isso... Minha mãe precisa de mim, mais do que qualquer outro e... ela tem receio de se aventurar, como se não bastasse sou uma colecionadora de gatos e por isso não acho justo entregar a função de cuidarvdeles a terceiros... o que me impede de ir muito longe, por muito tempo...
Minha mãe diz que sou uma escrava deles e... isso é um fato...Para engravidar terei wue me livrar deles, para aotar uma criança também, para conhecer o mundo idem...
.Lembro bem quando mais jovem eu sonhava em ser útil ao mundo e me perder por ai... Hoje fico feliz quando acesso a internet, que me traz o mundo, sem precidar largar minhas obrigações...
Mas confesso estou cansada dessa vida inútil... Eu não nasci para isso...Não queroviver só para isso... Eu quero e preciso de gente... Eu quero ir além dos meus limites...
Eu não nasci para ter meu horizonte bloqueado...
Desculpem o desabafo e os erros... Estou triste e preocupada... Acho que minha carreira estä chegando em um ponto critico e não sei o que fazer de minha vida sem meus adolescentes...
O pior é saber que não tenho muitas opções... Nunca vou deixar minha mãe só... Mesmo que isso me torne cada dia mais frustrada..
Desculpa gente...
Amanhã volto melhor...