SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Maria da Penha.

Gente faz tanto tempo que não blogo que hoje estou eufórica, mais fértil que as margens do rio Nilo (piadinha de professor de História que não tem muita graça... )
Antes de iniciar o post gostaria de responder alguns comentários:
Ingridi - solucionei alguns problemas do tablet, não todos pois além de minha teimosia seria necessário um digito a mais no QI... Mas verei teu post...
Sobre o ps era para ter sido mais longo... Mas tudo bem no face resolvemos isso e outros ps virão, pode esperar...
sobre Amazônia não assisti wuando passou a primeira vez, Vitória me passou uns links e estou aguardando repassar no canal Viva...
E por falar em Vitória... minha lindinha pode ter certeza que irei sim ver o que jéssica tem de novidades sobre o nosso Divo esquivo e... Com todo resoeito delicioso... Estou com sérios problrmas de informática... Mas estou tentando contorna-los na medida do possivel... E só entender como isso funciona e... acho que estou conseguindo...
Aos demais... Não me joguem pedras eu não desaprendi a escrever o teclado que está complicando minha vida...
E agora o post...
Que é sobre a personagem Maria da Penha interpretada por Taís Araújo em Cheias de Charme...
Muito jovem Penha fcou sozinha no mundo com dois irmãos menores para criar... Não pensou duas vezes e abandou seus sonhos de menina, seu sonho de ser enfermeira para cuidar dos pequenos enquanto sua maē saia pelo mundo para curtir a vida. Sem muita escolha foi trabalhar naquilo que podia para não deixar faltar o pão para seus irmãos Alana e Elano.
Para uma jovenzinha sem experiência ou formação o que apareceu foi o trabalho de doméstica, algo que ela sabia fazer bem... E fez, entre patroas boas e outras um verdadeiro tormento conseguiu manter sua familia unida e bem.
Apaixonou-se por um rapaz bonito, casou em busca da familia que não teve, da segurança que nunca conheceu, teve um filho e... Uma frustração atrás da outra, já que sandro nunca foi o homem que ela sonhou... Tudo bem sandro não é um vilão, hoje o vejo muito mais como uma criança perdida do que qualquer outra coisa, mas para alguém que tanto batalhou, abriu mão de tantos sonhos e desejos, que abre mão de tudo pela familia Sandro é um pesadelo, ou ainda o quarto filho...
Penha deu duro... criando irmã, filho, irmão que com muita luta fez advogado e o marido que só quer sombra e agua fresca...
e uma hora para outra vira estrela, sem nunca esquecer a familia... Pagou as dividas a maioria feita pelo quarto filho do qual se livra... Livre conhece um principe... Principe não... Rei... Confesso que fiquei super empolgada com a história tenho um postfalando e torcendo para esse romance, mas EU FIQUEI... Penha não... Apesar do espeito e da admiração que sentia por Otto, a verdade é que ela nunca esteve muito empolgada com esse romance, lisongeada sim, mas empolgada não...
Mulher é mais ou menos assim, podem colocar o homem mais perfeito do mundo a nossa frente, se ele não nos causar borboletas no estômago... Não tem jogo...
E nesse vaso quem causa borboletas, tsunamis em penha é Gilson... Para desgraça dela... Sim por que Gilson é ex...( demorei bons 8 minutos pensando em que termo usar aqui...)... Gilson foi o romance de verão de Ligia há 18 anos atrás, do qual resultou samuel o menino problema do qual ele não fazia ideia da existência e... PUFF... Ficou no passado até agora...
O problema é que Ligia e Penha são amigas e aí a coisa complica... Afinal ex de amiga é sapato velho fora de moda... Não se usa... Nunca... Ou pelo menos se ebita ao máximo possivel e impossivel!!!!!
Questionei meus botõezinhos e nem eles sabem o que dizer... Pela primeira vez eles estão calados, na dúvida absoluts e relativa...
A única coisa que sei é das borboletas... Quem nunca sentiu não sabe o que está perdendo... Nem sempre é agradável, mas são necessárias, principalmente quando achamos que sabemos tudo da vida...Afinal da vida nunca sabemos nada com certeza...
Decidi fazer este post depois de andar por aí e como sempre ser cutucada por algumas opiniões sobre o assunto... Fiquei chocada com algumas pessoas classificando Penga como, vulgar, galinha e traíra... Julgando-a e esquecendo sua história de vida...
Não consigo ver isso nela, eu a vejo como uma guerreira, uma mulher que sempre esteve na batalha, que abriu mão de sua juventude e sonhos e agora finalmente pode viver o que não viveu...
A vida não é feita de perfeição, o ser humano, homens ou mulheres não são perfeitos e todos buscam uma coisa apenas... Der feliz, de maneira certa ou errada é isso que todo mundo quer...
Por isso hoje faço um convite a todos... Vamos ser feliz?... De preferência na medida do possivel sem prejudicar e nem julgar ninguém?... Para mim isso já está de bom tamanho ... E para vocês?