SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Para Maria Vitória...

Cheguei... Antes que o mundo acabe resolvi  dar uma passadinha aqui...
Este ano não fui tão assídua ao blog como no ano anterior... Até mesmo por que mais da metade do ano fiquei sem PC... Deve ser as ondas eletromagnéticas ou qualquer outra coisa relacionada ao final do mundo... E por falar nisso!!!!!
Gentem... Os Maias são bons de previsão mas péssimos de interpretação... Mesmo!!!! Eles previram a chegada de algo pelo mar... Mas em nenhum momento cogitaram que aquilo que estava chegando era a derrota deles... Assim me desculpem se não creio no tal final apocalíptico... Isso sem falar que o tal calendário Maia era um calendário cíclico... Este fim nada mais é do que apenas o final de um ciclo e vamos combinar nem todo final de ciclo é ruim...
Por outro lado até mesmo os cientistas mais  renomados e críticos estão falando por aí que algo está para acontecer no universo... Mas também... Sou que nem São Tomé... Só acredito vendo...
Já fiquei tão apavorada com o ano 2000 que ...  Criei uma teoria ou melhor uma nova proposição para mim... RELAXA LILI!... Por que caso o mundo realmente acabe, não vou carregar comigo bagagem de maus sentimentos, angústias ou raivas... Só desejo bons sentimentos, um churrasquinho e minha cervejinha...
Mas além do final do mundo, antes dele teve o final do ano letivo... E eu sofro de novembro até dezembro, tentando decidir o que fazer com meus anjinhos... Frustração toma conta de minha alma... Indecisão... Eu sofro!
Mas mesmo sem estar aqui escrevendo sempre dou uma olhadinha nos comentários e um deles me chamou a atenção!...
Mas antes respostas:
Ingrid – O google tem implicado comigo este ano... Um belo dia descubro que tiraram meu blog do ar... Quase tive um piripaque... Precisei entrar na página inicial e através do número do telefone requisitar uma senha para reativar o blog... Isso depois de 5 tentativas... Aqui estou!!!!!
Um ano já????  Saiba que nesse ano de turbulência você foi uma das melhores coisas que me aconteceu ... Você e sua mamys!!!!
Maria Vitória – Peço licença para usar seu comentário aqui no meu post...
Comentário
Lili tem acontecido tantas coisas na minha vida. Irei mudar de casa. Meu pai recebeu uma proposta para trabalhar em outra cidade, eu e minha família depois de pensarmos bastante decidimos nos mudar... E isso me fez pensar muito na minha vida, em tudo que eu e minha familia vivemos aqui na nossa casa, lembranças de quando eu era criança...
Resposta
Eu entendo este teu sentimento... Minha casa, onde passei 31 anos, onde cresci, passei momentos bons e maus, que as meninas Cel e Mari acham parecida com casa de boneca e minha acha ... Não posso dizer o que ela acha por que só um palavrão a descreveria ... Ela morre de vergonha de nossa casa, e eu até entendo, tem mais de 50 anos, de madeira, os cupins tomaram conta e não sobra dinheiro para dar uma ajeitada e mesmo que sobrasse não daria, o inventário ainda não foi aberto, são 4 herdeiros e só um quer ajeitar os outros acham que está bom... Mas falei tudo isso para dizer que apesar de tudo, não consigo me ver fora daqui,  não consigo me ver longe desse bairro, ou desta casa... Eu faço parte dela e ela de mim... Mas as vezes uma mudança é necessária... Como está sendo para você...
Você lembra de um post que eu fiz lá na época de Cordel sobre a Epifânia e a Catarse... Foi quando começamos a ter contato com Papillon????... Pois bem minha amiga acho que você está passando por essa fase... Que pode ser meio dolorida... Mas é necessária...
Comentário
Isso tudo me fez refletir muito sobre minha vida e me fez ver que eu estava passando muito tempo em frente ao pc. no inicio era una vez por semana até que comecei a entrar na internet todo dia, e ficar quase o dia todo... minha vida estava passando e eu estava no mesmo lugar, sem nenhuma novidade... Terminei a escola e não fiz mais nada, não fiz nenhum curso, nem faculdade. Não comecei a trabalhar. Tenho pouquíssimos amigos fora da internet, não tenho namorado, não passeio, não vou a festas já há muito tempo e o pior de tudo isso; até minha familia já estava reclamando que eu passava tempo demais conectada... “
È minha amiga esse tal PC nos ocupa, nos consome e nos vicia... Por que é bom, fácil e teoricamente não faz mal a ninguém...  A não ser a nós mesmas não é????... A final ficar sentada o dia inteiro ou horas incontáveis na frente do PC... Sem ver o sol, sem conversar... Sem nada??? Que mal tem????... Muitos... Pois por mais legal que seja o PC e o mundo virtual, lá fora tem um mundo ocorrendo... Na virada de 2012 para 2013, eu tive essa percepção... meu próprio PC resolveu meu problema como deu para ver este ano... Fiquei sem ele por muito tempo e fui obrigada a fazer coisas que há muito tempo eu não fazia... Minha sorte foi que como sou bem mais velha que você, logo que terminei meus estudos computador era algo para poucos e internet coisa de filme de ficção cientifica... Então... Mas pior mesmo é quando deixamos de ver o que acontece dentro de nossa própria casa... Minha mãe me cobrava muito atenção, ficava com ciúmes da minha vida virtual... Hoje ainda tenho meus amigos virtuais... Que vem se tornando cada vez mais reais... Como você sabe já pude abraçar duas das meninas e muito em breve vou abraçar as outras...
“Quando me contavam de coisas que haviam acontecido em minha casa não parecia que eu estava lá, eu não sabia de nada do que se passava com minha familia... Percebi que até meu lado fã estava exagerado, eu sabia de tudo o que se passava com o Carmo e com a Chtistiane Torloni (de quem também sou fã) mas muitas vezes não sabia o que estava acontecendo com minha própria familia... Com as pessoas que estão ali diariamente sobre o mesmo teto que eu! Essa mudança de casa me fez acordar (ainda bem!) e quando a "ficha caiu" fiquei muito triste como eu deixei isso acontecer?”
Por que é divertido e inofensivo!!!!!... Eu não quero te magoar, mas já que você se deu conta posso te dizer... Isso acontece por que é bem mais fácil cuidar da vida deles do que da nossa própria, mais fácil, mais divertido, mais glamuroso e vamos combinar né??? Não temos muita responsabilidade com o que acontece a eles, nosso trabalho é só amar e defender e Pronto!!!!
Eu também já pensei muito sobre isso... Fico aqui me perguntando se eu não estou exagerando e... Como você deve ter percebido tenho me controlado ....
Saiba que nem Christiane ou o Carmo iriam gostar que você se anulasse...
“Agora preciso correr atras do tempo perdido, estudar, começar a trabalhar, me dedicar a minha familia, fazer novos amigos, namorar, passear... Entre tantas outras coisas...


Lili o blog continua lindo! E crescendo cada dia mais!!! Que família linda vc construiu aqui! Não abandone esse blog, eu ficarei of, pois não tenho muito o que deixar, não construí nada tão solido quando vc, e vc diferente de mim sabe conciliar a vida virtual com a real, eu não, eu me excedi, agora preciso encontrar equilíbrio. Bom é isso... A admiração e o carinho que sinto pelo nosso Divo e pela Chris continua, e levo comigo pra onde eu for... Lembrarei sempre do carinho que recebi de cada um de vcs meus amigos virtuais ,não vou esquecer das nossas loucuras postadas aqui na epoca de cordel, tempo bom, muitas saudades... mas agora é minha hora de viver novos sonhos, novos amores, novas conquistas, novos aprendizados, novas emoções...”
Apesar de uma dorzinha no meu coração esta parte final me deixa muito feliz... Vai sim minha linda, vai viver, vai errar, vai acertar, vai escrever tua própria novela da vida... Beijar na boca, estudar, fazer amigos reais que você possa abraçar...
Discordo você construiu algo sólido sim!!!... Você se construiu a ponto de chegar a este momento e não esqueça você também faz parte da minha família... Mesmo longe você faz parte da minha vida e faz parte deste espaço aqui... Este Blog aqui também é teu!!!!...
Você me ajudou a construi-lo...
Vai lá... Lembre-se sempre de que teu nome é VITÒRIA!!!!!!!
O mundo está louquinho para te conhecer... Vai lá encantar outras pessoas assim como você me encantou... Precisamos de pessoas como você aqui fora!!!!!!
Até minha querida... Até breve...
E como adoro música uma que amo para você...