SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Fantasma dos natais passados, do natal presente e quem sabe dos natais futuros...

Bem aqui estou...
Para narrar uma odisseia de 72 horas... Onde fui ao céu, cai nos 9 circulos do inferno e agora pairo outra vez em direção a um estado emocional equilibrado...
Assim... Eu estava aqui na minha casinha cuidando da minha vidinha de sempre, arrumando a casa para o tal de natal ( para quem não sabe eu não gosto muito de natal, muitas coisas ruins me ocorreram nesta época, mas eu me esforço, por que minha mãe... Então lá vou eu...)
Sei lá por que cargas d’água resolvi ligar para minhas irmãs... Minto... Sei sim... Liguei para falar com a caçulinha pois ela estava de aniversário e eu queria parabeniza-la...
Primeiro choque quem atendeu foi a mãe dela, que segundo aquele que me procriou, era a encarnação de satã na terra... Pedi para falar com a menina e ela disse que não estava e perguntou quem era eu disse e nós próximos 20 minutos conversamos como se nos conhecêssemos a 20 anos... Foi quando eu soube que ela e a irmã estavam vindo para Santa Maria passar o natal...
Fui ao céu... Eu iria conhecer duas de minhas irmãs... A ex enviada do inferno ( segundo aquele que contribuiu para me por no mundo!)... Me passou o celular da caçulinha e eu imediatamente liguei para ela...
Estava no céu!
Liguei para aquele homem... òbvio ele não me atendeu!!!!!
Liguei para a outra irmã ( a conta vai dar alta este mês!)... E aí fez-se as sombras...
O que vocês precisam entender é que apesar de toda a segurança e provável inteligência que dizem que eu tenho... O meu grande problema na vida é um gigantesco e monumental complexo de rejeição... São 31 anos sabendo que aquele homem que ajudou a me por no mundo só me deu indiferença... Ele nunca soube e nem quis saber se eu precisava de um abraço  ou se eu sentia a falta dele... Só me procurou estes anos todos quando queria alguma coisa de mim ou da minha mãe , o que é a mesma coisa, como ele é covarde ele vinha primeiro em mim para que eu adoçasse a mãe... Falei no passado né??... Pois então em 2011 eles finalmente se divorciaram e ele não precisa mais de nenhuma das duas!!!!
Daí eu fico sabendo que foi ele quem convidou as filhas, que ele tem contato com uma delas pelo menos e que a atual esposa adora as meninas... As poucas vezes que fui na casa dela... Bem podemos dizer que ela ficaria mais animada com uma barata cascuda!!!
Fui ao inferno... Doeu  muito saber que eu realmente nada sou para ele... Eu sei... Sei quem eu sou... Sei o que tenho... Mas lá no fundinho eu ainda tinha esperança...
Mas como que ele pode me amar se ele não me conhece... Ele nada sabe de mim ou da falta que ele me fez... Mesmo tendo crescido com o avô que tive e estes meus tios ...
Fez falta! Fez muita falta!!!
Mas minha dor maior foi perceber que as tais irmãs também não estavam muito aí para mim!!!
Chorei como há muito tempo eu não chorava!!!!
Pirei as meninas... Me desculpem gurias... Eu não costumo desmoronar... Quando faço é bem escondido... Por tudo o que minha mãe passou com ele... Eu desenvolvi este talento... Afinal não era justo com ela desmoronar...
A única vez que fiz isso quando criança... Minha mãe se separou e carreguei comigo a culpa de ter sido a responsável pela separação deles... Hoje sei que não fui... Mas vocês sabem como são os seres humanos ... E embora eu pense eu não sou a Mulher Maravilha!!!
Depois de acalmar minha mãe... Se eu fiquei doida imaginem ela????
Resolvi esquecer isso tudo...
Ou pelo menos tentar... Recebi  tanto carinho verdadeiro de pessoas que estão tão longe de mim mas me QUEREM tão bem... Que era imperioso buscar forças e reagir...
Não posso me deixar abater assim como fiz com minha mãe quando ela mais precisou agora também preciso reagir, Não quero que Cel, Déia, Mari, Ingrid e Cilene sofram por mim... Nunca... Prefiro faze-las rir...
Então acordei para o dia 24/12... Ao meio dia o carteiro gritou na frente de minha casa... Eu estava recebendo uma carta e como ele viu que tinha um cartão ele não quis colocar na caixa para não amassar... Isso foi fofo da parte dele...
Sentada na minha sala na frente do pinheiro (árvore  de natal) Abri... E meu coração se encheu de alegria que dinheiro algum pode pagar... Naquele momento em que eu me sentia um lixo, em que eu estava sendo rejeitada chegou o cartão e a cartinha da Ingrid e da Cilene...
Não tem como descrever o que senti... Nada material nesse mundo pode pagar o valor que este carinho tem...
Foi como um balsamo na minha alma... Cicatrizou!!!!!
E chegou o Natal... Eu e minha guerreira... Meu tio que  precisou ir embora mais cedo para ir em um velório (  SIM VELÒRIO!!!!)...
Mas alguma coisa ainda me incomodava... E... Liguei para aquela pessoa que contribuiu para meu surgimento no mundo... Ele atendeu!!!
Perguntei se as gurias estavam mesmo na cidade!!! Ele disse sim...
Essa foi minha derrota... Pois ele viu minha alma... Chorei!!!!
E ele disse que no outro dia elas iriam me ver...Ah tá!!!!!
Eu não acreditei!!!!
Mas nesse momento... Isso já não me importava... Endureci!!!!!
25/12 ... Acordei...
Eu já disse que sou dura né???... Eu sou um rochedo e to nem aí...Sou forte...
MENTIRA!!!!.... Eu posso suportar qualquer dor física... Mas não aguento as dores emocionais!!!!
E a responsabilidade por isso é dele!!!
As 11 da manhã meu outro tio chegou... A mãe estava trabalhando... Ela trabalha no Hospital Universitário da cidade e... Hospital não para!!!
Meio dia, 13 horas. 14, horas , 15 horas e... NADA!!!!
As 16:30 o telefone tocou... Pensei que fosse meu outro tio que mora em Porto Alegre... Não era!!!
Era a Tatiele... Eu nem sabia como falar com ela... Ela queria saber como fazer para chegar na minha casa... Imaginem como eu estava confusa... Não conseguia lembrar o nome da rua que moro a 31 anos...
Dei as direções e pedi que quando chegassem perto me dessem um toque que eu iria busca-los... Viriam ela, minha outra irmã e o marido dela...
Meu tio que já estava quase indo embora... Ficou!!! Ele não perderia isso... O outro esta brabo comigo por que eu não o chamei!!!
20 minutos depois o telefone toca de novo, marcamos um ponto de encontro e eu voeei...
E lá estavam eles, em frente a Igreja Santa Catarina... Onde minha mãe se casou, eu fui batizada, fiz minha comunhão...
Me colocaram dentro do carro e eu os trouxe para minha casa... Aqui na frente nos demos os abraços... Apertados...
Só um detalhe... Minha mãe parecia uma criança...
Ficamos nos olhando tentando encontrar semelhanças...
Sem problemas, sem mágoas...
Imaginem se eu não chorei... Meu melhor presente de natal de toda minha vida!!!!
A conversa fluiu...
Trocamos contatos
È claro que aquele sentimento de irmãos ainda não existe... Eu só descobri que elas existiam quando eu estava com 24 anos... Mas... Sinto que nasce uma amizade!!!!
E como eu sei bem que a amizade tem o maior valor do mundo...
Sim por que eu posso dizer para vocês que eu tenho irmãs que não são de sangue mas são de alma...
Eu tenho irmãs de sangue... Tatiane, Tatiele e Larissa ...
E tenho irmãs de Alma... Déia, Cel e Mari e... Ingrid, Cilene e Papillon...
Estou no céu!!!!
Já estamos todas conectadas no face...
Que entrei  lá para postar as fotos e... Mais um presente!!!
Minha avó, sofreu muito a vida inteira... Muito mais do que eu!!!!
A mãe dela era uma dessas índias que ficam pelas praças e ruas da cidade pedindo dinheiro... Era alcoólatra e vendia o corpo para ter dinheiro e comprar seu alcool...
Os filhos ela entregava para quem quisesse...
Minha avò ficou com a família do pai, ou o que na época imaginavam que fosse o pai...
Anos se passaram, ela casou, fez sua própria família...
Um dia minha mãe aqui em casa e meu tio na casa dele ouvindo o mesmo programa de rádio ... Prestaram atenção em um pedido... Era uma senhora de Rio Grande procurando a irmã...
Meu tio ligou para lá... Pois o que ela dizia se encaixava com a minha avó... Era a irmã dela... Que foi dada para uma instituição, foi adotada e estava procurando a irmã que ela só havia visto uma vez...
A rádio passou o telefone e entramos em contato... Em dezembro dia 31... Fui a rodoviária buscar a tia Michelle e seus dois filhos... Passaram um mês aqui em casa...
No outro ano minha avó passou um mês na casa dela...
Dois anos depois minha avó faleceu dia 18 de Dezembro...
Estavamos tristes... Pois havíamos perdido o contato com a tia Michelle...
Hoje 25/12 retomamos... Graças ao tal facebook...
Um dos filhos dela  me achou no face...
E agora estou aqui...
Vim só para dizer que aos 4 anos de idade eu deixei de acreditar em Papai Noel... Aos 35 voltei a acreditar nele... Ele existe!!!
PAPAI NOEL EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                                Larissa, Eu e Tatiele
Larissa

Tatiele

O cunhado.

                                         Este é minha árvore de natal... Dei de presente para mamys...

                                o porco que dei para mamys e o cartão que recebi da Ingrid e da Cilene
E foi isso que aconteceu nessas últimas horas... Chorei por diversas razões, ri, sorri e fechei minha noite com o Roberto Carlos e passando aqui para agradecer a todos que vem visitr meu blog e desejar um FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!