SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

2012!!!

Já que o mundo não acabou e só acaba mesmo quando termina... E mesmo assim nem assim... Entenderam???... Nem eu... Mas aí é que está a graça... As vezes o melhor é não entender uma série de coisas ou ainda se fazer de desentendida...
Chegou a hora de fazer aquele velho balanço de final de ano e querem saber de uma coisa????... não estou querendo rever o que não deu certo, muito pelo contrário quero rever apenas o que valeu a pena aquela velha história de ver o copo meio cheio e não meio vazio...
È claro que algumas coisas não saíram bem como o esperado, na verdade saíram como eu não esperava... Mas quer saber??? Tudo vale a pena se a alma não é pequena e eu chegou ao final de 2012 satisfeita comigo mesma... Não saltitante e exultante, mas satisfeita, foi mais um ano de grande apredizado e por que não  de conhecimento, recocenhecimento e auto conhecimento...
1º. Peguei todos os limões que apareceram na minha vida e fiz limonadas... As vezes um pouco azedas... Muito azedas na verdade... Mas como isso faz parte da vida, significa que vivi!!!!
Continuo aqui calçando os sapatos alheios, mas vou assumir de vez que faço isso mesmo!!!  Não adianta!!! È praticamente incontrolável, estou sempre comprando brigas que não são minhas... Não consigo calar minha boquinha quando vejo algo que não acho certo ou justo, ou ainda quando  imagino que eu deva dizer algo... Mesmo que eu não deva!!!... è o meu Karma...
Uma vez uma professora me ordenou, sim ordenou ! Que eu fizesse direito... Hoje penso que me sairia muito bem como advogada de defesa... Ou não! E também não estou querendo saber... Mas saibam que estou trabalhando nisso e só ando abrindo a boca para quem quer ouvir ou aqui... Afinal o blog é meu né???? ( desculpem isso foi desagradável...)
Mas deixem contar um milagre para vocês... Este ano tive um momento tipo quase peguei minha espada e sai decepando cabeças... Mas.. . Me controlei e optei por uma saída mais diplomática... Aguardem em 2013... Pois então fará sentido!!!! Aguardem e confiem!!!!
2º.Sem computador por um looongooooo tempo pude me dedicar a outros prazeres, ler, ver meus filminhos, ficar com a familia e rever alguns amigos muito queridos....
Sem computador e sem TV... Sim... Minha TV depois de 10 anos se rendeu... Tinha imagem mas nada de som... Fui lá e me joguei em uma nova... Mas... As ondas eletromagnéticas negativas que me acompanhavam se expandiram para minha mãe,  e a TV dela simplesmente teve um curto circuito daí... Lá fui eu buscar uma para ela... Não aguentei ver ela sofrendo com a  micro TV que meu tio emprestou para ela...
Por outro lado foi bem interessante ficar sem TV e sem PC por uns dias... Como foi dito no post anterior por mim e pela Vitória... Tantas coisas acontecendo e nós (todos nós!) em frente ao PC!!!!
Li muito... Fazia um tempo que não me dedicava tanto aos meus livros e revistas... Quando a nova TV chegou... Vi muitos filmes descobri séries...
Mas hoje eu lhes aconselho um livro, outro dia falo sobre os filmes que assisti, mas hoje tem um livro que quero sugerir, que me foi sugerido por um ex aluno no facebook.
O titulo é uma História do Mundo do David Coimbra, um jornalista gaúcho que é apaixonado por História e sempre em suas crônicas traz algumas referências históricas  não muito usuais...
Comprei o livro por que fiquei curiosa quando este meu ex aluno disse que ele adorou o livro por que lembrava minhas aulas... E bem... Qual não foi minha surpresa quando vi escritas nos livros minha forma de ensinar... Só com uma diferença... Para mim os homens são os responsáveis ou os culpados pela monogamia no inicio da civilização... Mas é brincadeira tá??? Tanto minha quanto dele...
È ... Sempre tenho uma piadinha guardada na manga para o momento em que meus alunos começam a cochilar nas minhas aulas...
3º. Engordei!!!!!... Passei 34 anos explicando para as pessoas que minha magreza excessiva não era doença, que eu não era bulimica ou anoréxica... E em seis meses fui de 53 quilos para 59, quase 60... O único problema que está indo tudo para a barriga... Mas esou me sentindo muito bem... Tô me achando...hehehehe.
Menos no fato que estou perdendo minhas calças jeans... De 36/38 fui para 40... Isso sem falar que nunca mais baby look...
4º. Duas novelas com meus queridinhos  Carmo Dalla Vecchia e Lucy Ramos...  Pena que não juntos e... Deixa para lá...
Não... Vou deixar nada!!!!... Atualmente estou assistindo apenas : A Usurpadora e Da Cor do Pecado... Que momento é esse que um blog criado para falar de novelas ( nem sempre é verdade!) a autora do dito cujo assiste a uma novela mexicana ( reprisada!!!!) e uma reprise do Vale  a Pena Ver de NOvo????... Há algo errado no mundo da dramaturgia!!!!
Eu até tento ir em Salve Jorge... Tem coisas que eu gosto mesmo... Mas poucas e quase nunca aparecem... Se é que vocês me entenderam?? Se não entenderam... QUERO LUCY RAMOS com mais destaque... Ou então talvez a Glória poderia matar a Sheila e deixar Lucy livre para a Thelma e a Duca, que sabem como aproveitar  o talento dela...
Viram como não aguento ficar calada????
5º. Apesar das dificuldades um ano de trabalho cheio de sucesso!!!!
Inclusive no tal de ENEM... Meu coordenador pedagógico veio me parabenizar pelo desempenho dos meus alunos no tal ENEM...
E olha só gente... Não sei se dos meus alunos de terceiro ano saíram engenheiros, médicos, professores , caixas de supermercados ou qualquer outra profissão... Mas estou certa que vai sair seres humanos da melhor qualidade... Gente de verdade!!!!
6º. Skype... Muito bom ... Poder falar olhando para a outra pessoa... Ver a expressão  dos rostos que já são tão queridos... Não tem preço como diz aquela propaganda de cartão de crédito que por razões óbvias eu não tenho... Sou quase uma Heloisa da novela... Fato!!!!
E aí nesse momento aproveito para responder a Ingrid... Eu andei meio viciada no TT ano passado, este ano nós já falamos no face e não sei se você lembra eu disse por que ando meio afastada... MSN até tenho... Mas... Eu nunca gostei muito dele... Tanto que nem lembro meu endereço... Tudo o que andou acontecendo este ano me fez seguir os ensinamentos de Aristóteles ( olha como estou chique???... è que fiz uma no de faculdade de Filosofia, antes de ser chamada no concurso público do Estado!) que ensinava que a felicidade estava no meio termo, no equilíbrio e mesmo a força tenho tentado buscar este equilíbrio...
E sobre a internet...  è minha amiga... Este tal de mundo virtual é um grande perigo... Tanto física quanto emocionalmente... Não bastasse todos os riscos das pessoas mal intencionadas que tentam ferir nosso corpo, nos enganar, roubar, matar e traficar ainda há o mau das pessoas que tentam magoar, denegrir e ofender...
Confesso que em muitos momentos meus dedinhos pensam em acabar com tudo... Face, Twitter até o blog... Mas... Não dá... Tenho minhas cordelitas que sei estar em divida, tem você... E sei lá mais quem... Que não conheço mas fazem o contador do blog girar... E vamos falar a verdade, me fazem bem e me fazem acreditar que amizade virtual pode sim ser verdadeira...
E venha para o Skype sim, vamos adorar receber você, embora o nosso não seja pago é o gratuito e as vezes ele tranca... Mas uma delicia!!!!...
7º. Fiz novos amigos, virtuais e reais...
8º. Vocês não vão acreditar... Mas é fato!!!! Minha mãe descobriu como escrevo... Escrever ela sempre soube que eu escrevia... Desde que aprendi a escrever sempre tive ao meu lado um caderno e uma caneta... No vestibular na redação fiz uma das notas mais altas... Mas sempre tive vergonha de mostrar o que eu escrevia... Li para ela um dos posts e... Ela entrou em choque... Na verdade eu sempre tive vergonha de mostrar meus escritos... SEMPRE... Houve uma época que eu queria ser escritora, devia ter uns 14/15 anos e influenciada pelos ( VOU CONFESSAR!!!!) pelos romances de banca... Sim aqueles mesmos que vocês estão pensando, Júlia, Sabrina... Eu escrevia umas historinhas românticas... Só uma amiga lia meus caderninhos... Minto!!!!...  Uma vez minha professora de Redação pediu que escrevêssemos uma história, tipo romance e lá fui eu... Ela adorou... Como faço no blog hoje antes de escrever fiz uma pesquisa  antes de soltar essa cabeça louca que tenho... Mas foram as duas únicas pessoas que leram algo que escrevi até que eu conseguisse criar meu bloguinho!!!!
Gente foi uma grande luta criar este espaço aqui... Tentei várias vezes, mas nunca dava certo!!! E eu estava tentando criar para o meu trabalho... Até que certa novela encantada me desencantou... E tudo deu certo e hoje estou aqui!!!!
Recebendo meus leitores que são minha maior motivação...  Enquanto houver uma única alma que leia... Estarei aqui!!!!!!!!!
Eu acho que deve haver mais coisas mas por enquanto é isso... Não chegou ao top 10 mas valeram por mil... Toda vez que eu estava quase tombando algo acontecia para me reerguer... E assim é a vida...
Pode não ter sido um ano dourado... Mas foi um ano...
Estou feliz por estar viva e com saúde... Barriguda mas com saúde!!!!!
E cheia de planos  para 2013...
1º. Ver e abraçar ou reabraçar ( como é o caso da Déia e da Cel) minhas cordelitas e abraçar a Ingrid e a Cilene...
2º. Ir a Aparecida do Norte e realizar o sonho da minha mamys e pagar a promessa do meu tio...
3º. Conhecer pessoalmente a amiga do Divo Cândice Lorenzoni e assim chegar mais perto dele... Isso não é sonho gente... è realidade para 2013!!!! Mais tarde eu explico!!!!
4º. Abraçar e congelar (óbvio!!!!) Lucy Ramos... Eu já disse tantas vezes mas vou repetir!... Lucy é algo como uma estrela que ilumina... Aqui na minha casa não sou apenas eu frustrada com o pouco espaço que ela tem na novela... È toda minha família, meus alunos, meus amigos... è quase uma osmose sem  ser... Ela é de uma humildade, generosidade... Que chega a ser um choque!!!!
Sem falar que ela me deu minhas cordelidas...
Para falar a verdade acho que vou congelar com ela mais do que com o Divo... Se é que isso é possível????
Tenho muito a agradecer a ela...
5º. Continuar minhas aulas de francês...
6º. Satisfazer minha mamys... Ela disse que ando muito relaxada... Já fui bem mais vaidosa... E vou confessar... Concordo com ela... sei lá que me aconteceu... esses dias fiquei com vergonha de mim... me olhei no espelho e me achei um horror... Mas eu voltarei!!! 2013 me aguarde!!!! Já cuidei do meu interior é hora do meu exterior mostrar o que vai aqui por dentro...
Que venha 2013, 2014,2015... Que venha!!!!!
Beijos e voltarei... Com certeza