SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 30 de dezembro de 2012

Indo para 2013...

Eis que o fim se aproxima... Não final do mundo como vocês já devem ter percebido,  mas o final de mais um ciclo, de mais um ano...
Este é o último post deste ano... Agora só voltarei em 2013...
Vou ali rapidinho tirar umas férias, recompor as energias... Férias total... Pernas para o ar e braços cruzados ...
Hoje venho aqui  para agradecer... Estou com preguiça de pedir ou até de criar expectativas...
Só quero agradecer:
A saúde de minha família, o sucesso de meu trabalho, aos obstáculos vencidos, aos amigos mantidos e até mesmo aos perdidos...
É aquela velha história “tudo vale a pena se a alma não é pequena”...
Agradeço as minhas eternas cordelitas: Mari, minha sapecóloga, tão generosa, que basta ver seu rosto no skype e tudo já fica mais colorido.
Cel e sua sensatez, com sua ponderação, que sempre tem algo positivo para dizer...
Déia e sua energia contagiante na velocidade máxima...
Agradeço a Ingrid e a Cilene pela confiança e carinho...
Agredeço  a Maria Vitória que além da amizade me fez perceber algumas coisas também...
Agradeço a Lucy Ramos pela consideração e respeito...
Agradeço ao DIVO, por ser o Divo... ( e aos pais dele por o terem feito)...
Agradeço Lincoln Tornado pelo respeito com o qual trata seus seguidores...
Agradeço a Thelma Guedes e Duca Rachid, por já estarem produzindo outro trabalho...
Agradeço a Papillon ... OBRIGADA! Pelas suas esvoaçadas!
Agradeço a todos que visitam este blog!
Mas não poderia ir embora sem responder aos últimos comentários...
Sim Mari... Eu acredito que você só tenha percebido a mudança de visual  depois... Saiba que estou aqui lendo seu comentário e gargalhando... Só você mesmo Mari!!!!!
Para  Papillon e Ingrid... Então... Para isso deve servir estas “festas”... Celebrar a vida, celebrar as diferenças ... Abrir coração e alma...
Papillon... Esses dias vendo no jornal estas tragédias humanas diárias minha mãe pergunou como eu posso ser tão fria????... Mas eu não sou fria!!! Foi algo que aprendi com minha profissão... Infelizmente nada mais me surpreende na humanidade e ao mesmo tempo me surpreendo com tudo nela... Mas... Não posso por causa do que faço e do que quero passar aos meus alunos desabar... Preciso manter um distanciamento emocional para poder  trabalhar ... Ou então serei a professora mais chorona da face desta terra...
Por outro lado na minha vida pessoal, desabo por pouco, ou muito depende de que forma se veja...
Já tentei mudar isso em mim, mas... Fiquei vendo a vida passar pela janela... Anestesiada como tantas vezes escrevi aqui!!!
Acho que agora estou encontrando um equilíbrio...
Ingrid... Minha primeira reação a 11 anos atrás quando soube que eu tinha 3 irmãs... Foi de não querer saber delas... Fiquei com raiva... Até com um pouco de ciúmes... Mas a curiosidade foi maior... Minha e da minha mãe também!!!...  E fui atrás... Nestes últimos anos  eu dei o primeiro passo ( Eu dei o primeiro passo Papillon e valeu a pena!!!!), fiz contato...
E mesmo que nunca mais nos vejamos valeu a pena pelo abraço que nos demos...
Fiz minha parte  e isso me fez muito bem...
Cel...  Eu imagino como vocês ficaram preocupadas... Mas eu vou te contar uma coisa... Minha mãe ficou super hiper mega feliz por este meu contato com minhas irmãs de sangue... E eu fiquei emocionada pois eu tenho certeza de que encontrei  irmãs de coração e nunca mais estarei sozinha...
Você conhece aquele ditado que diz que irmãos são amigos que a natureza determina e amigos são irmãos que o coração escolhe???
Eu tenho verdadeiras irmãs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então é isso... Hoje o post é curtinho...
Só passei mesmo para agradecer...
Agora tenho que ir lá, tenho que dar outro primeiro passo importante...
Espero de todo o meu coração eu possa fazer a primeira postagem contando...
Por enquanto, desejo a todos uma virada de ano cheia de amor, paz, tolerância e saúde...
Que 2013 venha cheio de boas energias, boas noticias e realizações...
Que todos possam ter seus primeiros passos, pois como me foi dito por uma pessoa muito especial...  Não podemos controlar  as reações alheias, só podemos ser responsáveis por nós mesmos... Pela nossa parte... As vezes só precisa de um primeiro passo e se não der certo, a nossa parte está feita....
Por isso os convido para em 2013 darmos os primeiros passos... Vale a pena!!! MUITO...
Feliz 2013!!!!!