SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Quem mandou?...

Hehehehhe... Começo rindo muito... Quem mandou eu dizer que queria aprender francês... ainda bem que foi francês... Por que vou confessar além desta eu também adoraria aprender latim e grego... Coisas de professora de história, amante da antiguidade e da idade média e claro dos grandes eventos franceses da Idade Moderna que se passaram em terras francesas...
Vou confessar tive a oportunidade de aprender na escola, mas fiquei com medo, hoje me arrependo, por que tenho mais facilidade para o francês do que para o inglês que desaprendi no ensino médio, tanto que no vestibular optei por espanhol... E fui muito bem mesmo sem ter tido uma aula...
Eu tenho tanta facilidade que acho que entendi a mensagem de Papillon, meu grande problema parece ser mais a pronuncia mesmo... mas esta dando para o gasto, tanto que nessa época de Revolução Francesa na escola meus alunos perguntaram se eu falava francês... What????? Não devo estar tão ruim assim... hehehehe...
Eu confesso que fico feliz de através de minhas loucas palavras fazer algo positivo a alguém... Eu tenho melhorado muito... Hoje tenho o blog, minhas amiguinhas virtuais com quem posso desabafar e partilhar meus problemas e minhas angustias e faço com prazer... Mas levei muito tempo até aprender que às vezes precisamos de alguém que simplesmente nos ouça... Eu sou boa ouvinte, gosto de ouvir, mas sempre fui péssima para falar... Ou melhor, eu era... Por que agora falo pelos cotovelos...
Vou contar um outro segredinho... A escrita sempre fez parte de minha vida... Mas eu escrevia ficção e fazia a coitada da minha amiga Denise ler... Os meus personagens ficcionais carregavam todos os meus medos e expectativas... Por isso Denise me conhece como ninguém nesse mundo... Hoje... Escrevo sobre a Lili o álter ego da Elizandra...
E sim Maria Vitória lembro do divo respondendo... E nem me fale no instangram... Você sabe né?... Se não sabe vou contar... Outra confissão... Eu comprei um IPHONE pirata... Gente eu não tenho sorte para celular... Eles duram um ano e ... PUFFFFFF...
Cansada de pagar caro por algo que vai durar um ano apenas fui nos camelôs e comprei um IPHONE por 200 reais... 200 REAIS!!!!!!!!!!! ... O grande problema é que ele não vem com o famosos manual, demorei séculos até conseguir colocar as musicas no mp3, ele funciona quando quer e não estou conseguindo instalar o instangram para fazer meus geniais comentários que vão derrubar aquela muuuu que fica toda se querendo para o lado do DIVO... Embora eu não tenha certeza se é pelo Iphone de 5ª. Categoria ou se é pelo meu pc...
Vou aproveitar este ensejo para me desculpar com minhas amiguxas... Gente meu pc , melhor minha internet está uma droga, eu entro faço duas ou três coisas e ... Trava total... tem sido bem difícil esta minha vida on line... Então peço desculpas...
Cel... ah minha linda Cel que me traz tanto equilíbrio e tranquilidade... ( E NÂO ADIANTA DISCUTIR ... È E PRONTO>>> OLHA QUE SOU ARIANA... hehehehe)...
Concordo com você nós vivemos uma época fantástica, saindo de uma ditadura e com fome de tudo!... Era tudo muito colorido, era tudo muito novo ( talvez nossa década de 80 até mereça uma postagem... Quem sabe né?)... Crescemos em uma época de inquietação, onde devíamos saber que lugar ocupar, não havia a possibilidade de ficar em cima do muro, era preciso tomar uma posição... E isso foi bom...
Eu me arrisco minha querida amiga que muito em breve darei outro abraço apertado, a dizer que nossa busca nem é mais material, como filhas dessa geração renascida das sombras, hoje buscamos bem mais, buscamos a transformação ainda resta em nós à esperança de transformar o mundo, de revolucionar as estruturas... Assim somos nós aquelas que atravessaram a barreira de Balzac, as trintonas que viveram no Brasil a década de 80 e 90...A redemocratização do Brasil...
PS1 com a internet faltando me volto a tv... Não sei o nome do tal filme só sei que... Chorei... Chorei... Muito... Eu já tinha conhecimento sobre isso, mas empurrei para o fundo de minha mente este fato ... O filme falava sobre circuncisão feminina, habito “cultural” da Àfrica... Prometo a vocês um post em breve... Não vai ser bonito e nem divertido... Mas é necessário!
PS2 Não esqueçam meus amigos de votar no filme Café Turco no youtube http://www.youtube.com/user/yourfilmfestival?x=player/hjDOm92aOLs__en_us do nosso estrelo Thiago Luciano, amadinho de nossa amada Lucy Ramos.
Então é isso por hoje... Beijos e Namastê!