SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 2 de junho de 2012

MEIO DO ANO...

Este é o meu zé em tratamento depois do segundo procedimento cirúrgico ( aliás que foi feito na minha casa mesmo e eu tive participação ativa... Chorando diga-se de passagem... Mas fazer o que né?... O que sei é que nunca mais dou risadas de piadas com hemorroidas... è cruel demais!)


Voltando...
Ah meus amigos do blog, a vida realmente está difícil para mim, não vou detalhar... Vou sim!...
Meu tio, que a maldita biopsia não sai...
Minha mãe que estava com uma dor estranha, que cheguei a pensar em enfisema pulmonar...
Meu trabalho que esse ano tem me exigido demais... ( mas isso é bom!)
Eu... Que estava com uma dor na garganta estranha, e pelo histórico da minha família fiquei morrendo de medo e demorei a contar ao povo aqui de casa, mas quando contei descobri que na verdade era um dente me incomodando, pensei que fosse sizo... Mas não é... O que significa que contínuo sem juízo...
E o meu gatinho Zé... Que além do meu tempo me levou alguns reais... Ok que ele é tão fofo que conquistou o veterinário, mas oque é justo é justo, é o trabalho dele, então...
A única coisa que me vem a cabeça de toda essa situação é que eu gostaria que as pessoas tivessem um médico como o meu gato teve, preocupado com seu paciente, interessado na cura dele, buscando sempre alternativas para baratear o tratamento sem perder a qualidade...
Viva o doutor Wagner!
E assim me transformei em uma escrava do meu Zé... Ele está numa dieta especial, o que causa certo problema com os demais gatos e está super hiper ultra mimado...
Sei que vou receber e recebi muitas criticas ( sim eu recebi... mas ninguém tem coragem de falar na minha cara...) por ter gasto tanto e me preocupar tanto com o Zé... Que nem raça definida tem... Um simples vira lata... Mas vou dizer uma coisa para vocês, quem tem coragem e maltratar um animal, tem coragem de fazer mal a um humano... Eu desconfio de quem não gosta de bicho!... Por que eu tenho fascinação por tudo o que é vivo...
A vida me fascina... Seja ela de que forma se apresentar...
Mas meio de ano... É hora de uma virada...
Eu confesso que estou muito estressada... Foram tantos os acontecimentos nesses seis primeiros anos do mês, que até tenho medo do que está por vir...
Mas também ocorreram muitas coisas boas...
Pelo menos eu acho que todas as pessoas novas que vem para minha vida algo bom... E estou muito feliz por ter encontrado Ingrid e sua mãe Cilene , duas delicinhas, principalmente por amarem os animais assim como eu e nem por isso deixarem de amar a humanidade...
E... Aos trancos e barrancos com certeza este ano ainda sairá o encontro das cordelitas... Eu a incendiária e Cel a sensata já estamos trabalhando para isso...
Mas apesar de tudo de bom e humano e blá blá blá... Sim eu sou uma cínica assumida, eu estou aqui roendo meu rim de raiva...
Dia 31 de maio foi o dia contra o tabaco/fumo... OK...
Mas o jornal nacional pegou pesado e ERRADO... Sim errado... Oi... Eu sou fumante e sei o mal que faz essa porcaria!!!!! Mas infelizmente sou viciada e viciado não adianta falar que mata, blá, blá, blá... Eu para evitar esse blá blá blá, consigo controlar meu vicio e não fumo perto de quem não fume... Aquela minha viagem para São Paulo só fui fumar depois de 12 horas... Imaginem o desespero em que eu estava... Mas tudo bem... Eu respeito quem não fuma, aliás respeito todo mundo que não partilha meus gostos e vícios... Até quem não pense como eu... Respeito é meu lema e sempre penso nisso nos momentos críticos de minha vida, embora como humana que sou sempre escorrego no quiabo...
Agora o jornal nacional dizer que os problemas da saúde do Brasil é culpa dos fumantes???? Fala sério... Faz 4 meses que meu tio tem que fazer essa maldita biopsia é culpa dos fumantes?... Uma menininha de seis anos morreu no Rio de Janeiro com queimaduras da radioterapia é culpa dos fumantes, o hospital universitário da minha cidade está lotado e sem vagas com o pessoal nos corredores é culpa dos fumantes?... A enfermeira injetou oxigênio na veia da criança é culpa dos fumantes? O bebe de uma no teve seus órgãos retirados e antes de entregar o corpo a mãe é culpa dos fumantes? O dinheiro para saúde assim como para a educação são desviados a culpa é dos fumantes????
Eu sei bem que não estou certa ao fumar... Não estou mesmo... Mas... O cigarro é proibido por que dá câncer e sei lá mais o que, mas a maconha é liberada????... Quinta feira saio mais tarde para trabalhar, saio as 8 da manha e tem um fulaninho aqui na esquina da minha casa que fuma maconha livremente, e as crianças, os trabalhadores tem que passar por aí... To cansada de hipocrisia!!!!!!
E por falar em maconha, como se não bastasse todos os meus problemas pessoais agora surgiu outra paranoia... Eu moro em um bairro que até quinze anos atrás era familiar, próximo ao centro da cidade, com muitas facilidades, poderia dizer que é de classe média, tranquilo... Tem lugares perigosos que todo mundo sabe e evita ou vai com uma proteção...
Pois meus amores posso dizer que sou realmente uma pessoa abençoado... Esses dias saindo de casa as sete horas da manha, quase fui assaltada... Me livrei graças a minha vizinha que acbou o tal rapaz estranho e fez barulho e ele desistiu... Se vocês estão perguntando se percebi? A resposta é não... Eu sei onde devo me cuidar aqui no bairro e na rua de minha casa há duas casa da minha nunca pensei ser necessário, tanto que antes de sair de casa coloco meus fones de ouvido para ir até o ponto de ônibus ouvindo minhas amadas músicas...Isso acabou agora! Infelizmente não existe mais lugar segura nem mesmo em uma ruazinha de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul... Pior é que ele não me assaltou, mas de noite ele voltou e assaltou minha vizinha no mesmo ponto... Ninguém mais está seguro, nem na rua de casa...
E tudo isso vem a coincidir com o momento em que passa a novela Amor Eterno Amor e meu querido Fernando... Querido??????? Pois bem muitas mulheres vão pensar isso mesmo... Mas eu... Começo a me preocupar com esta situação... Na verdade estou ficando com medo...
A novela ainda não me encanta, mas o Fernando me intriga e agora começa a me assustar...
Não por que ele seja violento, por que grite... Muito pelo contrário e por isso mesmo... Mulheres, meninas , jovens se cuidem desse tipo... Quando assisto as cenas do Fernando que me vem a cabeça é a história do Lindenberg farias e da Eloá... E de todos os outros casos similares... Essa obsessão do Fernando pela Miriam não vai dar coisa boa... Não mesmo!
Eu comecei a ter medo do Fernando...Por que na verdade se compararmos com os outros vilões ele não faz maldades e aí que está o perigo... Ninguém sabe do que ele é capaz... Fernando na verdade é assustador... e lindo de viver! ( desculpem não podia deixar meu lado carmete de lado, até mesmo por que o Carmo esta arrasando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Hoje assistindo a novela, cheguei a uma conclusão Andréia Horta a ( Valéria é isso?), ela sim tinha que ser a Miriam, já assisti 3 de seus trabalhos na tv, A Cura, Cordel Encantado e agora Amor Eterno Amor... E o filme também Muita calma nessa hora e digo... E digo ela é show de bola...
Sobre a novela das 19 horas... Minha mãe que não é noveleira esta totalmente viciada e mais apesar de ser do time das empreguetes é doida na Chayane, a vilã que está conquistando o coração do publico e da critica... e eu estou muito feliz!... O meu horário de novela preferido sempre foi o das 19, mas nos últimos anos o horário estava bem fraquinho... Até que...Surgiu Cheias de Charme que me faz feliz, é leve, engraçada, tem emoção e até algumas mensagens mais profundas... Mas vamos ao básico... As pessoas chegando em casa, cansadas de um dia de trabalho, do transito, com mil e um problemas, preparando o jantar, momento de reunir a família e... Todo mundo reunido, relaxado, rindo e cantando... Sim... é impossível não cantar a música das empreguetes ou da voa voa brabuleta, e a abertura então???? Delicia...
Mas dai vem a novela das 21 horas... E ficamos aqui torcendo para que Carminha se de mal e que Nina perceba os extremos de sua vingança...A maior prejudicada de toda essa história com certeza será a Nina/Rita, pois ela esta totalmente obcecada... Eu sei que o que fizeram com ela não tem perdão, mas eu fico aqui me remoendo pelos métodos dela... Ela esta chegando ao nível da Carminha, e eu temo por ela...
E vem a tal da Gabriela por aí, no horário das 23 horas, podem esperar que venham cenas calientissimas... eu perguntei para minha mãe e ela disse que não era tão quente assim...
Na primeira versão eu era criança e não lembro bem, até mesmo por que meu avô disse ( de brincadeira que eu levei a sério, pois nunca fui proibida de assistir nada na tv, fosse o horário que fosse... Principalmente por que eu acabava dormindo antes das 22 horas, mas eu levei a sério e não vi Gabriela) então estou muito curiosa para assistir... Vamos ver oque dá, nem sempre os remakes conseguem superar os originais...
Por enquanto é isso... Não é genial, mas dá para o gasto... Eu acho!
Lembrei-me de algo... As pessoas costumam nos cumprimentar com um OI, tudo bem? E eu respondo ( ultimamente tem sido assim)... Tudo, não está bem mas se eu disser isso a coisa piora... E é uma verdade na qual acredito, por pior que estejam as coisas nós sempre temos que dizer que elas estão bem, para atrair o bem para nosso lado... Bem pelo menos é assim que eu resisto... E vou resistir sempre!
PS1- me desculpem os erros de gramatica meu pc está um horror.
PS2- Então Rejane, oK sei que o Nando é vilão, cruel, etc, etc, etc... Mas ... ele não era... Muito pelo contrário do jeito que o Nando foi criado, vaidoso como é... Para ele só existe uma pessoa no mundo a tal da chatonilda da Miriam ( ele é capaz de enfrentar até a mãe por caussa dela!)... Eu queria encontrar o Fernando e dar uns tapas na cara dele para acordar... ele está precisando de nós e não da Melissa e tenho dito...