SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 16 de junho de 2012

Lili a agnóstica...

Primeiro vamos esclarecer o que é agnosticismo: é a visão de que o valor de verdade de certas reivindicações, especialmente afirmações sobre a existência ou não existência de qualquer divindade, mas também de outras reivindicações religiosas e metafísicas, é desconhecido ou incognoscível ( que não pode ser conhecido) O agnosticismo pode ser definido de várias maneiras, e às vezes é usado para indicar dúvida ou uma abordagem cética a perguntas. Em alguns sentidos, o agnosticismo é uma posição sobre a diferença entre crença e conhecimento, ao invés de sobre qualquer alegação específica ou crença. No sentido popular, um agnóstico é alguém que não acredita nem descrê (não nega a possibilidade) na existência de um Deus, ao passo que um ateu não acredita na existência de um ou mais deuses (mas também não necessariamente nega, como é o caso do ateísmo cético).Em sentido estrito, no entanto, o agnosticismo é a visão de que a razão humana é incapaz de proporcionar fundamentos racionais suficientes para justificar o conhecimento da existência ou não de Deus. Dentro do agnosticismo existem ateus agnósticos (aqueles que não acreditam que uma divindade ou mais divindades existam, mas que não negam/descartam a possibilidade de suas existências) e os teístas agnósticos (aqueles que acreditam que um Deus existe, mas não afirmam saber isso e este é o meu caso... creio em algo que não consigo e nem sei explicar... Talvez por isso eu viva em confusão por achara uma única religião ou sei lá o que, em cada uma acho algo que me faz bem e... Eu acredito profundamente que a religão deve fazer bem... ) Assim sendo desde que descobri esta palavra costumo me auto dterminar Agnóstica, eu sei que tem algo mas não posso provar ou comprovar... Como professora de História que teve que estudar muito este fenômeno meu problema aumentou ainda mais... Nos meus anos rebeldes de faculdade cheguei a duvidar de tudo... Hoje mais equiobrada ducido apenas das instituições...
Para mim, como eu já disse religião é algo que precisa fazer bem... Assim sendo qualquer religião que nos sobrecarregue com pecados, puniçoes, inferno e culpas... Estou fora...
Eu fui batizada, fiz primeira comunhão... Na Crisma na segunda aula... Larguei... Comecei a discordar..
Minha avó era umbandista e detalhe nunca faltou missa... Coisas de Brasil...
Eu acho de uma beleza descomunal as manifestações afro brasileiras de religiosidade, a umbanda, candomblé... Quem não conhece deveria conhecer, com o coração aberta, e o que me atrai é justamente ... NÂO HAVER PECADO... Eu como pecadora comtumaz e assumida, gosto disso!...
Mas tambem fico bem seduzida pelo espiritismo Kardecista... Principalmente quando eles me dão o direito de errar... Sim por que pelo que eu entendi... Não existem proibiçoes no espiristismo e sim... Consequencias que você deve assumir... Gosto muito disso...
Talvez por isso o Budismo tenha me atraido tando nos ultimos tempos... Embora ainda não tenha tido a oportuidade de ir há uma reunião...
A verdade é que... Eu não sei de nada e não conheço nada... Só sei que cada pessoa tem que buscar seu caminho e encontrar algo que o faça feliz, que conforte sua alma...
Essa introdução gigantesca... É só para falar de Amor Eterno Amor... E das coisas estranhas que aconecem na novela...
Meu grande problema no quesito religiosidade é que não me conformo... Eu aceito e acredito no espiritismo e o meu problema não é com ele, mas sim com as pessoas, principalmente com as pessoas que se entregam a inércia (A inércia é uma propriedade física da matéria (e segundo a Relatividade, também da energia). Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento em linha reta e a sua velocidade se mantém constante. Tal princípio, formulado pela primeira vez por Galileu e, posteriormente, confirmado por Newton, é conhecido como primeiro princípio da Dinâmica (1ª lei de Newton) ou princípio da Inércia.)... Em outras palavras o que me aborrece no espiritismo é o comodismo... Aquela conversa de que se estou sofrendo hoje é por que fiz algo muito ruim na outra vida... GENTEM! Recebemos uma segunda chance para concertar... REPITO! Conv=certar os erros do passado ou de outra vida... Seja em que dimensão for, sbemos o que é certou ou que é errado... Eu não sei explicar!... Eu só sei que stamos aqui para fazer o certo, para agir de forma correta, o que nem sempre conseguimos e por isso mesmo temos que assumir nossos erros e não colocar simplesmente a culpa na outra vida... Isso me incomoda em alguns espiritas...
Na verdade o que meus botoezinhos estão em polvorosa nem é pela novela... Mas sim pela crise existencial que estou vivendo... Sempre acreditei que o espiristismo me deixasse live para escolher meu próprio caminho, o tal do livre arbitrio me seduz como conceito filosofico nenhum consegue... Já assumi para mim mesma que... Antes de qualquer coisa vou para o limbo, quando eu era catolicissima e fui... Eu aceitava o purgatório na boa... E assumo isso... Não sou perfeita, tenho consciencia do bem e do mal, do certo e do errado, quando erro e com consciencia das conssequencias dos meus atos... Na verdade acho que me sentiria muito mal no paraiso, iria me sentir toatalmente deslocada...
Gentem eu já infringi os dez ma damentos ( bem nem todos, pois nunca matei, e furtar eu furto da minha mãe, o que nos leva a honrar pai e mãe... de resto... caracoles...)
Mas falando da novela ( finalmente!)... Eu acho que as notas sobre Elisa sr falsa, são falsas!... Acho que ela realmente pode ser Elisa... Mas que talvez não tenha exatamente o papel esperado dela... Talvez ela não seja exatamente aquilo que o Rodrigo espera e deseja... e aí está a questão... Ele ira repetir o erro, por que assim foi determinado por seus atos na vida passada ou vai escolher uma alternativa para mudar seu detino e finalmente se livrar daquilo que o mantem preso a esta eistencia terrena...
Como não sabemos de nada, ou melhor não lembramos do que nos aconteceu em outras vidas ( ainda bem...) Rodrigo pode pensar que tem que ficar com Elsa pois este é o destino ou ppor que ele tem uma divida com ela... E aqui eu começo ficar incomodada... E é meu maior ponto de discordia com minha mãe... ( ela sempre puxa o espiritismo para me conformar e aceitar os disturbios e desgraças da vida... e eu sempre me revolto...)... Eu sou uma inconformada... E smepre que posso fujo do roteiro...
Se for confirmado oq ue esperamos, por mais chata que seja a Miriam, por pior atriz que seja a leticia, a opção certa do Rodrigo é... Miriam...
Mesmo que eles sejam alamas a fim... Estas almas são moldadas em uma realaidade terrena que acaba interferindo... O que sei é que na maioria das vezes scolhemso o cami nho mais facil e nem sempre este caminho é aquilo que deveriamo fazer... Por isso contiuamos voltando sempre e sempre e sempre...
Ok... Me desculpem este post foi confuso... Por que este é um assunto confuso para mim...
Eu só sei que este nucleo da novela me confunde...
O que é claro para mim é que este é o momento do ferando mudar sua vida...
Por falar em Fernando que tal falar de um outro Fernando???? O Fernando do bbb 2, Fernando Fernandes... O que eu voei para ele se reliminado... O rapaz era o excremento da humanidade jovem do Brasil, filhinho de papai, vaidoso. Arrogante... Escolham o xingamento ou adjetivo desqualificatico e ele vai estar lá... Foi eleiminado do programa e sua vida pós, não foi muito melhor ele usou seus 5 minutos de fama ( 5 por que saiu como vilão) não foi lá essas coisa tambem... Lindo, mas... Bad boy total... Foi preso, fez escandalos... UÒ... Até que sofreu uma cidente de caroo, ficou paraplégico e... Encontrou uma paz que ele nunca conheceu antes... Ele encontrou sua humanidade, eu que nunca perdi tempo para ouviro que ele dizia, hoje prsto atenão em suas palavras, se transformou em um atleta paraolimpico, que é exemplo para muitas outras pessoas e aprendeu a repseitar os outros seres humanos...
Eufico me perguntando se Fernando ( o da novela) tambem tera essa capacidade, se ela terá a força sufciente para enfrentar esse obstaculo... È o momento da escolha de Fernando e principalmente assumir as consequencias de sua escolha...
Esculpem pela minha confusão de pensamentos...
PS1 me desculpem os erros de gramática pois meu pc começou a dar pau... Depois de tanto tempo quietinho e tranquilo ele resolveu encrencar, nada de castelville para mim e nada de redes socias... Deve ser outro virus...