SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 23 de junho de 2012

ATUALIZANDO...

Olá a todos e todas...
Uma das coisas que mais gosto é responder... Adoro ser provocada no bom e no mau sentido... esse espaço bloguistico surgiu assim, fui provocada e BUMMMMMM!... Nasceu o blog...
Como professora... Céus ... Entro em êxtase quando sou questionada pelos meus alunos... Na verdade ninguém pode me perguntar nada... Minha mãe que o diga... desato a falar que nunca mais paro... hehehe...
Assim sendo com muito prazer estou aqui para atualizar as respostas aos comentários postados aqui no blog... Amo muitoooooooooooooooooooo!!!!
Primeiro a minha querida Maria Vitória... primeiro quero muito te pedir desculpas... Lembra do tal presente?... Pois então, não vai rolar por enquanto ocorreu um problema no meu pc e eu perdi... Eu tinha uma hora e meia de cenas da novela Cara e Coroa... Onde Christiane Torloni, tua diva foi a protagonista, em dois papeis geniais e claro... A primeira novela do Divo, depois de sua estréia em Engraçadinha... Minha ideia era postar aqui no blog para você mas... Simplesmente desapareceu do meu pc, tentei baixar de novo mas não estou conseguindo ( está muito difícil baixar qualquer coisa na internet ultimamente... Um saco!)... Mas como você bem sabe... Minha famosa teimosia não me permitira desisitir... Então pode até demorar... Mas virá...
Agora sobre os tais vídeos... Eu nunca pretendi colocar no youtube os tais vídeos, pois sei que o Divo costuma dar umas espiadinhas lá... Aqueles dois só foram parar lá por que não consegui postar direto... Daí agora fico aqui me mordendo para que ele nunca veja isso... Eu mrreria de vergonha... Já imaginou... Encontro o Divo de novo, ele me olha com aqueles olhos divinais e daquele jeito que rouba o ar desta pobre mortal e diz... Você é aquela dos vídeos... Morri... Morri... Morri!!!!!!!!!! Mil vezes Morri!!!!
Ele jamais poderá ver essas coisas!... Nunca...
Agora é a vez da minha amiguinha Ingridi... Em primeiro lugar Deus está em tudo e todos... por isso nesta minha fase francesa, iluminista do trabalho ( estou trabalhando com meus alunos Ilumismo e Revolução Francesa)... Aqui vai...
ORAÇÃO A DEUS - VOLTAIRE (1694-1778) Não é mais aos homens, portanto, que eu me dirijo, mas a você, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos; se a frágeis criaturas perdidas na imensidão e imperceptíveis ao resto do universo, for permitido ousar pedir algo a você, você que tudo concedeu, você cujos decretos são tanto imutáveis quanto eternos, digne-se olhar com piedade aos erros ligados à nossa natureza; que tais erros não se transformem em calamidades. Você não nos deu um coração para odiar nem mãos para nos degolarmos uns aos outros; faça com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida penosa e passageira; que as pequenas diferenças entre as roupas que cobrem nossos corpos débeis, entre todas as nossas línguas insuficientes, entre todos os nossos costumes ridículos, entre todas as nossas leis imperfeitas, entre todas as nossas opiniões insensatas, entre todas as nossas condições tão desproporcionais a nossos olhos, mas tão iguais diante de você; que todas estas pequenas nuances que distinguem os átomos chamados homens, não sejam sinais de ódio e de perseguição; que aqueles que acendem velas em pleno meio-dia, para celebrar você, suportem aqueles que se contentam com a luz de seu sol; que aqueles que colocam sobre a roupa um véu branco para dizer que é preciso amar você, não detestem os que dizem o mesmo debaixo de um manto de lã negra; que aqueles cujas roupas são tingidas de vermelho ou púrpura, que dominam uma parcelazinha de uma porçãozinha do barro deste mundo e que possuem alguns fragmentos redondos de certo metal, usufruam sem orgulho daquilo que eles chamam de grandeza e riqueza, e que os outros os olhem sem inveja: pois você sabe que nessas vaidades não há o que invejar nem do que se orgulhar. Possam todos os homens lembrar-se de que são irmãos! Que todos tenham horror à tirania exercida sobre as almas, do mesmo modo como acham execrável a bandidagem que toma à força o fruto do trabalho e da indústria pacífica! Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos odiemos, não nos dilaceremos uns aos outros no seio da paz e empreguemos o instante de nossa existência a bendizer igualmente em mil línguas diversas, do Sião à Califórnia, a sua bondade, que nos concedeu este instante.do livro Tratado sobre a Tolerância por ocasião da morte de Jean Calas (1763), capítulo XXIII.
Pois ao contrário do que se possa imaginar em um primeiro olhar , os grandes pensadores que revolucionaram o mundo nunca combateram Deus, mas sim o que nós homens e mulheres fazíamos com ele...
E agora o que tem me deixado extremamente feliz... essa troca e esse encontro entre Cel, Mari e você, nem precisa perguntar... O espaço é totalmente de vocês... fico muito feliz de poder coloca-las em contato... isso faz com que eu tenha certeza de que vale a pena andar por esse mundo virtual... Que em muitos momentos faz mais mau do que bem... È por isso que ainda persisto...
Eu disse no inicio dessa postagem que tenho muito prazer em responder aos comentários... Pois este é um grande e enorme fato ( redundei mesmo!) e aprendi isso com a delicinha da Lucy Ramos, que sabe ( assim como você) o quanto é importante responder as pessoas que dedicam um pouquinho de seu tempo para responder as pessoas que nos atendem, leêm ou acompanham nosso trabalho...
Eu já contei mas vou contar de novo... Vou confessar eu não tenho muita paciência para as redes sociais... Tanto que embora tenha Msn, pouco uso, o tal Twitter usei muito na época da novela Cordel Encantado... agora sou quase uma estrangeira... O Face as vezes me cansa a beleza... E nunca fui muito a tiete clássica... Até sou bem desligada e as vezes até um pouco fria... Confesso... Eu na minha humilde opinião acho que os artistas são pessoas normais, por tanto se são tão normais quanto eu, eles tem aquele momento que não querem falar com ninguém... Eu sou assim, tem dias que não quero falar com ninguém. Quero só ficar quieta com minhas manias... Assim sendo... Acompanho e só...
Mas como voc~es já sabem Cordel mexeu com minha cabeça e com minhas emoções e eu precisei dizer o que sentia, quis o google que eu encontrasse o Twitter de Lucy Diva Estrela Diliça Ramos e eu que nem conta tinha, fiz a minha e postei um comentário para dizer o que sentia e... gentem CHOQUEI que nem ovo ( essa a Mari vai gostar!...) ela me respondeu...
Quando criei o blog e as pessoas começaram a postar seus comentários, eu me senti na obrigação de retribuir o respeito das pessoas que aqui apareciam... Por que é isso mesmo... responder aos comentários significa respeito...
Aprendi isso com Lucy Ramos... Que sempre procura responder as pessoas que a admiram como profissional... E querem saber de uma coisa essa prática de responder aos comentários traz muito mais do que fã ou admirador... Traz amigo... Hoje eu admiro Lucy como pessoa, ela é simplesmente linda e delicinha... Gente como a gente... e assim respeito cada vez mais seu trabalho... E logo vamos matar a saudade dessa querida em Salve Jorge... Já estou contando os dias...
Também tive e tenho essa reciprocidade da Thelma Guedes... Não sei como ela descobriu aquela postagem que fiz... mas muito antes disso ela já era minha amiga no face... ( nunca postei minhas loucuras na época da novela... Eu hein!... confesso que as vezes tenho vergonha do que escrevo... São loucuras de Lili... ) E sempre respondeu aos comentários mesmo aos mais bizarros ( e houve muita bizarrice... inclusive gente querendo escrever a novela por ela e pela Duca...afffffffffffffffff)...
E... Finalmente as delicias que encontrei aqui no blog... Maria Vitória, Estelinha ( que anda sumida...), Ingridi e sua mãe Cilene e Papillon... Me perdoem se esqueci alguém...
O prazer de receber a resposta é o mesmo responder as pessoas que dedicam um pouco de seu tempo para nos dar atenção...
E agora minhas cordelitas...
Mari minha sapecóloga ... Eu lembro que na véspera do meu avô falecer, eu cheguei em casa do hospital e rezei com todo o fervor para que Deus invertesse os papéis... Eu daria minha vida por ele e também mais tarde pela minha vó, que vi morrer em casa sem poder fazer nada... Achei injusto que eles fossem antes de mim, pois eles tinham muito mais a oferecer do que eu... Eu nada tinha a oferecer e eles tudo... Me revoltei! Não entendi!... Hoje começo a entender algumas coisas... Principalmente que cada um tem seu tempo e querendo ou não entendendo ou não... Todos temos nosso papel nesse mundo e nosso compromisso com os outros ( eu ainda não sei qual é o meu... estou em busca dele, mas não brigo mais, não me revolto mais...Hoje só tenho a saudade e as boas e também as más lembranças... Se dói?.. Dói amanha 24 de Junho minha avó faria aniversário, seria dia de festa na minha casa, com direito a churrasco e família reunida, meus avós eram assim, eles tinham o poder de reunir toda a família, dos mais próximos aos mais afastados, depois do que eles foram nos afastamos... Mas eles nos deram o melhor... Agora é redescobrirmos como fazer o melhor...)
Gentem eu agora venho fazer um pedido... Preciso da energia de todo mundo para organizar o encontro das cordelitas... SIM! Vai ser este ano custe o que custar... Se vocês querem conhecer algumas das meninas ( não vai dar para ir todas...) concentrem suas energias para tudo dar certo, já decidimos a data, agora falta só os detalhes... Tipo hospedagem e conciliar os voos... e o lugar ... bem ... Rio se prepare por que estou indo para abalar...
Agora vai uma explicação para as meninas cordelitas... Tomei um sustão esta semana, eu tenho uma reservinha de dinheiro ( reservinha mesmo, sou professora estadual, onde não há piso nacional) e precisei mexer nessa reserva... Vi tudo ir por água a baixo... Mas eis que... Não precisei mexer na minha reservinha... Isso me deu uma grande alegria, afinal como eu iria para o Rio de Janeiro sem ter dinheiro... Não dá... Não com meu atual salário e com as dividas que tenho... Mas agora está tudo em paz... E CONFIRMADISSIMO...
Assim sendo peço que assim como fizeram para minha viajem onde encontrei o divo e fui agarrada por ele todos coloquem suas energias positivas para que possamos realizar este sonho ... Aliás se alguém souber de um hotel barato e seguro estou aceitando sugestões... E também lugares para conhecer no Rio...
E agora vou responder a umcomentário bem antigo sobre a coragem que tenho de expor minha vida aqui... Bem... A quem me chamou de corajosa, na verdade na é coragem, é um ato bem egoísta... Pois vocês não imaginam o quanto me faz bem poder desabafar livremente...
Na verdade sou uma pessoa bem reservada, o que é muito contraditório, poucas são ( ou eram ) as pessoas que me conhecem bem, que sabem o que penso, infelizmente sou daquelas que acha que pode resolver tudo sozinha, assim guardo muito do que sinto, ou do que me faz sofrer, ou ainda do que me faz feliz para mim mesma... Isso desde criança, o que levou minha mãe a char que eu tinha algum problema, tipo autismo...
Eu sempre tive mais facilidade para escrever do que falar, e deve se mesmo, vou contar outro segredo meu... Meu teste vocacional deu autora de dramaturgia. Autora teatral... Eu Hein!?...
Gosto disso não... Ou será que gosto???... O fato é que me sinto livre escrevendo, tão livre que me sinto a vontade para abrir meu coração... Um psicólogo talvez explique ( e aí Mari tá a fim de encarar essa?)...
Escrever para mim é uma terapia, um prazer... Não consigo lembrar um momento de minha vida em que não estivesse com uma caneta e papéis na mão, mesmo quando não sabia escrever... Eu escrevo... Só isso... Talvez por isso o blog ainda exista, por essa minha necessidade de ver meus sentimentos escritos, grafados em palavras... Materializados...
Então meus queridos por enquanto... OPS... NÃO É SÓ ISSO NÃO... Gente... Cheias de Charme... Amando o possível envolvimento da ex-doméstica agora cantora Maria da Penha e o multimilionário magnata riquíssimo Oto... Se ele tirar aquele bigode vou amar mais ainda...
Adoro esses romances entre mundos diferentes... UAU...
Mas... Amo Tais... Ela é uma das razões pelas quais eu disse em janeiro que não iria assistir cordel... Afinal foi quando descobri que ela não iria mais fazer... Amo a personagem dela na novela Cheia de Charmes... Mas... Reafirmo, ela não seria uma boa Maria Cesária... Não mesmo, este papel foi feito única e exclusivamente para Lucy...
Mas sobre Oto e Penha falarei mais tarde...
Beijos e Namastê...
Ops... Vou dividir com todos vocês uma contribuição de Pappilon minha borboleta errante...
Por falar nisso se alguém souber um curso de francês online estou aceitando sugestões...
Agora sim... Fuiiiii...
Não ainda não fui... Vou partilhar com vocês esta outra noticia... Minha tv estragou, eu estava assistindo pela internet a tv até que me deu a louca pedi dinheiro para mamys e comprei uma para mim... Uma semana depois a tv da minha mãe estourou... Sério com direito a fogo e fumaça... Meu tio emprestou um pequenininha para ela, eu quis deixar a minha com ela mas ela não quis, está semana em segredo fiz uma loucura ( to podendo, por enquanto...) comprei uma para ela, acho que quarta feira deve chegar... Estou ansiosa para ver como ela vai ficar... Vai brigar comigo por ter gastado, mas não aguento ver ela sem a tv dela... Preocupa em não estragar a tv que meu tio emprestou... Eu faço quantas horas extras forem preciso para ver ela feliz...
Agora sim... FUIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!