SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

POLÊMICA...


O Zé em franca recuperação... Na minha cama né???? Lugar de onde ele nunca saiu a não ser nos dois dias que passou na clínica...


Eu não falo de futebol, politica e religião, cada um tem a sua opção e como quero que minhas opções sejam respeitadas costumo respeitar a opção alheia...
Mas... O tal Ronaldo Assis merece um post meu...
Não sou tão apaixonada por futebol como minha amada amiga Déia ( palmeirense VERDE), não sou pelo simples fato de há alguns anos em uma final de campeonato brasileiro contra a Portuguesa quase enfartei, daí decidi que havia coisas melhores para ter enfarte... Acompanho mas não com a paixão de antes...
Mas... a questão Ronaldinho Assis ( vejam que não o chamo de gaúcho, pois nós gaúchos presamos nossa honra e nossa ética!) é algo além de minhas forças...
O tal Ronaldinho foi para o time oficial quando eu já não estava tão ligada em futebol... Por tanto o que sei dele é o seguinte: O irmão dele o famigerado Assis era o craque do grêmio e o time teve sorte de achar o caçula da família promissor, a direção não sem interesses, deu casa para a família, e bancou o que fosse para eles... Assis foi embora e não emplacou, virou empresário de futebol e o caçula ( nem sei se é...) se destacava cada vez mais ( as custas do Grêmio)...
Eu só lembro do Ronaldinho se destacando no grêmio em um jogo que ele deu chapéus no dunga, ex-capitão da seleção tetra campeã, por que no geral, perdeu até para o inter de Santa Maria... E começaram os boatos e as criticas da imprensa especializada...
Um belo dia acordamos com a noticia de que ele iria para o Paris Saint Germain... Do nada... Eu sei que ele entrou na justiça o Grêmio entrou na justiça e... Ele foi para a França, recebendo do time de lá e do grêmio...
Na seleção ele nunca me encantou... Uma heresia para uma gremista dizer isso mas sempre fui mais Dunga do que ele na seleção, pois o Dunga sempre vestiu a camisa, pelo menos como jogador, como técnico é outra História...
Uma outra bela manha fomos surpreendidos com a possibilidade do tal retornar ao Grêmio, as pesquisas de opinião aqui no Rio Grande do sul davam 88% de rejeição a esta ideia, mas como os irmãos Assis já haviam a té brindado com champagne com a diretoria do grêmio iniciou uma campanha para convencer a torcida a aceitar ele outra vez... O que todo mundo sabe que torcida de futebol é como mulher traída uma traição e já era e o tal, nos traiu, saiu pela porta dos fundos de uma maneira muito feia... Mas... Aceitamos... E... Para nossa surpresa descobrimos que ele estava negociando com outros times... Um verdadeiro leilão... Vencido pelo Flamengo...
Teve um jogo Flamengo X grêmio, nem sei pelo que valia, mas este eu assisti... Meus amigos flamenguistas entendam, não foi um jogo contra o Flamengo, na atual situação do meu amado tricolor, a derrota era certa!... Perder para o flamengo ou qualquer outro time não é vergonha, são coisas do futebol... O que não podíamos era perder para o tal Ronaldinho e não perdemos... Fizemos 4 gols contra RONALDO ASSIS... Meus amigos flamenguistas não entenderam nossa euforia na época, Né Rozi?... Mas acho que agora ela começa a entender...
È por que o tal fez de novo, com o time de maior torcida no Brasil e no mundo... Aos flamenguistas era isso que nós gremistas estávamos falando, exte isso!
Se ele sabe jogar?... Sim ele sabe... O problema é que... Ta faltando a esses dois irmãos uma coisa, e vejam que não falo da família inteira...
Até mesmo por que aqui no Rio Grande do sul o irmão do Ronaldo já foi condenado por desvio de verbas públicas... É... Eles criaram um tal de projeto social que não deu em nada mas embolsaram o dinheiro enviado pelo governo federal... Agora pergunto eles precisam disso? Que tipo de pessoas fazem uma coisa dessas?... Se apropriam de dinheiro destinado a meninos carentes?...
È o tipo de pessoa que não cumpre compromissos, que vai para o trabalho bêbado depois de 3 dias de festa...
Eu fico me perguntando?... Eu sou professora do estado e ganho pouco, nem o pisso nacional determinado pelo governo federal ( que já me daria uma folga) é pago no meu estado... Já pensaram se largo minha escola por achar que não recebo o que mereço ( e eu acho que não recebo o que mereço!)...
Ei seu Ronaldo... Você faz o que a maioria dos brasileiros faz por prazer nos domingos de pelada... Em um pais que faltam verbas para a saúde e para a educação... O senhor quer reclamar do seu salário atrasado?...

È por isso que abomino a violência de algumas torcidas organizadas... Gente ... Não vale a pena...
AMO a ROZI que é flamenguista...
AMO A DÈIA que é Palmeirense... E o Fabiano que é santista...
AMO a Lucy que é corintiana...
E nessa minha vida, já andei dando uns pegas em um colorados ( e vou confessar não pego mais por que são chatos ... Eles não entendem que perdendo, ganhando ou indo para a segunda divisão seremos sempre gremistas... Eu explico... para nós gremistas não importa a vitória... Importa jogar com garra e vontade... È por isso Deia que mesmo o Grêmio tendo vencido o Palmeiras... Não tá legal... Não foi bom... Não é a vitória que nos interessa é o esforço é a garra e a vontade... Confesso que estou quase com saudades da segundona, para ver se esse time acorda...)
Isso é a única coisa que falarei sobre futebol até a tal copa do mundo... Que morro de medo... Copa e Olimpíadas... Que medo do que resultara disso... Mas...
E agora meu Zé... Para os amantes de animais... Ele está super bem... (conselho quem tiver filhote, não tenham dó, deêm remédios para eliminar os vermes, é bom para vocês e para os bichinhos de vocês...)
O Zé é outro gato, ele que não brincava agora está livre e brincalhão, continua anão, ele é cria de um casamento consanguíneo que não pude evitar... ( minhas gatas não fazem o escândalo normal dos gatos... aí eu acabo me perdendo... ), O Tal de prolapso retal ( podem procurar na internet, eu estou em trauma e não vou postar fotos aqui...) é um sofrimento, mas como eu tenho dito por aí, encontrei um veterinário que muitos humanos precisavam encontrar... O Wagner... Na verdade eu procurei o pai dele o César, mas este foi atropelado está cheio de pinos na perna e entregou a clinica nas mãos mais competentes do filho... Que fez de tudo para meu gatinho que está com seis meses não tivesse que passar por uma cirurgia mais séria, Tadinho sofreu, mas nada comparado com o que seria uma cirurgia mais profunda... E... Depois do procedimento ele ficou sempre atento a recuperação do meu bichinho... Hoje o deixei feliz... O Zé está super bem, pude sentir na voz dele ao telefone o alivio...
O Zé?... Em tratamento, dieta especial e... Mimado, noite passada ele queria arranhar eu rosto ( de brincadeira...) ele está muito brincalhão coisa que ele não fazia antes es é que estão com c mimado ao extremo, os outros gatos é que estão com ciúmes, mas e vou dando um jeito...
Eu acabei de colocar n o face uma resposta para a Cilene Fernandes, mãe da Ingrid (estava escrevendo errado)... Eu tenho muito medo de quem judia ( palavra bem gaúcha...) maltrata a animais, eles são tão inocentes e dependem tantos de nós... Que eu sempre me pergunto... Se estas pessoas não seriam capazes de maltratar um ser humano?... Uma criança que é tão inocente e dependente como os animais...
Vou confessar para vocês uma vez tive um gato o Cara de Vaca ( esse é o nome...) surtou... Ele queria fazer sexo com todos os gatos fêmeas 0u machos e judiava de todos, roubava, matava os passarinhos dos vizinhos, roubava da casa desses... Eu fiquei tão desesperada que o larguei na esquina... Chorei o dia inteiro... Depressão total...
# dias depois ele voltou... Uma seda... Hoje ele só vem dormir em casa, e comer... O dia inteiro ele passa na rua encontrou uma gata na esquina, e lá é a casa dele...Aliás ele está deitado aqui nos meus pés... Já comeu, já bebeu e pelo jeito vou ter que levantar as 3 da manha para abrir a janela para ele...
Mas eu digo foi a pior coisa que já fiz na minha vida... E é por isso que não entendo como as pessoas podem ser tão cruéis ... Minha maior felicidade foi o ver voltando... Na verdade foi um ato falho... Largar na esquina? ... è óbvio que ele iria voltar...
Mas estou feliz e ele também... Tranquilo, pacifico não judia mais dos outros, vive a vidinha dele e quando quer dorme na minha cama...
É isso então... Hoje g=foi um post polêmico...
P s- Eu sei meu povo que o cigarro não é legal, eu até me envergonho desse vicio nojento, sim ele é nojento, mas também é vicio... Eu fumo desde os 16 anos e infelizmente meu vicio é mais emocional do que químico... Quanto mais tensa estou , mais fumo... Voces já podem imaginar o quanto estou fumando agora... Mas se eu não fumar vou encontrar outra válvula de escape e me conhecendo como me conheço, sei que vou acabar magoando aos outros... assim fumo!...
O meu desabafo foi, pelo fato de simplificarem algo que é muito mais complexo, minha mãe trabalha no hospital universitário de Santa Maria e... Não é bem assim... Fumantes ou não ninguém esta recebendo o tratamento adequado... Está faltando leito, está faltando médicos ( por isso o Wagner , veterinário do meu gato que é SRD – Sem raça definida, ganhou meu respeito... O que me revoltou foi quererem simplificar os problemas sérios da saúde acusando os fumantes... Nós sabemos que não é isso...
Eu vou mas volto...
Ps2- olá... se alguém gostar de romances de banca tipo Júlia e Sabrina ( os meus preferidos, minha tara são os históricos, principalmente os medievais) me deem um retorno que eu passo um links ótimos para baixar no pc e ler online...







Recepção da torcida ao talzinho... depois de duas facadas nas costas... Flamengo saiu no lucro só tomou uma! ... e ISSO que nem matou a ... deixa para lá...




Vamos trocar eu te dou o Luxemburgo e voce me dá o Felipão... PLEAAAAAASEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!! O Felipão só funciona no grêmio e na seleção ( È PENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!)Minha mãe está achando que vai na avalnavhe do grêmio com a Déia... Duas malucas... eu não vou nem amarrada...




tem certeza que você vai fazer isso Déia???




Isso foi melhor que ganhar libertadores ou qualquer ou qualquer outra coisa...


BEIJOS