SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

JANEIRO...

Acabou meu momento de isolamento... Uma vez que outra gosto de brincar de ermitã...  Ok vou confessar eu sou uma pessoa muito estranha, estranhíssima por sinal, mas assim é que é... Janeiro é um mês que me reservo o direito de me dedicar, ou não há apenas uma pessoa: EU... Na verdade nem é lá uma grande dedicação, simplesmente relaxo de tudo, ou quase tudo, a cabeça na verdade não descansa, ela fica aqui remoendo, passado, presente as vezes até futuro...
 Faz parte de um ritual não programado onde eu me isolo de tudo e de todos, e fico recolhida, pego minhas roupas mais velhas, me jogo no sofá e ali fico até o dia 30... Minha mãe entra em desespero... Há algum tempo atrás era sinal de depressão... Hoje não... Eu pego esse tempo em que estou em pausa e fico ali... Eu e meus botõezinhos... Vamos ao fundo do poço pois só assim conseguimos o impulso necessário para subir outra vez a tona.
Sabem aquelas faxinas que fazemos em casa ou no guarda roupas, pegamos aquilo que não nos serve mais e jogamos fora???? Eu faço isso comigo mesma, vasculho meu interior e pego aquilo que não me serve, para me desfazer, ou ainda simplesmente reciclo o que ainda é possível ser reaproveitado... Descarto algumas certezas, reafirmo muitas dúvidas...
Peço desculpas se deixe-os preocupados...Mas se eu não fizesse isso, eu iria ficar acumulando, acumulando, acumulando... Agora estou aqui... Pronta para 2012, meu interior repleto de espaços para aquilo que esteja por vir... Como por exemplo: O Divo no papel do vilão Fernando... Eita!!!! Vai ser difícil hein???? Como vou acompanhar o divo fazendo maldades????
Nesse meu retorno olha só o que estava me esperando: Divo menino mal, uuiiiii que diliça...
Tem como não amar essa criatura? Alguns meses atrás ele era nosso honrado Augusto, teimoso que nem uma mula empacada, mas sempre fazendo o que era certo e agora, cadê o doce olhar de meu rei????? Foi substituído pelo olhar vilânico do Fernando...
AUGUSTO

FERNANDO

PS_ acordei hoje já com total disposição de retornar aos meus afazeres, com o rapaz do correio gritando na minha porta, eram 9 horas da manha...
Lá fui eu cambaleando de sono e recebi uma caixinha...
Remetente era Patricia...
Ainda meio sonada, abri a caixa que estava tão colada quanto a carta que a déia deu para o Divo no dia D ( piadinha interna da família... hehehehe)
Abri a caixa e... Tive um acesso de riso, riso de extrema felicidade, há algumas semanas Paty me perguntou qual foto do Divo eu mais gostava... Tarefa difícil essa, cada nova foto eu amo mais... Mas eu escolhi... Quando eu abri a caixinha fui surpreendida, pela foto que escolhi estampada em uma outra paixão de minha vida... Uma caneca... Para quem é cafeólatra (existe isso???? Essa palavra???), bem para quem é viciada em café como eu, caneca é tudo, na verdade eu faço tudo na caneca, principalmente como lembrou Paty no seu bilhete chocolate quente... Mas eu vou confessar embora eu esteja doida para cair  de boca no divo( huuummmmm...), estou com dó de utiliza-la...


Além da caneca, ainda veio um lindo anjinho que vai ficar do ladinho da minha Cesária e do tercinho que minhas cordelitas lindas me deram...
Então é isso meu povo... VOLTEI... Agora estou pronta para 2012...
Qualquer novidade... eu voltarei...

E para não perder o hábito... Uma musiquinha para ilustrar meu estado de espirito...


Beijos...
OPS... Para aqueles que me acompanham há algum tempo, o meu lugar preferido, onde eu quero chegar... Alguem quer vir comigo e descobrir o que existe além do horizonte????