SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

REALIDADES...


Não era bem assim que eu havia imaginado que 2012 começaria... tristeza, decepção, frustração... Começou bem pesado... Minha única satisfação é estar reagindo bem, ou quase aos acontecimentos... Talvez seja o tão famoso amadurecimento, ou não vai saber né?
O que é certo é que as coisas estão meio confusas por aqui, eu estou meio confusa... Diante de certos fatos, algumas coisas acabam até perdendo o seu brilho e importância... Adoraria estar escrevendo sobre o divo, mas...
Fica meio complicado quando o fantasma da doença assombra outra vez minha família... Qualquer um dos membros de minha família, eu inclusive somos valentes para enfrentar qualquer coisa que diga respeito a nós mesmos, como doentes somos ótimos, andamos para elas... Por outro lado desmoronamos quando é com outro, não sabemos lidar bem com a doença dos nossos, surtamos literalmente, seja por uma gripe, uma dor de dente ou  um tumor...
Há 3 anos meu tio mais velho foi diagnosticado com um câncer na garganta, o mesmo do ex-presidente Lula, foi tratado, e aparentemente está curado ( mesmo depois do tratamento concluído há um período em que a pessoa precisa de acompanhamento até ter certeza de que a doença não voltará) agor faltando tão pouco para finalmente respirarmos aliviados, eis que meu outro tio o mais novo, o caçula dos irmãos ( mesmo já estando com 50 anos) sentiu um incomodo na garganta ( dor e rouquidão) ao procurar o médico, este pediu alguns exames mais específicos principalmente depois de saber que havia um caso na família...
Quarta- feira de cinzas, após meu tio andar uma pilha, chutando tudo, brigando com a família... Ele resolveu nos contar, chorou como uma criança na cozinha de casa, chorou por estar com medo de não ser forte o suficiente para enfrentar o que está ou não por vir... Ainda não sabemos o que é... Estamos aguardando os exames... E essa espera, lhes digo por experiência, é a pior parte... Mas vamos em frente...
O problema é que quando as crises se apresentam, ela não vem sozinhas... Sempre trazem algo mais... Assim minha mãe começou a prestar mais atenção em mim e nos meus hábitos...
Minha mãe teve uma conversa muito séria comigo... Disse que estava preocupada com o tempo que eu passava em frente do pc... E olha que nos últimos tempos eu até ando meio afastada... ( na verdade já faz algum tempo que ela vem reclamando disso...) Segundo ela eu estou perdendo minha vida na frente do pc, estou parecendo uma zumbi, não falo com ninguém, mal saio de casa e me alimento mal... Segundo ela até parece que vou ficar louca de tanto usar o computador ( que exagero...)
Fui bater um papo com meus botõezinhos e vocês sabem que eles sempre dizem a verdade, mesmo que ela seja dolorida... A resposta deles: sim é verdade absoluta... Excetuando teu trabalho você só tem se relacionado virtualmente com as pessoas, fica  horas na frente do computador, dorme madrugada alta, pula refeições... Isso sem falar que...  - Nesse momento eles se silenciaram, mas eu insisti: Sem falar o que?????
Você já não é mais a Lili de antes... Mas esta eu peguei eles de jeito e com o peito estufado eu respondi: é claro que não! estou melhor que antes, veja como meus pensamentos estão mais claros e lúcidos, como eu evolui...
Reposta dos botões: Evoluiu para que????
Eu: como assim para quê???
Botões: É claro que você evoluiu, mas não basta apenas evoluir, é necessário por em pratica, de que adianta ter pensamentos claros, lúcidos, ser o supra sumo do entendimento humano, se você fica dentro do quarto com uma máquina???? O mundo está lá fora, as pessoas estão lá fora... É muito fácil criar teorias que não serão testadas, fácil e cômodo...
Você Elizandra, simplesmente saiu de um lugar onde você estava acomodada e se entrincheirou em outro...
O que responder a isso??? 
Tenho que reconhecer que há um fundo de verdade no que meus botõezinhos dizem e no que minha mãe diz, eu que sempre fui vaidosa tenho andado meio desleixada, tenho sim evitado o contato humano, troco um passeio por horas em frente ao pc...
Isso tudo veio a tona por que com o que anda acontecendo com meu tio, minha mãe percebeu (e eu também...) que não tenho me alimentado, eu me dei conta de algo estava errado agora nesse período em que fiquei afastada do pc, percebi o quanto estava sendo difícil para mim fazer minhas refeições no horário normal, e mesmo depois... è claro que o pc não tem culpa disso, mas em algum momento me descontrolei, perdi o prumo...
Com tudo o que nos aconteceu e que está acontecendo minha mãe teme que eu fique doente e principalmente que quando eu resolva viver a vida real seja tarde...
Assim estou deixando o TT de lado, por uns tempos ( é o que mais tempo me ocupa...), Msn eu tenho mas não uso (ou uso raramente para pessoas especificas), Orkut uso apenas para baixar meu seriado preferido e vou manter o face pois é o contato que tenho com meus alunos... O blog fica, até eu não ter mais nada para dizer...
Vou dar uma saidinha lá fora ok??? Vou ver como as pessoas vivem de verdade e esperar ser contestada e posta a prova em tudo o que acho que acredito, já que não tive muito tempo de ver se era verdade ou não... Aí que medo... E se todo esse tempo eu estive errada????
Não faz mal... Afinal a vida real é assim né???? Cheia de erros, equívocos... Oportunidades perfeitas para sempre recomeçar e se reinventar...
Estou decidida a seguir a linha do horizonte e ver onde ele vai dar...
PS- Não se assustem, não tenho anorexia, nem bulimia ok? È  uma espécie de preguiça de comer... Mas eu prometo tentar...
Assim como prometo que vou reencontrar aquela velha disposição de antigamente, é só essa nuvem passar...
Respondendo: tenho que confessar que sobre o carnaval, fui meio de arrasto, mas fui... No meio da noite eu dava um jeitinho de fugir, mas pelo menos já é um começo né???
Agora 17 e 18 de março tem os desfiles das escolas de samba da cidade, se não chover irei de arrasto mas irei, até mesmo por que se eu não for minha mae vai ficar dizendo que estou deprimida...
Novela nova: já vou lá ver os resumos de Amor eterno Amor, valeu Ingridi, embora eu tenha que confessar que minha expectativa é tamanha que tenho medo de me decepcionar com a novela, essa autora não é lá das minhas preferidas, eu nunca acompanhei nenhuma das novelas dela... Quando a expectativa é muita eu fico com um pouco de receio... Voces sabem que de Cordel eu nada esperava e deu no que deu... Mas vamos dar uma chance, pelo menos por causa do divo...
Troféu Imprensa: estou ansiosa, esperando pelas premiações que espero venham para Cordel... E por falar nisso ou eu estava em Marte ou esse ano não teve os melhores do ano no Faustão???? Esperei tanto e acabei perdendo????
Vejam como eu não ando bem mesmo... Mas nada que ver o divo desnudo não cure...
E por falar nisso se preparem por que a partir do dia 6 de março estarei lançando uma nova campanha: QUEREMOS FERNANDO DESNUDO!
Mais um PS- foi só escrever um pouquinho ( nem tão pouco assim..) desabafar e pronto já estou melhor...
Obrigada por lerem meus choramingos...
bjs
MEU REMÈDIO