SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PRIMEIRA E ULTIMA VEZ QUE FALO SOBRE ISSO...

Eu não queria, mas... Estou aqui... Não é sobre BBB é sobre intolerância, mesmo...
Vocês já sabem que eu gosto de BBB, nas minhas férias é a melhor coisa que posso fazer, além de ir para os ensaios da escola de samba do interior do Rs, o que gosto é que é um momento em que eu minha mãe sentamos juntas para analisar, comentar e discordar, as vezes brigamos... Feio, mas uma ou outra acabamos vencendo...
 No ano passado eu estava revoltadíssima com Maria, queria ela no paredão e eliminada pela vergonha alheia que ela me causava indo atrás do Mau Mau... Minha mãe me olhou nos olhos e disse: Não é isso que tu faz com o falecido ( meu ex), claro que não é desse jeito mas tú esta sempre  atrás dele...
Eu fiquei chocada, me revoltei, mas pensei... É verdade... E passei a ser Maria, por que sei o que é ser uma mulher rejeitada... De uma forma diferente mas rejeitada...
Daí vem o BBB 12, e me crucifiquem, me apedrejem, façam o que quiser comigo mas eu gosto do Rafa desde o primeiro dia ( e quanto mais me dão o contra mais eu teimo como boa ariana que sou, arrebento a parede mas continuo batendo nela com a cabeça) ... Por quê? Por que ele é errado, e é humano, ele não paga a pensão alimentícia do filho por que a mãe da criança pensando que ele fosse bem de dinheiro por morar no Leblon o IPTU mais caro do Brasil, deu um golpe da barriga, tanto é que ela só cobrou a pensão na justiça ( q única coisa que dá cadeia no BrasiL) depois que ele entrou no BBB...
Torço pela Monique por que ela faz tanta merda ( desculpe a palavra chula) quanto eu bêbada, hoje não mais, tenho 34, quase 35 anos e aprendi com a vida... Mas até os 27 fiz muita porcaria... Bêbada... Quando rejeitada pelo amor de minha vida ( ou o que eu imaginava que fosse), não havia duvidas pegava e dava para o primeiro que passasse... No outro dia minhas “amigas “ me diziam o que eu havia feito... Hoje só bebo da mesma forma em casa...  na ultima vez que bebi tanto em casa... Apaguei de tal forma que  não lembro que minha mãe tirou meus sapatos e me cobriu...
Eu torço por quem é humano, e humano erra demais, que medo tenho de quem sempre é perfeito e faz tudo certo, eu erro sempre... Tenho pecados que nem posso publicar... Por que me envergonho deles... Para vocês terem uma noção até na policia já fui parar por causa de um erro... Então como posso ser contra o Rafa????
Eu perdi minha virgindade com quem eu não conhecia... Como posso ser contra Monique???
Estou me expondo dessa forma por que fiquei hoje horrorizada... Desde o BBB 8 acompanho a movimentação das torcidas pelo internet... Alguns blogs eu gosto muito mesmo quando são contrários ao que penso... Meu problema não é a diferença... Meu problema é a intolerância... A falta de respeito com as opiniões contrárias...
Hoje eu entrei em um blog que eu acompanho desde o BBB 8, dificilmente concordamos com os favoritos, mas eu gosto muito do que esta no opinião consciente, por que a  primeira coisa que sua autora esta preocupada é com o respeito com as pessoas que estão lá se expondo... è um jogo ... REPETINDO.... É um jogo que dura 3 meses, em 3 meses você não pode conhecer o caráter de uma pessoa, ainda mais numa realidade eu não é real, aquele é um mundo aparte, criado aparte de tudo o que existe aqui fora, do contrario eles não ficariam isolados  do mundo uma semana, se fosse para ser real a produção os pegaria na véspera do inicio do programa, mas não é isso o que acontece...
O que tem me feito mau de verdade são certas pessoas que julgam impiedosamente as pessoas lá dentro, neste anos que COMPANHO O BBB eu já torci pelo : andre´BBB 1, pelo Tirso bbb 2, pelo Dhomini bbb 3, Juliana bbb 4, Jean bbb 5, no seis não torci para ninguém, Alemão bbb 7, Flávio bbb 8, Marcão bbb 9, Dourado ( que eu odiva no 4) no bbb 10, Maria bbb 11 ( não sei se essa é a ordem exata, por que para mim acabou o BBB eu esqueço esse povo...) ...
Mas nunca nesses anos todos vi o que estou vendo este ano... O ódio e o rancor que vejo contra a selva, Nem Alberto cowboi foi tão odiado...
Mas não quero falar  da selva... Quero falar da torcida... que não é a favor da praia mas sim contra a selva, eles não argumentam a favor dos seus favoritos eles vomitam contraa os seus detestáveis, é mais do que óbvio de que quem vencerá essa edição é alguém da pria ( leia-se Fael) e embora eu não ache que ele seja essas coisa e muito menos pobrinho ( ele é filho de vereadora e filho de vereador em cidade de interior sempre se dá bem...) eu não o odeio, aliás eu odeio ninguém nessa edição...
O meu papo aqui é... Uma pessoa entrar num blog para ofender pessoalmente, mesmo sem conhecer a autora do blog... Eu também fui né???? Postei um comentário no blog cuja autora pensa como eu e recebi um Foda... Não da autora, mas de alguém que mesmo sabendo que o blog tem uma visão foi lá para avacalhar e aparecer...
Mas o que mas me indignou foi uma pessoa que pelo jeito deve defender os corações bãos da praia (ai que medo eu tenho de quem é perfeito, afinal quem é perfeito nem deveria estar nesse mundo tão errado, pagando seus pecados... alias pelo que vejo essas pessoas não tem pecado...) chamar a autora do blog de vadiazinha... Gent4 como assim???? Por que eu não penso como você eu sou sem caráter, vadia, lixo????
Respondendo a tal pessoa que de tão honrado nem o nome assinou ( colocou siglas... Ah vá!)...
Durante Cordel Encantado a novela , que me fez criar o blog encontrei pelo meio do caminho algumas pessoas como essas... E agora reproduzo alguns trechos do que eu disse na época que me deparei com tanto ódio:
... Eu tenho uma teoria, vejam bem  é um direito de qualquer pessoa desgostar de algo ou alguém, ter seus preferidos então nem se fala, o que seria do laranja, senão houvesse o verde limão? Eu como boa e ferrenha defensora do que é diferente, entendo e respeito, afinal um mundo em que todos gostassem da mesma coisa, seria um mundo chato, um verdadeiro tédio... Um bando de ovelhinha branca pastando e morrendo de tédio, a ausência completa de se descobrir e aprender cada vez mais. Isso me dá calafrios.

O que me deixou em choque, e sempre me deixa é o uso da palavra ódio... É uma palavra muito forte e pesada demais, até mesmo para a ficção... Eu desgosto de tantos personagens, ô se desgosto, mas não sinto ódio, discordo de suas posturas, mas não os odeio, nem mesmo os vilões, afinal não fossem os vilões, o que seriam dos heróis e dos mocinhos...

Nas minhas teorizações, nos meus diálogos com  os botõezinhos, eu cheguei a uma conclusão, quem muito odeia algo é por que no fundo gostaria de ter aquilo para si, como não pode ter, ou ser o que odeia, passa para o ataque, para a agressão. Pois O ódio é um sentimento intenso de raiva. Traduz-se na forma de antipatia, aversão, desgosto, rancor, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.
... Pensem nisso: Tanto quanto o amor, o ódio nasce de representações e desejos conscientes e inconscientes, os quais refletem mais ou menos o narcisismo fisiológico que nos faz pensar sermos muito especiais...
... Assim como o amor, só odiamos aquilo que nos for muito importante. Não há necessidade de serem-nos muito importantes as coisas pelas quais experimentamos Raiva, entretanto, para odiar é preciso valorizar o objeto odiado. Se nosso rei não fosse importante, nao mexesse com sentimentos escondidos, com desejos não confessados, ele lhe seria indiferente...
O romance de  nosso casal seria, apenas mais um dentro da ficção, nao precisaria perder seu tempo indo para a internet fazer campanha contra...

“Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba.”
Eu fiz essa postagem na época que eu comentava uma novela, mas o ódio ao personagem que eu defendia é igual ao ódio que dirigem aos que eu torço hoje em dia... Pior as pessoas que tem a mesma opinião que eu...
Eu já falei mas vou repetir o que eu gosto do BBB é que é um programa de entretenimento, um lazer, sua grande benesse é que é o único programa de tv que eu e minha mãe assistimos juntas, em  parceria não que isso signifique que trocemos pelas mesma pessoas...
Desde que esse BBB começou tenho me sentido péssima, tenho me sentido agredida... Eu sou selva, por uma única razão... Sou tão errada quanto eles, e o ser humano sempre procura aqueles seus similares... EU bebo, a ponto de perder a memória ( agora só em casa né??? Acabei com os anos aprendendo a beber...), não tanto como lá, mas existem ocasiões que só o palavrão pode expressar aquilo que queremos dizer... Como o corpo é meu e vamos combinar é a única coisa que se tem nesse mundo , nem o nome é nosso né???? Ele nos é dado pelo pai e pela mãe... Sempre acreditei que ele era meu e o daria para quem eu quisesse na hora em que eu quisesse, mas já disse que como uma bêbada assumida, já fiz muita bobagem, principalmente quando rejeitada pelo amor de minha vida naquele momento... Mulher rejeitada e com baixa estima é... Desastre na certa, ainda mais se colocar bebida na jogada...
Erros, fazem parte do “ser ,Humano” a perfeição não pertence a esse mundo... e eu como sou uma pessoa extremamente errada, não me sentiria a vontade em torcer pela praia...
Talvez por isso eu tenha tão poucos amigos e continue sozinha... Se esse é o preço eu pago, não posso ser quem eu não sou na verdade; bêbada, puta ( para alguns), boca suja e o que mais quiserem... Eu sou assim... Fazer o que?
Eu sou não posso aceitar agressão pura de quem não me conhece os 12 meses do ano, quem não convive comigo e não sabe que também tenho um lado bom...
REPETINDO: “Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba.”
Eu lamento quem tem tanto ódio no coração, tanto rancor, tanta mágoa que precisa despejar em pessoas que não conhecem, a vida tem me ensinado a sempre ver um segundo ou até terceiro lado... As vezes até um quarto...
Meu resumo: eu só queria uma diversão, rir um pouco e essas coisas, mas do jeito que a coisa está, hoje estou com medo e envergonhada de ser o que sou... Quem julga lá... Julga também aqui...
 Se a selva é tudo o que existe de pior... O que sou eu??? que tenho um pouco de cada um deles... Tenho a carencia da Monique, a verborragia do Rafa, o humor do Ronaldo, a isnistencia do Yuri, a frieza da Laisa... Só não tenho nada da Renata ( pelo menos eu acho...)...
E é isso... Não falo mais sobre o assunto...