SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

UMA PEQUENA ODISSEIA DE LILI...

Aqui estou eu de novo, em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos pela corrente positiva  em torno da realização de um sonho, com certeza, tanta energia positiva foi responsável para que tudo saísse de forma mais do que perfeita... Foi mais do que sonho, foi real, nenhum sonho poderia fazer jus a tudo o que aconteceu nesse final de semana...
OBRIGADA a todos...
E agora ( estava com saudades disso...) Aos TRABALHOS:
Meus queridos e queridas como Ícaro levantei vôo e fui em direção ao sol, mas ao contrário de nosso personagem  mitológico minhas asas não derreteram e não cai no chão...  Isso se deve em muito aos braços fortes que me seguraram e me mantiveram no ar, lá no alto junto as nuvens...
Minha  jornada começa na sexta feira, ( na verdade bem antes disso, nos preparativos, nos contatos, nas dúvidas e incertezas sem falar na expectativa...) fui à rodoviária local comprar a passagem para Porto Alegre, odeio viajar no corredor, e só havia sobrado o corredor, mas fazer o que...Lá fui eu...
O sábado iniciou aqui em minha terra frio e meio nublado... Não parecia um bom prenuncio, mas vamos lá... Nervosa... Confesso que não, na verdade eu estava mais tranquila do que deveria para a aventura que eu estava iniciando, confesso que até fiquei preocupada com isso... Logo  eu que assim como Açucena adoro um chilique e um draminha, estava tranquila, de vez em quando a adrenalina dava sinais de vida, o coração disparava, mas no geral eu estava calma... Tá quinta feira tive uma rápida crise, mas foi bem rapidinha em nada comparada a vez que fui a Curitiba, que num acesso desfiz as malas um dia antes da viajem e minha mãe  ameaçou me enfiar amarrada no ônibus...Dessa vez estava calminha...
A viajem até Porto Alegre foi boa... Mentira foi um tédio... Cansei de dormir... E aquele ônibus não chegava nunca... Foram apenas 4 horas, mas pareceram 200... Até que vi os primeiros sinais...
Desci na rodoviária da capital morrendo de calor, fui antes de qualquer coisa para o banheiro  antes que eu desidratasse... Mais a vontade primeiro liguei para casa para avisar que estava tudo bem... E nada... 2, 3 tentativas e o telefone nada... Foi quando me dei conta de que eu estava em Porto Alegre tentando ligar para Santa Maria... Dã... Avisei o povo de que estava bem e liguei para Cel para avisar de que eu já estava em Porto Alegre... Feito os contatos sentei para aguardar minha cordelita... Bem na frente de um cyber... Olhei para o cyber, o cyber olhou para mim... Mas eu resisti, seria vicio demais entrar no TT ali, eu consegui me controlar, fui dar uma volta pela rodoviária para resistir a tentação, o que os olhos não vem o coração  não sente e os dedos não teclam (hehehe)
Depois de um primeiro desencontro... Encontrei minha primeira cordelita, ao vivo e a cores... Nossa querida Cel... A minha grande preocupação em toda essa aventura sempre foi que ao encontrar as meninas, não rolasse uma química ( como dizem por aí), nos faltasse sintonia, ou assunto... Uma coisa é você ter contato com uma pessoa pela internet, outra é você estar ao vivo com essa pessoa, eu confesso a vocês que euzinha aqui,  sou uma pessoa que demoro a me sentir a vontade com as pessoas, eu preciso de tempo... Algumas pessoas até me acham antipática por conta disso em um primeiro contato... Mas dessa vez foi mágico... Me apaixonei  no primeiro olhar, no primeiro abraço... Foi meu primeiro marejar de olhos ( mas eu não chorei...) meu primeiro nó na garganta ( alias só de lembrar já me emociono de novo, alias agora que a ficha esta caindo de 10 em 10 minutos me emociono de novo  e de novo  e de novo...).
A primeira  etapa estava vencida, o primeiro sonho realizado, eu estava ali abraçando nossa Cel, tremendo  de emoção, feliz da vida por encontrar esse doce de pessoa, que nos cativou com sua doçura e timidez , que sempre tem uma palavra de incentivo para nos dar, sempre cuidadosa e zelosa por todas nos...  Quanto ao assunto... Não faltou, inteligente, linda doce, de olhar límpido e sincero, franco... Que além de sua linda presença ainda me presenteia com essa linda boneca... Vocês reconhecem?...

 Esse povo que começo a encontrar agora parece que querem estragar minha maquiagem mesmo, parece que se combinaram para me fazer chorar...
Como o combinado fomos ao nosso cafezinho... Gente vou confessar a vocês, não fosse cel eu provavelmente teria pago um monte de mico na capital, faz muito tempo que não vou a Porto Alegre, provavelmente teria a te me perdido, é claro que quem tem boca vai a Roma, nesse caso quem tem boca vai a São Paulo, mas Cel cuidou de mim como um anjo...
O meu primeiro duplo mortal carpado cardíaco foi quando vi um avião ... De longe... Só de pensar que em pouco tempo estaria em um... Meu coração deu uma disparadinha básica...
No aeroporto Cel se encarregou de tudo, sim eu nem sabia por onde começar (agora podem falar comigo por que virei expert... sei tudo de avião e cheking...).
Esse foi um momento meio tenso, eu sei lá por que cargas d’água,  o que  realmente estava  me dando  medo não era nem o voar, mas justamente que algo pudesse dar errado na hora do cheking,  Eu estava quase certa de que isso ocorreria comigo, era tudo tão perfeito e na minha vida sempre tem um porem,  que eu temia não poder viajar por alguma coisa, a gente houve tantas histórias de pessoas que por um detalhe de nada são impedidas de pegar um voo... Eu confesso que essa hora me dava um medo, por que seria o fim de todo o sonho, quando eu peguei a passagem na minha mão, eu comecei a tremer, Cel teve que pegar das minhas mãos e me acalmar, foi meu terceiro marejar, e eu tentando resistir... Afinal não podia borrar a maquiagem... Um pouco mais calma e agora certa de que tudo iria dar certo, como boa turista fui lá tirar foto dos aviões...


E vamos para a segunda etapa da viajem como diz o povo de Brogodó, pegar o charutão...
Primeira despedida, por enquanto, em breve  vou reencontrar essa minha delicinha cordelita, para poder dar outro abraço tão gostoso quanto o que ela me deu na despedida, ali naquele abraço emocionado levei uma parte dela para essa aventura, ali havia carinho, esperança, amizade... A deixei com o coração apertado, queria muito leva-la junto, quem sabe um dia né?... O Rio nos espera Cel...
Fui para o portão de embarque, estranhamente calma... Eu ia entrar num avião pela primeira vez e estava calma... Muito estranho...
Chegou a hora, e eu entrei no bicho que voa... Pensei, vou ficar nervosa na hora que ele se movimentar... Que nada... Quando ele acelerou nem senti... Quer dizer os primeiros dez minutos no ar fiquei sim um pouquinho tensa, em alguns momentos pensei, xiii esse negócio vai parar e se ele parar ele cai... Mas isso foi muito rápido... E eu que tenho vertigem de altura, sim,  não chega a ser medo, eu só não me sinto a vontade com lugares muito altos, tanto que eu pensei antes de embarcar, vou fechar a janela e só abro quando estiver no solo... Pois então... Fiquei o tempo todo de olho na janela, querendo que ele subisse cada vez mais, parecia uma criança, dizendo para mim mesma; sobe, sobe, sobe... Assim Porto Alegre foi ficando para trás, ou melhor para trás e para baixo, até que encontrei as nuvens... Meu quarto marejar de olhos, eu cheguei às nuvens, lindo mais do que lindo... Mágico. Um tapete branco de algodão, da vontade de pegar... Loucura né?... Mas é muito lindo, o céu azul e as nuvens...
E eu fazendo a fina aceitei mais por curiosidade do que por outra coisa o tal de lanche... Noz, amendoim e sei lá mais o que, já totalmente ambientada, pus os fones e fui curtindo uma musiquinha, mastigando meus grãozinhos...
Até que o piloto avisa que estávamos chegando a São Paulo... E eu pensei: Já... Agora que eu estava gostando... A noticia péssima era que o mundo estava desabando em São Paulo, sai de Porto alegre com um sol maravilhoso, cheguei a São Paulo com chuva, mas isso era um bom sinal, tudo o que é importante em minha vida tem chuva, nesses meus 34 anos de vida, sempre chove no meu aniversário, choveu na minha formatura, choveu em todas as minhas datas especiais, até no dia em que nasci...
Desci  em Congonhas e fiz os contatos necessários... A chuva iria atrasar um pouco a chegada da Andréia, mas com essa etapa vencida nada era problema... Quase nada na verdade, meu celular que já havia no dia anterior me dado indícios de que algo não ia bem com ele, resolveu me deixar na mão justamente em São Paulo... Isso quase nos atrapalhou, mas com tanta gente torcendo para que tudo desse certo, não havia como uma coisinha dessas dar errado...
Então eu vi aquela moça vindo na minha direção, eu sabia que a conhecia, mas tinha algo diferente nela... Então ela perguntou meu nome e eu disse Lili... E quase fui esmagada...  Eu já me perdi no marejar de olhos, mas com certeza ele existiu, impossível não me emocionar com esse presente de encontrar alguém que mesmo a distancia se tonou tão importante em minha vida, que delicia de abraço, que delicia de reconhecimento... Rapidinho fomos  para o carro onde o marido da Andreia nos esperava, estranhamento, nenhum, felicidade, prazer, mais um sonho realizado...
Eu lembro do dia que Andréia disse que pretendia assistir a peça, fiquei com um pouco de inveja, queria muito ir, e ela queria muito ter uma das cordelitas para lhe fazer companhia, mas isso parecia impossível... Na verdade depois de tudo isso posso dizer parecia difícil, por que o impossível estava acontecendo naquele  momento, era inacreditável, mas estávamos indo para o teatro para ver a peça do Carmo... e se tudo corresse como esperávamos poderíamos quem sabe até ver e falar com ele, o que era difícil, mas não impossível... A essa altura nada mais era impossível...
Chegamos ao shopping e fomos dar uma olhadinha na área, precisávamos analisar as possíveis saídas, depois de tudo seria muito injusto não vermos o nosso Divo...
Como nenhuma das duas é de são Paulo... Um miquinho básico, foto com o cartaz da peça, embora ninguém nem deu bola, ambiente analisado fomos procurar algo para comer, ou melhor beber...


Acompanhados de um chopinho bem gelado, delicia, ficamos os três ali, conversando como amigos de longa data, de futebol a juventude atual, dessa aventura a emoção de estarmos ali, rimos muito, que nem vimos o tempo passar...
Parênteses: um momento para o marido da Deia, parabéns minha amiga, você tem um companheiro que vale ouro, você aceitar essa loucura é uma coisa, mas ele te apoiar é muito especial... Você merece...
Antes de irmos para o teatro, uma passadinha no toalete, não poderíamos correr o risco de sair no meio da peça para ir ao banheiro... Isso nunca...
E entramos... Agora faltava muito pouco, para realizar um sonho, mais um, nesse dia glorioso, Andreia conseguiu lugares na terceira fila bem no centro, uma visão privilegiada. No tetro não pode ter flash na câmera fotográfica,  mas demos um jeitinho, era necessário registrar esse momento...

Nada como fazer amizade com o pessoa da fileira atrás...
Confesso que comecei a tremer nesse momento... A peça (Estranho Casal) começa e meu coração disparado, antes de ver o Divo, ouvi sua voz e a emoção me tomou... Gente estava acontecendo, era real... Eu não vou esquecer de muitas coisas desse final de semana, mas uma das cenas mais fortes era eu e Deia de mãos dadas na hora que ele entrou... Nos  havíamos conseguido, estávamos ali, e o Divo pertinho de nós... Lindo, talentoso, lindo... E muito engraçado... Sobre a peça, aconselho a todos, excelente, divertida do início ao fim, como Deia diz  a gente sai dela com dor no maxilar de tanto rir... Pena que acabou, poderia ter ficado ali mais umas três horas... Quem tiver a oportunidade vá assistir vale muito a pena...

Teatro vazio, hora de sair antes que nos expulsassem... E aí surge o problema, por onde o Divo vai sair, Não queria decepcionar a Deia, mas assim como o Fabiano eu também achei que o Carmo fosse sair por outro lado... Na porta do teatro o shopping  já fechando, Deia aborda o mocinho que esta  na porta do teatro... Implora que o moço a ajude, pois ela tem que tirar uma foto com o Carmo e quer saber por onde ele vai sair, e não é que o mocinho diz que ele sai mesmo por essa porta e que é super simpático...
Então ficamos ali... Aguardando... Os atores começam a sair... E nada dele...
De repente olho pro mocinho e ele esta fazendo sinal com o dedo avisando que o Carmo esta saindo... Expectativa... Nada... Mais um sinal... Nada... Até que ele faz outro sinal e o Divo sai...
E eu congelada dizendo para Deia:ele vem vindo, ele vem vindo, ele vem vindo...
Abençoada  agilidade de Andréia, gente se ela não estivesse ali... Ela aborda o divo e com a emoção a fazendo tremer mais do que gelatina pede uma foto... Ele com aquele sorriso lindo, se prepara todo para a foto, ela com toda emoção típica de fã se atrapalha com um a foto que esta na mão e ele diz para tirar outra, eu ainda em choque ( gente o que há comigo?...) também tiro a minha, congelada, sem voz... Santa Andreia que diz a ele : Ela veio de Santa Maria só para te ver...

Aí ele me olhou, com aqueles lindos olhos verdes, e disse imaginem só essa: Você veio até aqui e eu passei a semana lá...
Isso foi inacreditável... Estávamos tão pertinho....
Inesquecível também a Andreia, posso te pedir uma coisa e ele Pode... Tudo podia, tudo o que era pedido ele nos concedia...FOFO DEMAIS... Gente  muito fofo, mesmo cansado ele foi de uma gentileza e generosidade dignas de um verdadeiro Divo, por essa e outras que cada vez mais AMO essa criatura, da gosto ser fã de alguém tão especial...
Depois de contarmos da loucura, que foi eu sair do interior do Rio Grande do Sul só para vê-lo, eu meio que descongelei também a palavrinha mágica foi dita: Augusto. Eu disse que admirávamos muito o trabalho dele, a pessoa que ele é e principalmente nosso AMADO rei Augusto  ( sim gente eu disse isso... AMADO REI AUGUSTO... NOSSO...) e ele sorriu e me abraçou, ele abraçou minha pessoa, vou repetir ele abraçou minha pessoa...  com aquele lindo sorriso... Com aqueles lindos olhos... Ícaro não alcançou o sol, mas eu toquei o sol... E aí eu não resisti e disse: NÒS TE AMAMOS...
E o autografo, a delicadeza e sensibilidade dele em se preocupar em escrever certo o nome de suas fãs...

Eu estava pensando aqui com meus botõezinhos, sabe quantas vezes ele já deve ter ouvido o que dissemos? Ter vivido essa  mesma situação? Milhares... No entanto, a forma como nos recebeu parecia  ser a primeira vez, o sorriso franco e carinhoso, olhos nos olhos, a atenção com que nos ouviu, a gentileza, a paciência e o respeito com o nosso momento...
E não é que a caneta resolveu falhar no autógrafo, sorte que Deia levou um estoque...
Outra coisa admirável nele, sua humildade, em dividir com o colega aquele momento... Ele perguntou se queríamos tirar foto com o Edson Fieschi , é claro que aceitamos, até mesmo por que era um sonho antigo de Deia, que por sinal... Já foi logo abraçando seu outro divo, e o Fabiano lá nos fotografando, já aproveitamos também para tirar uma foto os três, Deia toda aconchegada no divo...


Antes de nos despedirmos, ele me desejou um bom retorno, apertou a mão do Fabiano e antes que o pessoal do shopping nos expulsasse fomos embora, não tinha mais ninguém no shopping... Só o pessoal da manutenção... E nós em êxtase, no shopping quase vazio eu  e Deia nos abraçando, havíamos conseguido, realizamos um sonho, e a realidade foi muito melhor do que havíamos imaginado... Nosso divo é tudo o que  imaginávamos e muito mais... Muito,  muito mais...

E mesmo no meio de toda essa emoção nossos pensamentos estavam na família, a todo o momento lembrávamos das meninas, que elas deviam estar ansiosas para saber se tudo havia dado certo, sim por que ver a peça era certo, encontrar o Carmo era difícil, mas como viram não impossível...
Aquele sábado no TT , e no domingo também ( na verdade até hoje....) esse foi o assunto, Até Lucy, nossa linda DIVA entrou na onda, ela já havia dito que depois da peça não era para sairmos correndo era para esperarmos para falar com ele, e não ficou só nisso essa linda criatura, essa bonequinha amada fez mais, enviou para o Carmo um e-mail dizendo que estávamos indo vê-lo, que eu estava saindo do sul para vê-lo...
Agora me digam? quem nesse mundo tem a sorte e o privilégio de ser fã dessas duas pessoas tão especiais, são dois lindos sóis que iluminam nossas vidas, com seu talento imenso e com a generosidade que só pessoas iluminadas possuem... Divinos, estelares, iluminados...
Hoje de manha Lucy postou a resposta do Divo a seu e-mail, ele diz que ficou muito feliz e emocionado com nosso carinho... Como não amar esses dois?...
Como não amar essa linda família? Todos esses amigos que se sentem felizes  com nossa felicidade, saibam que estavam todos juntos naquele momento...
Agora o próximo projeto é reunir a família, encontrar Lucy para dar um abraço e continuar torcendo para que os nossos sóis tenham cada vez mais sucesso em suas carreiras e felicidade em suas vidas...
Já ia esquecendo, Patrícia prevendo que eu congelaria como congelei, nos deu a ideia de escrever uma carta para entregar ao divo,eu escrevi e entreguei, na carta esta a história que nos envolve, a história da família...
Hora de retornar para casa... Um conselho não tomem o café do quiosque  do portão de embarque de Congonhas... É horrível, fraco e muito amargo ( coloquei açúcar, mas não adiantou...Horrível) mas comam o pão de queijo... È TUDO...
Voltei para casa cansada, mas plenamente realizada, a ficha só começou a cair na segunda, com a ansiedade dos meus alunos querendo saber se eu havia conseguido, a felicidade deles era até maior que a minha era como se eles houvessem realizado um sonho também...
Só para encerrar;
Os sonhos existem para tornar-se realidade. Walt Disney