SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A FAMOSA CARTA... Não é a melhor coisa que escrevi ... mas dá para o gasto...

Santa Maria 15 de outubro.
Querido Carmo, sim querido, mas não se assuste, sou inofensiva, acontece que nos últimos meses tua figura se tornou muito querida para mim e minhas amigas... Não que você não fosse antes, mas nos últimos meses, através de você e de seus  personagem um verdadeiro milagre se operou em minha  (e na vida de outras pessoas também)... Vamos ao inicio...
Desde seu primeiro trabalho em Engraçadinha, como boa bairrista que sou venho te acompanhando, gosto do teu trabalho, da forma como você da vida a tão diferentes personagens... Mas até aí nada demais, nunca tive muito talento ou paciência para ser tiete, basta acabar uma novela e já esqueço dos meus preferidos...  Também não tenho muito tempo ou paciência para as revistas e programas de fofoca...
Vou confessar para mim você era apenas mais um ator, talentoso, bonito... Isso até um dia eu te encontrar aqui mesmo em Santa  Maria, na porta de um banco, eu nada fiz, fiquei congelada... estática... Naqueles poucos minutos, pude perceber que você tinha algo de diferente, no teu sorriso pude ver a linda pessoa que você é, educado, gentil...levei comigo durante meses uma sensação boa, uma energia positiva que recebi desse encontro, mas jamais me perdoei por não ter dito nada, ou nem ter pedido um autografo...
O tempo passou, outros trabalhos vieram, eu torcendo para que você obtivesse cada vez mais sorte e sucesso em sua carreira, até que... Começaram a ser veiculadas informações sobre a nova novela das 18 horas... A principio só por ter você no elenco eu iria assistir, mas depois... Como boa professora de História o que eu lia sobre a novela, não fazia sentido... mesmo com você desisti de assistir, ainda mais que nem a Taís Araujo estaria mais na novela...
Mantive minha palavra até a sexta dia 15 de Abril, quando acidentalmente assisti o finalzinho da novela e fiquei curiosa... E graças ao abençoada  Youtube pude ver os capítulos que eu na minha picuinha  havia perdido... E me encantei, que linda produção, que trabalho magnífico, que elenco esplendoroso... Fui enfeitiçada pelo que vi... Mas paixão avassaladora mesmo foi o meu, nosso (explico o nosso...) casal mais perfeito de todos, incomparável, lindamente cacheado, como minha amiga Patrícia denominou “casal cachinhos” Maria Cesária e Augusto... O sonho, a sensibilidade a belíssima interpretação sua e de Lucy Ramos, simplesmente  nos arrebatou já na primeira cena... Depois dela eu que a duras penas havia fechado meu coração para sonhos e fantasias... Simplesmente derreti, não conseguia lembrar do casal sem me emocionar... Meus sentimentos  e emoções que estavam bem guardadinhos, foram revirados, remexidos, expostos, recuperei minha capacidade de sonhar e ao contrário do que eu pudesse supor, estar sensível, reencontrar minha sensibilidade, não me fragilizou,pelo contrario me fortleceu... Os  intelectuais podem dizer que novela é besteira, bobagem... Algumas até são... Mas Cordel será sempre um marco em minha vida, não foi apenas uma novela, foi um recomeçar... Um renascer, o que ganhei com Cordel é algo inestimável, único...
Após me encantar com a novela e me apaixonar pelo casal, eu queria mais, muito mais, e o Google me ajudou nessa busca, para mim não bastava assistir a novela, era necessário rever as cenas, saber detalhes, me informar sobre tudo o que envolvia a novela... E foi nas minhas pesquisas  que encontrei o Twitter de Lucy Ramos, eu que nem conta tinha fiz a minha só para poder contar a alguém da novela o que eu estava sentindo, grande foi minha surpresa quando ela me respondeu... E a partir desse momento nasceu uma família... Através de Lucy Ramos, entrei em contato com outras fãs da novela e tão apaixonadas por nosso casal quanto eu... Primeiro veio Patricia (Rj), com quem passei  horas, conversando e criando expectativas sobre os rumos da novela e de nosso casal, depois veio Rozi (Florida), que lá de longe acompanhava a novela... Mas faltava alguma coisa... 140 caracteres era muito pouco para tudo o que eu via e sentia sobre a novela e meus personagens preferidos,eu precisava de mais... Foi em uma madrugada que decidi criar um blog, onde eu poderia falar tanto quanto eu quisesse, assim nasceu o http://paposdelili.blogspot.com que era para falar de varias coisas, além da novela, mas que acabou se tornando um espaço exclusivo para a novela e exclusivíssimo para o casal Maria Cesária e rei Augusto, e de 3 nos tornamos 4, veio Mia (Maranhão), Veio Mari (Maranhão), agora éramos 5... 6 com a chegada de Cel- Halbyner (Porto Alegre), 7 com Deinha ( Belém),8 com Vanusa (Santa Catarina), 9 Rosi (Goias), 10 Deia (São Paulo)... Familia formada, reunida diariamente para confabular  sobre a nossa amada novela, para sonhar com Maria Cesaria, para sofrer com o nosso rei, cada cena nos encantava mais... Em comum tínhamos o encantamento pela novela e a paixão pelos personagens, e a admiração pelos atores, pelo talento e pela humildade, simplesmente divos, ou como Augusto nosso rei diria Esplendorosos... Além do lazer, do entretenimento, Cordel me trouxe essas amigas, irmãs... Por que a novela acabou, mas nossa amizade continua... Cordel também me fez redescobrir o prazer de escrever, meu blog ainda esta ativo, não poderia abandona-lo, já que ali também fiz lindas amizades,  que hoje me trazem aqui em São Paulo apenas para realizar meu sonho de ver você, e de conhecer duas de minhas irmãzinhas da família Cordel, Cel em Porto Alegre e Andréia aqui em São Paulo com quem vou dividir esse sonho doido...
Eu nem sei mais o que escrever... Você é um iluminado, assim como Lucy, vocês nos deram algo que não tem preço, sonho, e amizades... Obrigada pelo talento, obrigada por ser quem é...
Esses dias li uma frase que representa bem nosso sentimento por vocês: “Fãs são anjos com a missão de proteger seus ídolos aqui na terra.” Pode estar certo de que sempre estaremos protegendo e zelando por você...
Mais uma vez OBRIGADA por tudo que você mesmo sem saber nos proporcionou...
Te amamos como artista talentoso, como pessoa... Te admiramos e respeitamos e nos orgulhamos de sermos tuas fãs...