SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ADENDOS...


Hoje faz uma semana que descobri que o impossível não existe... Pode ser difícil, mas impossível é uma palavra que não faz mais parte de meu vocabulário...
Aqui estou eu acreditando em fadas...
Passado o êxtase inicial ( se é que algum dia ele há de passar ...) Faltaram alguns detalhes...Do antes, durante e depois...
Antes:
Meu computador extremamente chiliquento, que mesmo após retornar do concerto, para troca de uma peça, colaborou exemplarmente, mesmo estando no modo de segurança... ( o que não é muito bom...) para que os contatos necessários fossem realizados... Confesso que temia que ele me deixasse na mão há qualquer momento, toda vez que eu o ligava, meu coração tremia, mas ele foi bravo e aguentou bem...
Já falei, mas vou repetir outra vez, a grande torcida para que tudo desse certo, a Família, amigos, alunos, foram tantos planos e expectativas, tanta energia positiva e tantos... Como poderia dizer... Fantasias alucinadas, que nem deu tempo de ficar nervosa... Quantos conselhos e estratégias, que contribuíram para aliviar a tensão... Impossível ficar nervosa ao lembrar dos conselhos de meus alunos e das confabulações da Família...
Durante:
Encontrar as pessoas... Literalmente isso mesmo, dar bom dia, boa tarde ou boa noite, sorrir e receber um sorriso de volta, gestos tão simples que estamos esquecendo e que  tornam as horas  uma agradável surpresa, nem me refiro a minha amadinhas flores da família, mas as pessoas anônimas que encontrei ao longo da minha jornada, seja na minha cidade ou em São Paulo, a cada novo sorriso durante esse percurso, foi como um abraço de boas vindas ou um desejo de bom retorno...
A sensação de estar em casa... O que me lembra de uma pequena história de minha vida: Alguns meses depois de ter começado a trabalhar ( depois de formada, de ter passado em um dos concursos públicos mais difíceis do meu Estado, e de três angustiados anos esperando ser chamado, em desespero literalmente...) minha mãe me surpreendeu com um comentário. Ela dizia que até estava parecendo que depois de tanta luta eu não estava gostando do tal magistério, a filha de uma colega dela também professora, sempre chegava em casa com novidades, contando como foi o dia, sempre tinha algo a dizer e eu... NADA... Eu não dizia nada... Ela chegou a me perguntar se eu estava querendo desistir... Surpresa e um pouco em choque eu respondi que não, isso nem me passava pela cabeça... Mas fiquei pensando no que ela disse, até mesmo um pouco preocupada... Será que eu não estava gostando, será que para mim algo que sempre quis depois de ter conseguido havia perdido a graça...
Então eu me dei conta... Eu não tinha novidades para contar, por que para mim por mais estranho que pudesse parecer ( e eu não havia completado nem um ano na profissão...) tudo aquilo não era novidade... A sensação que eu tinha era a de que sempre havia feito aquilo, sei lá pode até ser algo herdado de outras vidas, deja vu...O certo é que para mim aquilo não era estranho, era algo natural... Fosse nos bons ou nos maus momentos eu me sentia em casa...
Pois esta viajem foi assim, como e eu estivesse em casa, conhecer Cel, voar, encontrar Andréia e o Fabiano, estar em São Paulo, foi como se eu sempre houvesse feito isso, havia uma familiaridade, a sensação de estar em casa, de estar com amigos de longa data... Estar em casa...
Ok... Menos no encontro com o Divo... Mas já estou pegando o jeito na próxima vez estarei mais a vontade...
Tal era meu estado que só depois que vi a foto lembrei que havia tirado uma sozinha com o Edson Fieschi...O que é uma pessoa em choque... Na próxima  ao invés de foto terei que filmar o processo...
Parenteses: O presente que Andréia me deu (tercinho) fiz questão de colocar na Maria Cesária que Cel me deu... Sabem por que... Por que assim tenho minhas duas cordelitas  juntas...
Depois: a lição aprendida de que os sonhos são possíveis de serem realizados, a felicidade dos meus jovens alunos, até parecia que eles haviam realizado o sonho deles, e eu posso com convicção a firmar para eles de que o impossível não existe, agora com conhecimento de causa... Acreditem meus jovens, acreditem em seus sonhos e vão em busca deles...
O pior que agora passado tudo, vem o povo me dizer que viu o Divo aqui pela cidade, vê se pode isso... Eu preciso sair mais de casa, isso é fato...
Minha mãe me paparicando na volta (fofa), não é bem o estilo dela, passei 5 dias em Curitiba e na volta ela nem tchun para mim, por que ela resolveu que algumas  horas em São Paulo a deixou tão fragilizada, não entendi... Mas confesso que adorei...
E encerrando não poderia deixar de comentar do dia 19 de Outubro, aniversário de Lucy... Inauguramos uma nova forma de festa: a virtual pelo TT... O que foi aquela farra... Há anos não participava de um aniversário  tão... Tão... Animado... Fico aqui imaginando se já foi essa farra toda virtualmente, imaginem o dia que esse povo se encontrar ao vivo... Jesus vai ser uma loucura... Já estou ansiosa  para esse dia... Pode ser difícil mas não é impossível...
PS- E eu aqui feliz da vida... Tenho sotaque sim... Leve, mas tenho...
AVISO: Segurei o PC até onde deu, e ele foi bonzinho comigo, agora vou dar uma recompensa  para ele, realmente não dá para ele continuar mais tempo no modo seguro... Mas em breve estarei de volta com ele zeradinho, além da configuração vou dar uma turbinada na memória dele também... Afinal com tantos programas e vídeos ele ta se arrastando de tão pesado... mas em breve estaremos de volta...
PS 2 -
Levei meu pc a um amigo que sempre resolve minha vida, ele iria me cobrar 50 reais para resolver minha situação mas... não salvaria o que tem nele...O que significaria perder toda minha vida... (DRAMA), segundo ele seria impossivel salvar meus arquivos... Ok... procurei uma segunda opinião médica, que disse salvar meus arquivos e por tanto minha vida deixa-lo zerinho como de fabrica por apenas... 110 reais... Não tenho opção... Ficarei mais alguns dias off, mas os arquivos são fundamentais já que neles estão toda minha vida profissional... Assim que der volto...
PS 3- Estou MORRENDO DE SAUDADES, o Tédio me consome de tal forma que quase esatou roendo os meus pulsos com os dentes... Quero voltar o quanto antes e VOLTAREI... Biejos saudades e para variar cobrinhas ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~<