SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 9 de outubro de 2011

Grandes revelações...

Eu já disse tanta coisa nesse blog... Que pensei que minha Família soubesse desse fato...
Grande surpresa, foi ver que elas não sabiam ... Então estou eu aqui outra vez para falar de Cordel e fazer uma revelação bombástica...
Por mais incrível que possa parecer, eu... Logo eu estava pronta para boicotar Cordel  Encantado... Sim acreditem, logo que começaram a sair as primeiras noticias sobre Cordel, eu decidi que não iria gostar dessa bobagem  global...
Também  as noticias que saiam não ajudavam muito... Imaginem o que era para uma professora de História tal sinopse: Reino medieval misturado com cangaço... Reino medieval é do século XII e cangaço foi no século XX... Eu logo pensei... Que besteira... Agora a Globo se ferrou de verde amarelo...
Mas não parou por aí... Mesmo tendo o divo Carmo Dalla Vecchia ( tá vou confessar  atire a primeira pedra quem nunca assistiu uma  novela  só para ver um artista em especifico... Eu confesso tem muita coisa que vejo por aí que é só por cauã da presença de  um artista que gosto...), não sei por que cargas d’água quando li  a primeira vez sobre o personagem dele, imaginei que ele morreria logo, as informações que li diziam que ele viria para o Brasil, perderia a filha e vinte anos depois ela seria encontrada, mas não diziam que ele a encontraria e eu nem pensei na hipótese de que ele poderia fazer o papel de pai de alguém com mais de 12 anos... Bobagem minha né?... ele já está fazendo papel de avô... Na minha má vontade ( sim confesso eu tinha muita má vontade com a novela) eu pensei... Se o Carmo vai morrer não quero ver... Ainda tenho trauma da morte do Alcino em Cama de Gato...  E isso que nem assisti toda novela, só alguns capítulos, mas mesmo assim traumatizei...
Para piorar a situação fiquei sabendo que Taís Araujo não estaria mais na novela, e eu nem sabia que ela faria par com o Divo...( mas mesmo assim fiquei frustrada...)  Sem Carmo, sem Taís e com uma história absurda... Eu é que não iria assistir essa bobagem...Não ia mesmo... pior ainda pelas fofocas de internet para o papel de Maria Cesaria ( que eu nemsabia que se chamaria assim...)  estava cogitado o nome de uma atriz ( que não vou dizer aqui...) que eu não suporto como pessoa, os personagens dela até gosto, mas como pessoa DETESTO...
Então quando chegou o dia 11 de Abril, não assisti...
Dia 12, não assisti...
Dia 13, não assisti...
Dia 14, era meu aniversário e apesar de todos os anos eu dizer que não gosto, eu tinha visitas ( não é que eu seja chata, embora eu seja, mas eu gosto de ficar na minha no dia do meu aniversario, eu tiro esse dia para avaliar minha vida, para ter um encontro comigo mesma... Poxa é meu aniversario e nem minhas musicas eu posso ouvir... é meu aniversario mas os outros que fazem o que querem...afffff) Apesar dos pesares estava com visita e por tanto não assisti a novela...
Dia 15, eu quis ver uma noticia que passaria no jornal local logo depois da novela, e para não perder eu coloquei mais cedo na globo...
Fiquei lá com o ouvido na TV esperando o noticiário e o olho no PC fazendo minhas coisas...
E aos poucos o PC foi perdendo a atração para a TV, antes do fim da novela já havia esquecido o PC e estava prestando atenção na novela...
No dia 16, de propósito sentei na frente da TV na hora da novela, queria ver como ia acabar o noivado do Jesuíno...
Assim nasceu uma paixão... No domingo eu já queria saber tudo sobre aquela novela... Fui ao Youtube e para minha sorte os primeiros capítulos estavam todos lá... Já no primeiro fiquei maravilhada com o que eu estava vendo, a novela era linda, os figurinos incríveis, ágil, agradável e para mim professora de história fazia todo o sentido... Não tinha nada de absurdo embora fosse uma fabula, era coerente... E como se não bastasse o personagem do Carmo estava VIVO... E melhor...
Apaixonei-me  pela novela sem ter visto o casal cachinhos,pelo que eu havia visto, estava decidido eu iria assistir e aí ganhei um bônus... Como esquecer ou  negar a importância do primeiro encontro entre Maria Cesaria e Augusto... A surpresa que ele causou ao se levantar da mesa e ir até a cozinha, eu senti junto com os personagens, a emoção que ele sentiu ao olhar pela primeira vez nos olhos de nossa Cesária eu também senti e aquele beijo na mão por mais estranho que possa parecer... Foi como se ele houvesse beijado minha mão... Aliás... Essa foi uma sensação que me acompanhou a novela toda, sempre me senti um pouco Maria Cesaria, nos bons e nos maus momentos... Parece loucura... Mas esta é a verdade...
Quando eu vi essa cena eu pensei... Será... As autoras farão isso mesmo...um rei com uma criada, o europeu com a brasileira, o branco e a negra... ( sim eu sei... hoje casais inter-raciais são muito comuns) Mas esse casal especifico me despertou a curiosidade de saber como sua história seria desenvolvida... E não me decepcionei... Foi à história melhor desenvolvida, foi trabalhada com delicadeza, com tanta sensibilidade, que desde essa primeira cena, algo aconteceu dentro de mim... Não conseguia pensar no casal sem me emocionar, sem querer saber mais, me apaixonei  junto com eles e fui atrás de tudo o que eu queria saber...
O Google me forneceu as respostas, fiquei sabendo do personagem do Carmo, fiquei sabendo da personagem da Lucy... Mas não era suficiente, mais do que saber, eu precisava reparti com alguém o que eu estava sentindo... Entrei em vários blogs e sites especializados e as criticas sobre a novela eram sempre  positivas ( bem nem sempre, sempre tem os do contra), e lá colocava meus comentários... Mas também não era suficiente... Nas minhas pesquisas descobri que Lucy Ramos possuía uma conta do Twitter, e que várias pessoas elogiavam a novela... Eu também queria... Até esse momento assim como ocorreu com anovela eu tinha um certo preconceito com relação ao twitter, eu achava uma futilidade, torcia o nariz para ele... Vejam eu sou uma pessoa que tenho Msn,mas uso pouco, não tenho muita paciência para ele, tanto que ele esta sempre desatualizado, ou esqueço minha senha de acesso... Mas por causa de Cordel fiz o “sacrifício” de criar uma conta de TT,pois eu precisava falar com alguém o que eu estava sentindo, e o que seria melhor do que fazer  um comentário para  a atriz que interpretava a personagem que havia me conquistado... Fiz meu comentário  elogiando, e falando sobre  a delicia de voltar a sonhar ... Tomei um susto quando Lucy respondeu, geralmente  os artistas não respondem, isso fez com que eu fizesse outro comentário, e aí aconteceu a segunda magia de cordel...O nascimento de nossa família, primeiro veio Patrícia, logo a seguir veio a Rozi... Nesse primeiro momento tudo o que eu achava sobre a novela eu postava no TT...  Até que um belo dia, ou melhor madrugada eu achei que os 140 caracteres do TT não eram suficientes para oq eu eu queria dizer, eu precisava de mais espaço (não sei se vocês perceberam mas eu falo e escrevo para caramba, tanto que a ultima moda do twitter e me trancar dizendo que ultrapassei meu  limite diário... Vejam se isso é possível, que eu saiba isso é censura... Mas tudo bem...)assim sendo decidi criar um blog, uma ideia que algum tempo rondava minha cabeça... Mas que nunca havia dado certo... Sim o terceiro milagre de cordel, eu já havia tentado fazer um blog,dois na verdade mas sempre dava alguma coisa errada... Dessa vez deu certo... E fui correndo contar para Patrícia...fiz as primeiras postagens, inclusive uma sobre Cordel e qual não foi minha surpresa quando Patrícia me entregou para Lucy e essa DIVA publicou o link no seu TT... Morri de vergonha ( na verdade ainda hoje  tenho vergonha... Toda vez que publico um post eu fico roxinha de vergonha...). Mas o fato é que meu PC como sempre ( tenho um PC chiliquento... isso é fato!) me deixou na mão, quando ele voltou  encontrei a Mia, e a Mari, e as confabulações começaram...as 17 horas começavam a chegar as meninas, isso era sagrado, quando uma faltava já nos preocupávamos, quando uma faltava sempre procurava um jeito de avisar...
um belo dia surgiu mais uma Cel, tímida, devagarinho ... se juntando a família...
no TT existe uma lista de seguidores e seguidos, eu tenho por habito sempre verificar quem anda me seguindo, e um dia descobri alguém tão apaixonada pelo casal cachinhos quanto nós, passei a segui-la e foi mais uma aquisição para a família nossa espoletinha  Deinha...
Um outro dia encontrei no TT um nome conhecido aqui do blog Vanusa, mais uma aquisição...
E logo a seguir veio a Rosi...
E aí começou a confusão...uma deliciosa confusão... o TT tem 140 caracteres para você escrever sua mensagem e escrever no mesmo espaço para quem você envia a mensagem, faltava espaço... Nós nos perdíamos na hora de enviar a mensagem, nos perdíamos no assunto (alias isso ainda acontece... rsrsrsrs)... Ma não parou por aí... Lendo  os comentários do blog, percebi que tinha mais um a pessoa me seguindo  Andreia, pronto agora éramos  10, literalmente 10...
Isso sem falar nas outras pessoas... Que também são importantes  e que com essas dez, eu falo religiosamente todos os dias... Mesmo quando eu ou elas não  podem sempre se da´um jeito de dar um OI pelo menos...O que nunca acontece por que sempre é bem  mais do que um OI...Assunto é o que não falta...
Eu fico aqui pensando como que é possível uma simples novela de televisão, construir algo tão especial quanto isso que estamos vivendo... Pessoalmente eu devo a cordel  uma redescoberta de mim mesma, amizades que sei que são verdadeiras mesmo a distancia, autoestima... mesmo o final da novela não me trouxe nada de negativo ( é claro que sinto falta,por mim os nove meses de praxe de  duração de uma novela ainda seria pouco...)por que estava com minha família... Tem um ditado que diz algo assim: “ irmãos são amigos que a natureza escolhe, amigos são irmão que a gente escolhe”, me desculpem se nãoé exatamente assim, eu sou péssima para ditados, sempre embanano tudo e dou minha própria versão... Mas o sentido dele é o que mais importa... Quando falamos família não é apenas um termo vazio de sentido... Ele é verdadeiro, mesmo longe sabemos quando uma de nós está feliz ou triste, sentimos  a energia uma da outra e mesmo a distancia conseguimos passar para a outra a energia necessária... A força e a coragem para enfrentar o que estiver para vir... Isso é família... Estas são minhas irmãzinhas... Eu posso dizer que hoje não me sinto mais  só, basta twittar  para receber um abraço, basta escrever  no blog para ver que não estou sozinha... Este é o milagre de Cordel... 
E dizer que eu jurava de pés juntos que jamais iria assistir a essa novela... E dizer que me recusei a assistir o primeiro capitulo...
Depois disso só tenho um conselho... Se permita... Esteja aberto para o mundo, ele sempre nos recompensa... Permita que o mundo chegue a você... Às vezes pode doer, mas de nada vale a vida sem alguns tombos, como diz a musica  Vivendo e aprendendo  a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar... Esse jogo maravilhoso  que se chama VIDA!
Obrigada a todos...