SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Se chorei ou se sorri O importante É que emoções eu vivi...


Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções
Sentindo...

O ciclo fechou-se, confesso que para mim foi um grande choque sexta feira ter entrado no blog que disponibiliza os resumos das novelas e não ter encontrado resumo de cordel... Embora eu já soubesse que um dia chegaria ao fim, confesso que senti uma dor, pode até parecer ridículo e fútil, mas nestes últimos cinco meses  fui muito feliz, fiz lindas amizades, partilhei sentimentos, por meio dessa obra de ficção redescobri sentimentos e desejos há muito esquecidos...há uns bons 10 anos tenho passado por perdas e grandes transformações em minha vida, amadureci na marra, fiz o caminho inverso de princesa a gata borralheira, mas ao contrario  da cinderela, optei por esquecer  o sonho, desacreditei que o príncipe pudesse vir me salvar, as frustrações da vida real, me abalaram de tal forma que preferi ficar no borralho mesmo, me tranquei na torre mais alta de livre e espontânea vontade e fiz o dragão engolir a chave...
Em abril fui sacudida, acidentalmente por uma obra de ficção que nada tinha de novo... Vilões, mocinhos, romances. Comédia, que tinham como referência histórias bem conhecidas de todos nós, nada novo... Apenas a qualidade, o capricho na produção, o elenco primoroso... E justamente por não ter nada de novo, que pude me deixar e me permitir encantar outra vez... o que me chamou a atenção em primeiro lugar foi a qualidade, o que me apaixonou  foi o sonho que há tanto tempo estava esquecido por mim...  E eu voltei...  Nessa reta final, nesse final de ciclo, me sinto triste, mas revigorada, redescobri o prazer de escrever, reencontrei  a vontade de estar com s pessoas mesmo que a distancia, recuperei a vontade de me relacionar com o mundo, frustrações existem, elas fazem parte da vida, as perdas nos tornam mais fortes para as vitórias, agora eu sei, agora entendi... Aprendi com meus amigos virtuais, através do TT e através de cada pessoa que esteve aqui nesse espaço comigo nesses últimos cinco meses...
Na apresentação do blog eu os convido para serem livres comigo... Nada mais verdadeiro, se vocês pudessem sentir  como estou me sentindo livre e confiante, é como se houvesse retirado uma tonelada de cima dos meus ombros... Meu coração está apertadinho com o final, mas pelo menos ele não esta mais congelado, ele voltou a bater em vários ritmos, por várias emoções, seguindo  diferentes sentimentos... E como é bom sentir...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

E foram tantos sentimentos e emoções sentidas nessas tão poucos meses, do amor a raiva, da compaixão a incompreensão, inconformidade, alegria, expectativa, tristeza, a temida frustração, incredulidade, esperança... amei intensamente meu casal cacheado, que nunca nos decepcionou nas expectativas, retribuiu na mesma intensidade cada sentimento que me despertava, como esquecer cada doce momento que nos foi proporcionado, como ignorar todas as vezes que me confrontei comigo mesma por causa dessa linda personagem Maria Cesaria, as lições que aprendi com ela, a possibilidade de me reencontrar, de me redescobrir. Maria Cesaria enfrentou meu dragão pessoal, recuperou a chave da torre e me obrigou a sair de lá, meu primeiro contato com o sol fora da torre foi incomodo a principio...Desejei retornar para a torre, mas então ela já não mais existia, augusto em seu cavalo branco destruiu todas as minhas proteções e barreiras fiquei vulnerável, fragilizada, através dessa ficção reencontrei minha força, passei a contar histórias, ao comentar os capítulos da novela, abri a quem nunca vi na vida um pouco sobre minha vida e sobre mim mesma, expus meu intimo, me confessei... E fui aceita, acolhida com carinho, e a cada novo post fui me reconstruindo, me reelaborando... Não temo mais o sol, na verdade eu o espero a cada nova manha...

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar sorrindo...

Além da redescoberta de sentimentos esquecidos Cordel me trouxe outro lindo presente, o maior tesouro que alguém pode desejar na vida: amigos.
Minha doce Patrícia, minha irmãzinha, meu ponto de equilíbrio para meus momentos de surto, nosso ponto de referencia e união...
Minha linda conterrânea Halbyner, a Cel, chegou tímida, mas ganhou nosso coração, conquistou nosso respeito por suas posições, por seus valores, não é a mais nova na família, mas sempre que penso nela penso em uma irmã caçula.
E como esquecer minha sapeca preferida: Mari a sapecucha, nossa alegria, minha serelepe que com sua meiguice torna nosso dia mais colorido. Quase posso ouvir sua risada aqui do meu canto, o que me faz sorrir também, mesmo quando ela ri de meus textos dramáticos, descobri minha veia cômica com essa sapeca e só tem a agradecer é muito bom rir minha Mari, obrigada por me reensinar a rir... Quem tem uma Mari não precisa de antidepressivo, isso é fato...
E tem Mia, quem eu quero ser quando crescer, nossa pimenta maranhense... Repartimos o mesmo dia de aniversário, e eu posso dizer sinceramente que tenho uma grande admiração por ela, uma verdadeira guerreira a ariana que eu gostaria de ser, decidida, assertiva, tenho ainda muito a apreender com ela...
A querida Rozi Gismonti nossa irmãzinha internacional, que lá dos Estados Unidos nos acompanha com sua sensatez, Rozi e Patricia foram as primeiras da família para mim, minhas primeiras aquisições preciosas, meus primeiros tesouros...
E a família só cresce mesmo na reta final... Tem nossas caçulas Rosi245 lá de Goiás, Vanusa , Dedeinha, Andreia, um verdadeiro jardim Botânico com flores de todos os canto desse meu adorado Brasil, minhas lindas rainhas com quem divido minhas paixões, que completam meu dia e me fazem crer que não estou sozinha, a novela foi um pretexto, um caminho que encontramos para nos encontrar,talvez o fim termine a frequência mas não a sintonia que nos une, o carinho,o respeito e a admiração que nutrimos umas pelas outras, a preocupação, a atenção que nos dedicamos...
Não poderia jamais esquecer os amigos do Blog, Minha querida Maria Vitória, sempre presente, que me apresentou outra pessoa muito querida a Jéssica...
Papillon que com sua sensatez junto com Maria Cesaria me forçaram no melhor sentido a fazer muitas reavaliações, obrigada por me desalojar de meu lugar seguro, por me provocar e me confortar...
São muitos os obrigados e a tantas pessoas... Estou feliz e vocês ajudaram a construir essa felicidade, não saio uma pessoa nova, saio dessa jornada como a pessoa que sempre fui, mas tive medo de mostrar ao mundo, não saio melhor, saio apenas eu mesma...
Obrigada também aos anônimos, ser ouvida, no caso  lida tem um valor que tesouro de Serafia nenhum pode pagar...

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

E como não poderia deixar de ser, valeu por cada minuto, cada  segundo de Maria Cesaria e Augusto, valeu cada cena assistida, valeu cada sentimento redescoberto... Havia esquecido como é bom amar e estar apaixonada reencontrei o caminho do amor amando esse casal, não tenho mais medo, não tenho mais reservas, sei que há sofrimento, mas não fugirei mais dele, esse casal me fez ver que mais vale a frustração do amor, do que não amar... È bom sentir é bom amar... É bom estar vivo e poder simplesmente sonhar...
Obrigada Carmo Obrigada Lucy, pelo talento ao interpretar por me fazer acreditar que é possível, por me devolverem o sonho e a vontade de sonhar... Obrigada Carmo por ser uma pessoa digna de se admirar, por honrar tua profissão. Obrigada Lucy por ser tão talentosa e digna admirável como artista e como pessoa... Você minha linda não me deu apenas cinco meses de sonhos, você é a responsável por essa família que ganhei... Aprendi a amar com essas pessoas, personagens e atores, senti com intensidade cada uma das emoções representadas, amei junto, sonhei a cada nova cena... Estou pronta por que vocês me prepararam...

Mas eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo
Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

Por mais triste e decepcionada que eu possa estar com o eminente fim da novela, eu só tenho uma certeza o sentimento que tenho nesse momento é de paz, é como se eu houvesse encontrado meu lugar, como se houvesse encontrado o que sempre busquei, cheia de esperança, confiante, desejosa de sair para o mundo... Sentindo, vivendo, acordada para a vida e para as pessoas...
Tenho tantas coisas para confessar ainda e me sinto pronta para essas revelações...
É um ciclo que se fecha, mas com outro que se inicia...

PS embora possa ter parecido, esse não foi um post de despedida... Não encontrar hoje o resumo da novela, me fez encarar o seu fim... Precisei desabafar... Dizer algo... Mas é certo que voltarei, ainda há muita água para passar por sobre essa ponte...

E somente um rei para expressar com clareza aquilo que estou sentindo nesse momento... Vai rei fala por mim... explica para esse meu povo querido o que  sinto nesse momento...