SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não tá morto quem peleia, ou não podemos se entregar pros home... ( tradução: jamais desistir)

Ainda no espírito mais legitimo da Revolução Farroupilha estou eu aqui... Ainda sem PC, mas colocando a cachola para funcionar, fazendo uso dos atributos dos meus 3 neurônios: Tico, Teco e Tuco e tentando encontrar um meio de assistir  ao ultimo capitulo de Cordel junto com minha família...
To doidinha de pedra quase uma Timotinha, quinta feira foi terrível, véspera de fim e sem PC, o pior pesadelo de uma cordelita...
Pois é meus amiguinhos o tão famigerado dia chegou 23 de setembro, primeiro dia de primavera (adoooooorooooo) e último dia de Cordel (deteeeessssstoooooooo!)...
Levantei meio cabisbaixa... Olhei pela janela e o que vi não me pareceu um bom prenuncio para aquele dia. O céu cinzento  pesado com uma garoinha boba, que só serve ara estragar a chapinha alheia e frio... Nem a balburdia dos passarinhos me alegrou, sim acordo com os passarinhos fazendo farra  na minha janela um dia gravo a sinfonia deles para vocês ouvirem...
Lá fui eu para mais um dia de trabalho... Já na primeira turma antes do bom dia fui cercada por um grupo que estava muito preocupado com meu estado de espírito para aquele dia ( Naiara, Joel, Tatiana, Luisa, Amparo... perdoem se esqueço de alguém...)... Queriam saber como eu estava para o fim de Cordel, se eu estava preparada para o fim da novela?  pior... Se eu estava preparada para o fim da novela sem ter meu grande desejo realizado:  O rei desnudo... ( sim eles também estavam na torcida para que isso ocorresse e meu desejo se realizasse, afinal metade do elenco masculino mostrou seus atributos e o rei... NADA!)... Mas como as meninas mesmo disseram na tentativa de me consolar, o Gutão como rei que era não poderia ficar se dando ao desfrute de ficar desnudo... Não ficaria bem... Vou fingir que aceito!... Ainda na tentativa de me dar um  conforto lembraram que nós não vimos, mas com certeza Maria Cesária viu... Contra esse argumento só me resta calar-me...
Pelo menos Samuel me deu uma luz no final do túnel (hehehehe)... Mas nem adianta perguntarem por que , nem sob tortura conto o que ele me disse... isso fica entre mim Samuel e as meninas ... Não posso esquecer também que Amparo sempre lembra que Itaara é logo ali, o que me faz lembrar que  a partir de hoje me tornarei leitora assídua da coluna social local, um dia alguém vai ter que vir visitar os pais né?...
E o resto da manha passou assim... Entre o Alto Império Romano e Otávio AUGUSTO, e o final de Cordel, entre o neocolonialismo na África, e detalhes técnicos de Cordel, entre os preparativos para a 1ª. Guerra Mundial e  se Timóteo morreu ou não...
O certo é que todos estavam preocupados com meu triste estado de viuvez novelística e tentavam me animar de todas as formas... Muito fofos meus bebês...
Terminada minha jornada, fui direto procurar o primeiro cyber que surgisse, precisa postar dois textos  antes das 18 horas, de forma meio precária e não do jeitinho que gosto, cumpri minha tarefa e para não perder o hábito dei uma passadinha  no TT para dar um oie para a  Familia ... Foi quando  olhando na timeline, encontrei algo que me fez desmoronar:
Então  meus  queridos o que posso dizer... Eu não sei mesmo... Bem na verdade eu sei, mas o que tenho a dizer vai merecer uma postagem especial... Por enquanto só posso lhes dizer que o povo  no cyber me olhava entre preocupado, intrigado e algo surpreso... Imaginem a pessoa no cyber café chorando e sorrindo... Até meus botõezinhos que sempre são do contra se derreteram diante desse carinho... E nesse momento tive a certeza que eu precisa fazer o impossível para estar com minha família nesse momento... E eis que a luz se fez, lembrei que na noite anterior fui bater a porta dos meus tios pedindo a internet e o PC deles emprestados para digitar os textos e obter algumas imagens... Aí estava a solução dos meus problemas... Voei para casa, larguei minhas coisas e fui até meus tios, expliquei sobre a família e nosso compromisso e voilá... Acesso a internet e TV ligada na novela...
Começou um pouco mais cedo, perdi o inicio, mas nada como a globo.com, no primeiro intervalo já estava a par de tudo...
O único problema é que mesmo com 3 neurônios é meio difícil prestar atenção em três coisas ao mesmo tempo: TT, TV e minha tia ... Mas pelo menos estava com minha família, acompanhando os momentos finais de nossa novela... Sendo assim entre  mortos e feridos todos se salvaram...
Então como de costume:  aos trabalhos...
Mas antes só para encerrar essa introdução... ( se a introdução é desse tamanho imaginem o resto... Patácio perde para mim...)
Por mais incrível que possa parecer não é a tristeza o sentimento que me domina agora, estranho... Eu e todo mundo imaginamos que quando chegasse a hora eu estaria arrasada tal qual a dama das camélias em sua chez longues, morrendo de tuberculose sem ter tuberculose, é claro, derramando as cataratas do Iguaçu de tantas lágrimas ou querendo roer os pulsos com os dentes, que teriam que me amarrar em casa para que eu não fosse para a Br brincar de quebra molas... Mas não, meu sentimento é de expectativa, emoção, mas não tristeza... foram cinco deliciosos meses de companheirismo e amizade, o que ganhei com a novela, foi mais do que lazer e entretenimento, foram amizades, foi autoconhecimento... Feliz, feliz eu não estou... Mas tristeza é algo que não  estou sentindo, até mesmo por que... Venci... Há ,há ,há , pode até ser um comportamento tipicamente adolescente, de fã clube ensandecido,  e fanático... Mas estas  três ultimas semanas mais especificamente meu casal foi atropelado, desrespeitado, massacrado por certas pessoas... i’m sorry babys eu venci, ou melhor meu casal REAL venceu!...
 É claro que por mim e pela família e muitas outras pessoas esse dia  fatídico demoraria muito a chegar, vou sentir muita falta da novela dos personagens, de meu lindo casal, mas  repito não estou triste, acho que quando as coisas valem a pena  e acabam elas devem deixar saudade, aquela saudade gostosa que nos permite recordar com prazer e deleite os bons e também os maus momentos... e serão tantas as recordações...
Talvez essa ausência da tão temida tristeza  se deva justamente ao fato de que nesse momento, o que me acolhe é o carinho dessa família construída nesses cinco meses, estamos juntas e é isso que  vale uma apoiando a outra, torcendo, realizando nossos sonhos, assim como Augusto e Maria Cesaria estamos de mãos dadas... Mesmo a distancia...
Claro que nosso sonho não foi realizado tão completamente...
Nós gostaríamos de  ter visto o casamento real, com tudo o que tem direito...
Gostaríamos de ter visto Maria Cesaria dando a noticia para o rei de que estava grávida...
Gostaríamos de ter visto herdeiro cacheado já grandinho...
E gostaríamos de mais uma daquelas declarações de amor que só nosso casal sabe fazer...
Mas... O que vimos e tivemos foi tão especial quanto e valeu apena... Ah! Como valeu...