SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

No final tudo acaba bem, se não está bem é porque não acabou... ou por que não chegou a sexta...

Então vamos lá... Confesso que além de minha tristeza pelo fim da novela, e por não ter mais o prazer de ver meu lindo casal cachinhos na minha teve durante a semana, outra coisa tem me deixado bem triste... Pois é gente de novo... Meu PC estragou logo agora... Mas como sou adepta da filosofia de sempre ver o copo meio cheio e não meio vazio, apesar da falta da minha família, muito melhor o PC estragado do que a TV, isso sim me deixaria tão maluca quanto Timotinho das candongas, então entre mortos e feridos, eu sobreviverei... Recorri ao meu tio para  baixar os vídeos do capitulo de quinta feira... Seria muito triste fazer este post sem colocar fotos... Menos  um problema...
Para vocês verem como eu estou nesse momento a noite passada sonhei que estava twitando... Sério acordei duas vezes e quando voltava a dormir continuava twitando... Será que isso é viciô?...
Mas eu volto minhas queridas, mas enquanto não volto para debatermos sobre os atributos desnudos de Malvino Salvador ( nada como uma novela das 21 horas) aqui está o que eu vi do capitulo de quinta feira... E como de costume... Aos trabalhos...
Então depois da fugidinha de Çuçu e Jesuíno, pela milésima quinta vez Açucena é sequestrada por Timóteo, que a leva para a Igrejinha de Vila da Cruz, sua intenção é purificar pelo fogo  o amor deles, e acho que ela também,  acho não tenho certeza... Pois de todos os reis malucos nos quais Timóteo se inspirou estava faltando um dos imperadores romanos, e aí está tal como Nero, que alem de matar a mãe pôs fogo em Roma, Timotinho ta prontinho para por fogo em tudo e todos ( tenho que confessar que  é  um certo alivio ele ter se inspirado em Roma, muito pior seria ele se inspirar em Calígula, se bem que pelo horário, se nem o rei desnudo eu posso ver,não creio que as doideras de Calígula seriam levadas ao pé da letra...)





Assim que percebem que Çuçu  desapareceu partem pela milésima oitava vez  ( nem sempre ela desapareceu por ter sido sequestrada, algumas vezes ela desaparecia por que tava fazendo m... mesmo) a procura da princesa perdida... Sorte que cucu é boa de gogó, tanto chilique serviu para alguma coisa finalmente... E então o povo percebe que tem algo errado acontecendo na igreja, lá chegando Jesuíno amor de minha vida percebe a fumaça... Que logo se transforma em labaredas altas consumindo tudo o que encontra pela frente para desespero dos  moradores de Vila da Cruz... E o sonho de Jesuíno se torna realidade...




Eu vou falar de novo, desculpem se sou chata... Mas Bruno Gagliasso se superou nesse papel... Show de cena... Show de interpretação...
Purifica...purifica...purifica....
Enquanto o incêndio toma conta de Vila da Cruz... Um novo incêndio começa no acampamento dos cangaceiros... D. Cândida, a cangaceira veia acorda e percebe que a bruxa fugiu com o mapa do tesouro... Chupa essa coiso.... Toma coiso... Agora não adianta chorar sobre o leite derramado...
Trio  vergonha alheia: Zoio Furado ( Leopoldo), Ternurinha e Úrsula, se preparam para por suas mãos no tesouro de Seráfia...
Inclusive Dora encontra na cozinha uma carta de despedida da mãe, claro que a culpa por sua atitude recaiu sobre Patá, ou melhor, sobre o pato do prefeito...
Voltando ao fogaréu... A cena é fantástica, mas com tanta coisa para acontecer achei um pouco demorada demais... Mas tudo bem, hoje eu to boazinha.
E a profecia se cumpre o verdadeiro rei salva a flor do sertão... Agora com certeza a ladainha do profeta há de mudar... Não tem mais o que ele prever relacionado à flor e ao rei verdadeiro... Até que um dia... Aleluia.
E Vila da Cruz vira cinzas e junto com ela Timotinho virá churrasquinho... Como assim Jesuíno que Deus o tenha... Esse nem o capeta vai querer quanto mais deus... Mas falando sério alguém tem que  ir atrás do corpo churrascado do Timotinho em  Brogodó só a acredito que alguém morreu quando começar a feder, embora isso não queira dizer que esteja morto, mas...
Olhando aqui no meu relógio começo a me preocupar são  18:35  e meu rei ainda não apareceu... Nem desnudo e nem vestido...
Disso eu gosto... Filó e Petrus... Eu sei que as meninas estavam querendo outro par para Filó, mas eu gostei desse desfecho, tadinha sempre foi enjeitada pelos outros, por ultimo quase foi enganada  pelo traste do artista, acho justo ela entra para a nobreza, ir morar em seráfia  e encontrar um cavalheiro para ela...
Petrus preocupado ou impressionado vai até Filó para descobri o que aconteceu com ela na noite anterior, e a donzela conta o que lhe fizeram... Como um verdadeiro cavalheiro de armadura brilhante, o duque vai tirar satisfação com o canalha inútil do ator ( lembrei agora, essa história não aconteceu antes por que só agora as autoras pensaram nessa solução para petrus e filó)... Adoro esse hábito de Seráfia de sair duelando ( nem sempre se vocês lembrarem um  outro duelo em um determinado casamento...) Muito fofa essa Filó, que pela primeira vez na vida tem alguém que se preocupa com ela... E o golpe fatal... Beijo na mão... Ok a próxima vez que me apaixonar vai ter que começar assim... Aonde vou encontra alguém com esse hábito... Não faço ideia... Mas eu quero...




E o povo de Vila da Cruz chega a Brogodó em busca de abrigo, são recebidos  e acomodados damelhor forma possível...
E... Finalmente meu rei e minha rainha aparecem, num momento fofo que... É atrapalhado outra vez , adivinhem por quem (tá eu sei que ela não teve culpa... quer dizer... com o Timotinho solto e psicótico em vez de ficarem no palácio ela e Jesuino decidem ir para Vila da Cruz onde não tem a mínima segurança, não que o palácio seja muito seguro já que tanto os cangaceiros quanto o próprio Timotinho entram lá a hora que querem...mas...) Çuçu acorda para alivio de todos e Jesuino anuncia que agora podem partir para Seráfia e serem felizes...



Lá vem  Zenóbio e Florinda, mas é como dizem por aí... Lavou  ta  novo ( pessoas que me leem me perdoem pelo comentário vulgar, mas é o que deu para arranjar nessas circunstancias...).
E o trio  vergonha alheia encontra o tesouro, e os cangaceiros encontram o trio... E agora coiso... Pois bem... Finalmente a bruxa faz algo de bom, salvando a vida do coiso... Eu não gostei disso... Eu queria que o coiso acordasse por si mesmo e desse um pé na traseira da bruxa e ela fosse parar nas masmorras de Seráfia... Assim no final das coisas ela ainda se saiu bem e o coiso continua coiso... Não gostei mesmo!



Mas gente, o povo da cidade não sabe que a bruxa morreu ou não estão dando a mínima para a morte da duquesa... Eu hein, nem as filhas tão muito triste...
E  é chegada a hora da partida da corte de retorno para Seráfia, agora com novos integrantes...
Aí que fofo! Maria Cesária e Augusto vão levar Juca para Seráfia... Adorei isso, Juquinha merece...





Não posso deixar de comentar isso, olhem só a felicidade de nossa rainha (tomara), depois de Augusto definitivamente quem mais ama aquele reino é nossa Cesária... E tenho dito... E mais é claro afinal Serafia é o corção de nosso rei... lembram disso?
Ah meu rei! Que lindo sua despedida de Batoré, seu real desejo de que o novo casal possa ser feliz...
Nem o Nicolau parece sentir a morte da duquesa, eita bucha ruim essa que nem chora por ela... Só o coiso...
E o duque nem perde tempo, já está levando junto com ele a Filósinha, que vai embora toda prosa iniciar uma vida de duquesa em terras estrangeiras...
Saia justíssima... A despedida de Petrus e Zenóbio...  Todos prontos, falta o rei, Cesária vai buscar seu amor e ao sair Brogodó deseja competir com o povo de seráfia no quesito eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee  recebem o rei e a rainha com palmas e gritos de vivas... Confesso que meu coração doeu agora... É a despedida...






Que saudade de Seráfia...
Mas tai algo que eu poderia muito bem passar sem... A coroação de Jesuíno amor de minha vida, quer dizer da minha não da vida de Çuçu...
Detestei... Detestei... Detestei...
Por outro lado embora eu saiba que nem desenhando certas pessoas  enxergaram a verdade, para os detratores de meu rei aí está o porquê eu sou doida nesse rei... Pessoas o acusaram recentemente de ser interesseiro, que só aceitou o casamento de Çuçu com Jesuino por ter descoberto que ele era nobre... Até parece que isso teve alguma importância para um rei que sempre tratou a todos com igualdade e respeito,   ele aceitou o casamento por que ele viu que era a oportunidade de finalmente pacificar as duas Seráfias... Acusaram-no também de egoísta e talvez seja por isso (ironia total) que ele passa cetro, cobertor ( manto real) coroa e poder com um sorriso prazeroso para o Jesuíno, que abre mão de ser rei  em nome da  dita cuja paz, vejam que ele está feliz em passar o trono  para o futuro genro e assim poder viver finalmente seu amor   em paz...
Só posso dizer uma coisa, o resumo que lemos está dando certo creio que ainda hoje veremos finalmente Cesária rainha de fato... E oremos pelo herdeiro real...









E amanhã... é fim...