SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E foram felizes para sempre...

Agora sim... Aos trabalhos...
Todos já sabem do que eu acho sobre Jesuíno rei de Seráfia, no capitulo anterior fiquei psicótica aqui na  minha casa com aquela cena dele sendo coroado... Meu coração quase teve um derrame e meu cérebro um enfarte... Eu como boa paladina do rei Augusto me senti destronada junto com ele... Acho que não me fiz entender muito bem, quando eu pedia o rei desnudo era desnudo de roupa não de sua realeza...

Mas  meu rei estava feliz, sem muito mimimi passou coroa, cetro e cobertor... Desculpa... Manto real para Jesuíno, feliz da vida pronto para i curtir sua vida com sua Cesária...
Jesuíno, amor de minha vida, não exatamente da minha vida,  mas da vida da Çuçu  é coroado rei das Seráfias unificadas com o  nome de Serafim II, o Esperado...
Antes de prosseguirmos com a coroação e antes que eu esqueça... Gente o que é o vestido de  Maria Cesária... UAU, um arraso e para felicidade de Mari sapeca, Patrícia, Cel e companhia sem os colares sufocantes de imobilização cervical... E uma confissão minha, a tiara de Maria Cesaria é muito mais bonita que a da Çuçu, que, aliás, pertenceu a falecida rainha Cristina, nunca gostei muito daquela tiara, aquelas pedras apontando não sei para onde me incomodavam, ostensivo demais... Já a de Cesária... Linda, discreta, clássica... Um luxo só!
Dando prosseguimento a coroação, o juramento do novo rei:
_”eu  Seráfim II, Jesuíno, subo ao trono com a  missão de unificar Seráfia do Norte e Seráfia do Sul em um único reino. E juro pela minha vida que eu vou dar o melhor para trazer paz e prosperidade para o nosso reino...
E agora adivinhem quem é a pessoa egoísta e mesquinha que faz a primeira saudação ao novo rei ?... O Bozo... Não... O meu Gutão  descoroado ( há há ha meu riso de desprezo para quem fala mal do meu rei... Chupem essa... Aceitem... e engulam....)
E então chega a hora do primeiro pronunciamento real para o povo de Seráfia, o povo que melhor  sabe fazer eeeeeeeeeeeeeeeeeeee,  em toda a história da teledramaturgia brasileira, ninguém  faz eeeeeeeeeeeeeeeee como  o povo de Seráfia! 
Outro  parêntese aqui... Não  sei  quem  gosta  mais do povo de  Seráfia se eu ou se Maria Cesária ?... Vocês perceberam a animação dela na hora de voltar para Seráfia né ?... Foi só  o Gutão dizer vamos embora ( e ele ficou meio triste...afinal foram tão bons momentos ali vividos...) que as malas já estavam prontas assim como Cesaria, mas também com um povo que faz eeeeeeeeee tão bem até eu vou-me embora para lá...
Aproveitando o parêntese, outra duvida cruel é: não sei se gosto mais do vestido dourado ou desse branco dos modelitos de Maria Cesária ?...
E meu, ops, nosso rei, ops  ex-rei anuncia todo feliz o novo rei de Seráfia para o povo que faz eeeeeeeeeeeeeeeee...
Epa!... Quando Jesuíno beija Açucena antes de fazer seu pronunciamento ao povo, perceberam o gesto discreto de cabeça que ela faz ?... ( me chamou atenção por que aquela cabeça  é tudo menos discreta...) o  que me leva a crer que o que estava por acontecer já havia sido pensado por eles  de antemão...
_” A vista que eu tenho daqui é muito bonita, o rosto de vocês é só alegria, a alegria que Seráfim teve quando fundou esse reino. Eu fiz um juramento na igreja de que eu iria dar o meu melhor por Seráfia...
Me desculpem interromper um momento tão importante, mas no ultimo capitulo eu não poderia deixar meus botõezinhos do contra de fora da festa, como sempre eles tem um comentário maldoso para fazer, alias para quem não sabe todo o veneno que derramei aqui foi por estar sob influencia dos botõezinhos... Eles estão aqui me perguntando por que Jesuíno esta falando assim ?... Confesso que a principio não entendi a pergunta, então eles me esclareceram, parece que ele tá com uma batata quente na boca... Segundo os botõezinhos do mal o novo rei ta precisando de uma fonoaudióloga, ou tirar a batata da  boca...  Tenho que concordar com os botõezinhos,  ta mesmo estranha a voz dele, ou será que sempre foi assim e eu como meu rei tão interesseiros que somos  só me apercebi disso agora que ele é nobre ? ( não podia deixar de alfinetar, as alfinetadas são minhas mesmo tá...cada coisa que tive que ler essas últimas semanas, nem batendo com um gato morto na cabeça dessa gente até o gato miar elas veem a luz...)... Passou o momento veneno  NUNCA MAIS serei maldosa com o Jesuíno amor de minha vida... Até mesmo por que ele vai me fazer pagar a língua... Adoooooorooooooo.
WHAT ?.... Em homenagem a Patrícia... Parem o mundo que eu quero descer fora do ponto... Preciso comprar fogos de artifício ( fiscalizados pelo Inmetro é claro!)... OBRIGADA deuses da televisão, obrigada autoras que não nos desampararam nessa hora... E mais uma alfinetada MORRAM INVEJOSAS, CHUPEM DOLIPES, URSULANOS E HERCULANETES... Depois dessa aposentei meu Jiraya...
Ninguém entende o que Jesuíno está fazendo quando tira de sua cabeça a coroa...
_” Por que essa coroa , ela merece ser  de alguém que nasceu aqui, que lutou e defendeu vocês e que vai proteger vocês para sempre...” – E enfia a coroa na cabeça cacheada e linda do nosso amado  idolatrado salve salve  GUTÂO, que esta pasmo, aturdido em choque... Meu rei ainda tenta fazer Jesuino voltar atrás, mas Jesuino  esta decidido a fazer do Gutão o verdadeiro rei...

E é minha vez de fazer eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....
Assino em baixo Jesuíno e retiro tudo o que eu disse... Ah! Nãopodia ser diferente Augusto fez de tudo por esse reino, como nosso rei lutou para levar a paz para Seráfia, como errou, como acertou pensando nesse povo, quase abriu mão do amo de sua vida  pela felicidade do povo de Seráfia, ninguém mais poderia usar essa coroa , só mesmo nosso Rei Augusto Frederico III , O justo...
E o povo da Seráfia unificada faz adivinhem o que... eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
E o que meu rei faz... Retribui dizendo que  Jesuíno é a alma mais nobre que ele já teve a honra de conhecer... E se meu rei falou... Tá falado. Não se discute mais isso!
Mas nosso rei tem mais para dizer... Meus sais... Aguenta coração...
_” Volto a governar trazendo comigo o futuro herdeiro do trono... _ Alguém  chama o Samu, meu coração esta tendo problemas aqui..._ “ anuncio a vocês que Maria Cesária, A Bem Aventurada ( adoooorooo isso...) espera um filho”...
E o povo que embora não seja ovo ( está é para a Mari sapeca) ainda está chocado com os últimos acontecimentos e reviravoltas, faz mais eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee finalmente um herdeiro real para chamar de seu....
Agora quem precisa de um grande dialogo e de horas de cena se um simples beijo na testa diz tudo o que queremos saber, ouvir ou dizer... Esse beijo na testa me mata... Sério desde o primeiro eu fico em êxtase quando Augusto faz isso e... O olhar transmitindo todo o amor que une esse casal, não há nada igual...

E como todo final de novela... Casamento... Finalmente Çuçu se casa com Jesuino...
Mais um parêntese... Olhe o chiquê de Filó, toda trabalhada nas peles, toda duquesa... adooooroooo... Adorei esse final não tanto pelo Petrus, mas pela Filózinha mesmo, ninguém dava a mínima para ela, e agora toda se sentindo, nas Europas... Realmente esse mundo da voltas... De patinho feio a duquesa...
Aproveitando esse  parênteses a pergunta que não quer calar... Será que o rei da Inglaterra depois do ultimo fiasco que foi o casamento da Çuçu, foi dessa vez...
E para a felicidade da Rozi, o traje bege, caqui ou sei lá que cor, foi aposentada de vez, vamos combinar aquela cor não cai bem no rei, da uma engordadinha básica, e nem vamos falar do cinto ( que me faz lembrar o cinto do sargento Xavier da novela das 19 horas... credo), eu tenho que reconhecer que Rozi tem razão esse traje bege merece o fogo... Graças a Santa Eudóxia que a  ultima imagem que terei de meu rei é com o magnífico traje vermelho... Se bem que eu preferia desnudo... Mas fui voz vencida... Vou aguardar a próxima novela do João Emanuel Carneiro, quem sabe nessa não sendo rei mas um simples professor  (hummmmm estou aí disponível para um laboratório, eu possa ver nosso astro desnudo... embora vamos combinar a essa altura eu já conheço cada centímetro daquele corpictho, por tanto o meu problema não é Carmo desnudo e sim O rei desnudo... Mas fazer o que né ?)
Tenho que confessar que o casamento de çuçu me emocionou, confesso meus olhos marejaram, chorei mesmo, pela primeira vez em cinco meses de novela, nem no desmorrimento de Çuçu  fiquei tão comovida... È fato!
E os meses passam, sem zepelin voltamos a Brogodó para ver o que  anda ocorrendo por lá, Batoré rejuvenescido pelo amor e sem a barba vive seu romance com a rainha Helena, que também esta muito feliz ao lado de seu noivo, assim como Felipe o Fofo está feliz em ver a mãe feliz... Resumindo é uma felicidade só...
Para a infelicidade de algumas pessoas Dora e Felipe realmente abdicaram da realeza mas não do poder... As  eleições para Brogodó se aproximam.  Patacio que alem  de sofrer com o abandono de sua esposa,  agora sofre com a impugnação de sua candidatura a prefeito e com a possibilidade de ficar afastado do poder.  Tem em seus filhos a salvação da lavoura,  não exatamente filhos, mas no seu mini  Patacinho, Nidinho, que assim como Dora tem planos para  o governo da cidade...
E por falar em primeira dama, Ternurinha sofre com a vida de mulher de bandido, sem conforto, sem luxo e sem primeiradamice ...
E chega o primeiro debate publico entre os candidatos a prefeitura de Brogodó:
Representando a situação faustinho Peixoto, apoiado por sua esposa, pai e irmão menor...
Representando a oposição príncipe Felipe...
E representando os sem noção:  Leopoldo Fulgêncio... Ou o bom e velho zoio furado...
O facínora é reconhecido pela população que exige sua prisão, ou  melhor, Dora exige. Fausto ( sem comentários) e Felipe cai no gosto popular...
E não é meu povo que Patacio resolve lutar por seu amor... Tomado de súbita coragem segue ternurinha e o olho único, na tentativa de reaver sua ex-primeira dama...
Definitivamente amo Patacio, ele é simplesmente  show... Talvez por isso tenha  conseguido reaver seu amor...

E agora o momento mais aguardado nesses últimos cinco meses... Como desejamos esse momento, como sonhamos com  isso... E foi lindo!!!
Só um parentesinho aqui: esse negócio de parto é muito sofrido, como essas mães sofreram nessa novela... Meu Jesus...  Agora com Cesaria  cheguei a sentir com ela as contrações...
Mas como sempre apesar das dores do parto adivinhem quem estava linda e elegante, simplesmente divina como sempre... NOSSA RAINHA (Adooooorooooo!)
E o baby mais aguardado chega chorando forte... Desculpem estragar o momento, mas... Esse choro forte significa que ele será chiliquento... Sabem como é né... Chilique pode ser genético...
Desculpem... Isso foi nada a ver, Çuçu era um bebe bem calminho e deu no que deu... Depois eu confio em Maria Cesária... No Augusto não muito, não esqueçam  aquela cena dele fazendo bagunça na cozinha com as crianças...
Gente que criança é essa... Que lindo... Que coisinha mais gostosa... Eu sei que sou suspeita, mas de todos é o bebê mais lindo... È simplesmente perfeito...
E adivinhem o nome do bebe real cacheado: Augusto Frederico IV, O bem vindo...
Agora temos Gutão e Gutinho... adooooroooooooooo!!!!!
Agora me deem um minutinho que eu tenho que ir ali secar minhas lágrimas... Como não chorar com essa cena maravilhosa... Eu sempre disse que tinha dificuldades para escolher minha cena preferida... Pois bem... Escolhi... Essa é minha cena preferida... Simplesmente por que é perfeita... Tem meu casal, seu infinito amor demonstrado na troca de olhares, na delicadeza  do beijo, na ternura das mãos eternamente juntas e agora ... Com esse tesouro abençoado, símbolo desse amor tão puro  fruto desse encontro de almas...
E o momento medalhinha... Vamos respirar fundo por que ainda não acabou...


Cesaria com sua tiara magnífica, junto de seu Gutão que carrega seu Gutinho apresentam o herdeiro real ao povo de Seráfia, que só para variar faz eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
Eu só não entendi uma coisa é bem Vindo ou bendito... Também tanto faz o certo é que é muito bem amado... E para nós ( a Mari já se escalou para madrinha, mas essa criança vai ter muitas madrinhas... ) ele é mesmo nosso Gutinho...
Eu ainda estou um pouco preocupado é impressão minha ou o Gutinho ta agitado no colo do pai, quase um chiliquinho... Aquelas mãozinhas tão agitadas...
Precisei do slow para verificar... E sim as mãozinhas gostosas do nosso Gutinho tão que tão....
Como prometido não vou falar nada... Açucena conta para Jesuino que ele será pai, e os dois decidem voltar para o sertão... Eu consigo me controlar....
E agora a última cena de nosso casal...
Açucena e Jesuino anunciam que pretendem ir embora, triste e um pouco decepcionado aceita a partida do casal, como Cesaria disse no fundo ele sempre soube que isso iria acontecer, o que é confirmado por meu rei, que apesar de saber sempre manteve a esperança de que estivesse errado...
Desculpem-me, mas eu tenho que dizer... Olhem o Gutinho  dando  pitaco na conversa dos adultos...
Não posso ver meu rei tão triste e chorando, corta meu coração, ainda bem que sua tristeza vira alegria quando descobre que será avô... Assim eu gosto de ver meu reizão, ia gostar mais se ele estivesse desnudo, mas... Tudo bem...
Agora antes de deixar meu casal... só um conselho para Maria Cesária... para de balançar essa criança, que ele vai ficar baldoso (mimado, manhoso...)...
E aqui fica meu casal cachinhos... Em breve farei o ultimo post sobre eles...
E voltamos a Brogodó.para saber quem serão novo prefeito de Brogodó...
A família feliz, Zenóbio e Florinda ( ironia tá...), Neusa e seu tão esperado filho Quintino Junior...
Rosa pedida em casamento pelo ex  cangaceiro  Ciço....
Inauguração do salão de beleza de Farid e Bartirinha, expulsão dos artistas da cidade (bem feito), Bel e Penélope se despedindo...
E com 75% dos votos Felipe se torna o novo prefeito de Brogodó... Pobre Carlota nem rainha e nem Primeira dama...
Morram Ursulanos  o coiso vai mesmo ficar com Benvinda, que volta para o cangaço com seu único e verdadeiro amor...
Dora delegada, não há posto melhor para ela, com um lindo filhinho e seu marido prefeito ( até poderia, mas não vou tripudiar...)
E o que muito me dá esperanças, de que talvez num futuro possamos ter uma continuação...
Chega um novo coronel para acabar com a alegria do povo, coronel assessorado adivinhem por quem... Pelo facínora  zoio furado... Teremos uma continuação... Tomara!
Adorei a cena final, os cordelistas , as autoras , a feira para aqueles que jogaram pedras na novela, aí está foi tudo um lindo cordel...

Perdoem-me se esqueci  de algo  ou alguém, perdoem-me pela longa postagem, mas não havia como ser menor...
E... Eu creio que o blog deve continuar, com algumas alterações, não terei mais Augusto e Cesária como pano de fundo, como  metáfora para ver a vida... Mas vamos lá... A vida segue e o gostoso dela e permitir que ela nos leve...
Beijos... EU VOLTAREI...
PS- dia 24 de Setembro é aniversario da Andréia... Desejo a você  uma felicidade igual a do nosso casal e que seus sonhos possam se realizar da mesma forma que os sonhos de Maria Cesária se realizaram... Ah e não esqueça de "Bater direito..."
Bjs  CORDELITA.
só mais uma coisinha...