SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Aqueles que vão morrer te saudam!!!!


Voltei gentem!!! Para lhes apresentar outra série, já encerrada mas que xonei!!!
Ok confesso que eu tinha um certo preconceito contra ela, li algumas criticas e acreditei no que elas diziam e perdi tempo!!! Deveria ter no minimo experimentado antes de torcer o nariz!! Mas antes tarde do que nunca!!!
Estou falando de Spartacus.

Que estreio em 2010 e sim tem muita nudez e sexo!!! Mas é um erro focar apenas nisso!! Não que eu desparove, nunca vi tanto homem bonito desnudo em uma produção só!!! Mas isso com certeza é apenas um detalhe!!!
Passado meu preconceito, logo lembrei da questão histórica e me questionei!!! Para que assistir uma ´serie que eu sei por fontes históricas que todo mundo morre crucificado no final inclusive o personagem principal??? Ainda bem que tenho contatos e descobri que só 85% do elenco morre!!!
Mas como sou curiosa resolvi experimentar e adorei!!!! A estética lembra muito 300, o primeiro filme que fique bem claro, a continuação... Bem deixa para lá, mesmo tendo Rodrigo santoro, sei lá... Não me cativou... Aliás vamos abrir um parenteses aqui: Rodrigo santoro vai interpretar jesus na refilmagem de Ben Hur... Vou pecar se tiver pensamentos libidinosos com ele, o ator que fique claro!!!...

Pois bem todos nos conhecemos a história de sapartacus né??? Só para lembrar ele foi um gladiador de origem trácia, líder da mais célebre revolta de escravos na Roma Antiga, conhecida como "Terceira Guerra Servil", "Guerra dos Escravos" ou "Guerra dos Gladiadores". Espártaco liderou, durante a revolta, um exército rebelde que contou com quase 40 mil ex-escravos.
E gente foi mais bafônico do que os Black Blocks!!! Tremeu todas as bases da República romana!! Até ser derrotado por Crassus, que dizem era o homem mais rico de Roma, mas morreu com seu nome em desgraça!!! Bem feito só acho!!! Por um erro estratégico Crasso levou a morte uma legião romana inteira e isso era imperdoável!!  Tanto que até hoje quando cometemos um erro muito grave se diz foi um erro Crasso!!! Chupa essa Crasso!!!!
A questão é nem tudo o que funciona nos livros de História, ou na literatura, funciona na tv, os produtores doram expertos e fizeram algumas adpatções sem perder a essencia da história e não é o sexo e nem a nudez, que trouxe audiência sim, mas a série não trata apenas disso: agradecendo a Wikipedia essa é a sinopse da primeira temporada a trama acompanha o soldado trácio Spartacus (Andy Whitfield) que é sentenciado à morte numa arena após desafiar o comando de Claudius Glaber (Craig Parker, O Senhor dos Anéis). Como previsto por Spartacus (e ignorado por Glaber), a vila onde vivia o trácio é atacada por bárbaros, e não há nenhum romano ou homem por perto para defendê-la. Num ato de rebeldia Spartacus retorna para casa e salva sua esposa da morte certa, fugindo com ela logo após, temendo a represália de Glaber. Mas esta não demora. Spartacus é capturado e levado como escravo, tal como Sura, sua esposa, que é separada dele e vendida a mercadores sírios. Ao ser jogado à morte na arena para a diversão da plebe, ele surpreende a todos e vence a disputa, matando quatro gladiadores, demonstrando que não irá morrer enquanto não reencontrar sua esposa. Depois do "show", Spartacus é comprado por Batiatus (John Hannah, da trilogia A Múmia), que pretende lucrar com seu novo escravo e colocando-o nos combates de arenas. No entanto, o treinador de gladiadores Doctore (Peter Mensah, 300), desaprova a ideia de ter Spartacus como um gladiador, uma vez que ele é movido pela vingança.
E assim é Spartacus se torna um Gladiador campeão e amado pela plateia insana que assiste a... Nem sei como dizer e nem vou criticar o povo de Roma já que ainda hoje em pleno século XXI nos deleitamos com espetáculos semelhantes!!! Com a promessa do seu dominos de trazer sua esposa de volta, Spartacus aceita seu destino!!! Mal sabe ele que será traido!! Glaber traz a esposa dele de volta mas... MORTA!!!
Quando ele percebe o quanto foi enganado ele dá inicio a uma união de Gladiadores para enfrentar os seus opressores e buscar a liberdade!!!
Eis que conheço Agron!!! Mas daqui a pouco falamos sobre isso!!!
Na primeira temporada me encanta o amor que Spartacus tem por sua esposa!!! Ele é capaz de tudo por ela!!!


Me encanta a amizade que ele tem por Varro, que se tornou Gladiador por dividas de jogo!!! Um verdadeiro bromance, termo técnico para amizades não sexuais que nos encantam e dão esperança!!! Ai vai um spoiler!!! Varro morre!!! E Sparatcus precisa mata-lo, cena muito forte!!! Chorei de me desidratar!!! Mas está é a vida dos gladiadores, por mais sucesso ou fama eles estavam sempre a mercê dos desejos e caprichos de seus donos!!!



Não sei se amo ou odeio!!! Crixus!!! è o adversário do Spartacus , ex campeão que perdeu seu lugar para o novato!!! Me comovo com o amor do Crixus pela Naevia!!Pelo destino deles no final da primeira temporada!!! Tipo assim, a esposa do senhor era tarada nele!! Fazia gato e sapato e Crixus era apaixonada na escrava pessoal dela, a Naevia, mas um dia ela foi dada a outro, um lixo!!! E ele pirou descobriram o segredo deles e ela foi vendida, ele chicoteado... Essas coisas!!!
O problema é que ele apesar de tudo ainda era muito servidor da casa onde estava!!! E aí esquecemos a nudez e tudo o mais!!!


ra 2015!!! Por que existe tantas pessoas que apesar de sofreme deiscriminação, preconceito e violências mil ainda aderem aos discurssos e as práticas de seus opressores!!!
Tanto na primeira, quanto na segunda temporada precisamos lidar com essa dicotomia, escravos que apesar de todas as humilhaçoes defendem seus donos!!!
Eu tenho uma teoria!!! A teoria de que para alguns oprimidos aderir aos seus opressores dá uma falasa sensação de que são iguais... Por isso tantos negros tem discurssos racistas, tantos gays tem discurssos homofóbicos e tantas mulheres tem discurssos machistas... Acho e só acho que ao aderir devem pensar que passaram incólume de suas mágoas!!! è um enganos mas é rela e uma esperança!!!
A cena final da primeira temporada é épica!!!! Quando ocorre a revolta!!!

Mas o final da primeira temporada trouxe uma tristeza que abalou muitos fãs!!!
O ator principal faleceu... O maldito câncer!!! Andy Whitfield morreu!!!
http://hdwallpapersbase.com/wp-content/uploads/2012/10/andy-whitfield-spartacus-wallpaper.jpg

Muitos deixaram de assistir a série!!! Eu até pensei, mas veio Agron e Nassir!!! Shipei!!! E morri de medo que els tivessem o mesmo destino de Spartacus!!!

A segunda temporada fala da vingança dos gladiadores e escravos contra a república romana!!!
Aí meio que desanda!!! Não a série mas meu problema com Crixus!!! Ele vai em busca da Naevia!! beleza esperava isso mesmo dele!!! Mas e até é compreensivel ela volta completamente diferente e gente os dois complicam a vida do Spartacus!!! Crixus nunca resolveu o problema dele com o Sapartacus e a liderança do tal pira ele!!! E Naevia fica colocando fogo na história!!! os dois só querem sangue, sangue e mais sangue!!!


Mas por outro lado temos Nagron!!! Nassir e Agron!! Nassir foi liberto pelo gripo de Spartacus, mais ainda preso por todos os anos de escravidão, conformado com sua situação tenta matar o Spartacus, convencido passa a treinar!!! Agron um dos guerreiros e braço direito de Spartacus se apaixona por ele!!! Derreto gente desculpa... Eles são completamente opostos!! Agron é impulsivo, selvagem, Nassir é doce!!! E é lindo!!! Principalmente por que no meio daqueles homens e mulheres niinguém estranha que dois homens possam se amar!!! Beijos antiguidade!!! Em alguns aspectos são bem mais evoluidos do que nossa contemporainidade!!!


E ainda tem Spartacus com Mira!!! grande companheira!!! Ela já aparece na primeira temporada!!! Apaixonada por aquele homem!!! Quem não??? E não pelo corpo perfeito!!! Mas pelas suas convicções e aquele amor cego!!! Eu acho que Spartacus chegou sim a gostar dela!!! Se eles tivessem mais tempo até ele poderia amar!!! Mas outro spoiler: Ela morre!!! Chorei muito!!! Chorei por ela!! Por todas as mulheres e por Spartacus!!!

A terceira temporada é o desastre!!! Roma coloca todas as suas forças contra os spartaquistas!!! Aliás depois disso em muitos momentos em que os oprimidos se revoltam são chamados assim espartaquistas!! A história registra isso!!! Mas não vou enche-los com informações históricas!!!
Tercera temporada!!! Tem Crassus!!! Tem Júlio César!!! Gente faz muito tempo que não trabalho com esse conteúdo, mas eu acho que ele não estava!!! Preciso conferir isso ainda!!! Mas isso é o que menos importa!!! Importante é que odeio o personagem na série!!! Ele se infiltra no grupo!!! Detesto ele!!! Mas faria muito sentido!!! Os romanos tinham um lema: Dividir para governar!!! E isso que Esse Júlio Cesar fazia!!! Ele disseminava a intriga para dividir o grupo!!! E consegue!! E divididos não são pareo para Roma!!!

Melhor momento entrada de Ganicus!!! Eu o detestava!!! Era muito individualista!!! Ele ganhou a liberdade na arena!! E só pensava nele mesmo!! Até encontrar uma causa!! Se Agron era o braço esquerdo de Spartacus, Ganicus se tornou o direito!!! Homem de confiança, amigo... Amei o processo que fez ele tomar consciencia de tudo o que acontecia!!!

Mas já aviso ele é um dos 6 mil revoltosos mortos na cruz!! Sim gente o final de tudo isso foram 6 mil revoltosos crucificados na via Apia!!! Mais uma vez chorei!!!
E assim acaba!!! Spartacus morto pelo Crassus!! Crixus e Naevia mortos em uma batalha depois de se separarem de Spartacus e Ganicus morto na cruz!!!

Nagrom Vivos!!! A única parte feliz!!!! Mas a vida é assim né!!! Nem sempre é 100% FELICIDADE!! Dor nos ensina seja na vida real ou na ficção!!!

Beijos!!! Vou ali assistir outras séries para indicar!!! Estou na dúvida entre Arrow ou ...
Ops lembrei... Spartacus tem ainda uma 4 temporada curtinha!!! Ela foi feita as pressas, por assim dizer incluindo cenas já feitas pelo Andy Whitfield, o primeiro protagonista.  Eu ainda não assisti essa!!! Dói!! Um menino cheio de vida, com a possibilidade de ter uma linda carreira!!! Duro aceitar!!! Mas eu baixei no pc!!! Um dia eu assisto!!!
bjs!!! Até Arrow!!!

https://www.youtube.com/watch?v=4WXDJPaHuR4