SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DE SACO CHEIO DE QUEM SÓ VÊ O COPO MEIO CHEIO...

Hoje tomei uma atitude radical... Limpei meu Twitter... Ah gente tenho muita paciência não para certas coisas, essa era uma das razões pelas quais eu resisti tanto a entrar no TT, só Lucy Ramos mesmo para me fazer aderir, deixei pouquíssimas pessoas nos meus contatos, apenas aquelas que de alguma forma me deixam feliz e animada... Para os outros fica o facebook e o orkut e nem sei se não dou uma limpada lá...
O TT é meu momento de lazer, quando encontro minhas cordelitas amadas e podemos falar de tudo... Coisas sérias e bobagens ensandecidas... Que rimos que choramos... e com tantas pessoas lá não me sinto muito a vontade de expor meus gostos, minhas preferencias, meus amores e dissabores... Creio que até estou fazendo um favor para estas pessoas... Pois se você segue uma pessoa, você fica recebendo informações dessa pessoa e sei que não é todo mundo que está interessado no Divo, na Lucy e em cordel... Por tanto estou poupando essas pessoas...
E vamos combinar... Dessa forma eu também não vou receber mais informações do “grande filosofo brasileiro da contemporaneidade  MC Catra...  
Dessa forma trabalho está fora... Assim como os críticos...
Mas daí vem a verdadeira razão para ter feito essa limpa no TT...  Que vinham alguns dias me aborrecendo... O pessoal só sabe falar mal de tudo, que é ruim, que é brega, que é péssimo... Olá se vocês ainda não sabem eu vou lhes ensinar então... As Tvs atuais vem com um negocinho chamado controle remoto, e sabe o mais incrível ele permite que se mude de canal... Mas o que ninguém ainda pensou!!!!!... Dá para desligar a TV... Sério, eu já experimentei e quer saber o melhor a tv não tem vida própria, quando você desliga ela fica desligada...
Por tanto se é ruim, se faz mal... É só desligar e fazer sabe o que?... Ler um livro, ouvir um bom cd, conversar com a família, ir passear pela cidade ( ops desculpe, para certas pessoas até a sua própria cidade é péssima...)
Mas o que me irrita mesmo a ponto de tomar essa atitude tão radical é... São criticas sem argumentos, vamos fazer de conta que é pela limitação do tt, que só permite 140 caracteres, por isso não podem desenvolver seus argumentos... ( eu acredito em fadas!!!!), mas sabem o que é bem pior... Os erros de português, geralmente a gente erra, eu já errei várias vezes e por isso sou bem relax nesse aspecto, não tenho a desagradável tendência de ficar corrigindo os outros, acho isso muito deselegante, e compreensível, quando se está digitando os erros ocorrem naturalmente... O problema que esse povo quer ser descolado, intelectualizado, inteligente, moderno e rebelde que não segue a maré e nem é Maria vai com as outras ... Resultado as suas intelectivas criticas caem no vazio quando são feitas com um português miserável e sofrível...
Em outra postagem minha doce e amada Patrícia me chamou de culta e inteligente... Sou não Patrícia, nada mais longe da verdade, eu só tive tempo para ler, ver filmes, eu só fui sempre muito curiosa, e sempre soube que seria muito difícil sair desse meu mundinho então eu procurei trazer o mundo para perto de mim... Mais da metade da minha vida foi vivida, lendo e na sessão da tarde, ou nas madrugadas da globo ( onde estão os melhores filmes)...
Fui criada assistindo tv mulher... Passei pela Xuxa... Bambalalão um programa infantil da tv cultura, que tinha uns bonecos muito estranhos, falavam de politica e cantavam Caetano Veloso e outros mais ... Em uma época que não era comum  falar de politica, assistia o Jornal Nacional, quietinha, pois meu avô não admitia barulho na hora do jornal, e vi muitas novelas ao longo dos meus  anos de vida...
Cresci com minha mãe ouvindo Amado Batista, e amo Djavan e  Núria Mallena entre outros, mas não dispenso um bom pagode para dançar quando saio com meus amigos... E agora fiquem em choque essa pagodeira aqui gosta de uma ópera...  Meu Mp3 é o verdadeiro samba do crioulo doido, tem do clássico ao popular...
Eu nunca consegui entender muito bem esse povo que diz que a Tv influencia as pessoas, eu me criei na frente de uma tv, vendo de tudo e mais um pouco...  E nunca me influenciou... Talvez pelo fato de minha família sempre estar junto comigo e sempre me dizer o que era certo ou errado... Talvez por isso mesmo no pior dos programas eu sempre encontre algo bom... Mesmo que seja o simples prazer de relaxar e não ser uma intelectual...
O que me forma...  o que considero é o que encontro nos livros ( minhas paixões) a tv é só um entretenimento, que as vezes traz algo de útil, mas na maioria das vezes só  me ajuda a relaxar...  Não acredito em tudo que o William Bonner diz, não me comporto como a perigueti da novela e nem saio matando as pessoas para ter mais chances na vida...
Eu confesso sou a intelectual mais chinelona que existe nesse mundo... Eu assisto novela, assisto filmes bobos, desenhos animados, leio romance de banca ( Júlia, Sabina...) , assisto BBB, gosto de futebol, um pagodão, escola de samba... A tv para mim é só um relaxamento de um dia difícil, ah  prazer de só relaxar e não pensar em mais nada...
A vida real é tão pesada às vezes... Ou melhor, na maior parte do tempo, o dia sempre é tão corrido, tão violento, tão frustrante... Que às vezes só mesmo um péssimo programa para aliviar as tensões do dia a dia...
Dito tudo isso... Aviso... Eu assisto BBB, minha mãe faz questão de assinar o pay per view, e faz questão de minha presença para analisar o povo que entra lá... E pasmem aprendemos a nos conhecer e a nos aproximar muito mais com essa bobagem ...  Rimos juntas, brigamos juntas...  Esses próximos meses serão os momentos que mais estaremos juntas... Creio que só por isso já vale alguma coisa... Por tanto se eu andar sumida é por que estou com minha mãe fazendo a análise do BBB 12...
Então é isso quem segue Mc Catra  e critica  o resto... Me desculpem... Mas quem ouve mc Catra... Não pode criticar ninguém...
Olhem que su uma pessoa muiiiitoooo tolerante, mas não consigo admitir uma pessoa com a inteligência que ele tem incentivando as meninas a se prostituirem... Eu realmente não acredito que na favela só tenha ... Eu não aceito isso... Ele poderia valorizar o estudo o trabalho honesto... Daí sim ele seria meu ídolo... Mas enquanto ele não se dá conta disso... Fico com meu BBB.