SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De 2011 para 2012...

Como passei meu Réveillon? Acho que da melhor forma possível... Pelo menos para mim... Não dou muita bola para Natal, como  vocês já sabem, tenho sérios problemas com o Natal e o senhor Noel... Mas virada de ano... Mesmo se eu estivesse sozinha, em uma ilha sem uma  viva alma, eu faria uma festa... Amo demais a virada doa no, gosto dos rituais, das tradições, das simpatias, faço nenhuma, mas gosto demais... A única coisa que sempre faço é uma oração pedindo que eu tenha paz, saúde e tolerância com o resto do mundo... O resto se dá um jeito...
Passei a virada de ano com minha mãe... Eu e ela, ela  e eu...

Como todos os anos compramos muito... Esperávamos o irmão mais velho dela que não veio,preferiu ficar com a família que o detesta, o único ser vivo que dá carinho para ele é o gato que ele começou a criar ( mas tudo bem...) o mais novo comeu alguma coisa e foi para casa, com cara de sofrimento por que não ficou com a sua esposa que estava na casa da mãe ( ninguém pediu que ele viesse, minha mãe até telefonou para dizer que ele ficasse, afinal dirigir 31 de dezembro a noite sempre tem seus riscos)...
Minha mãe ficou muito magoada com o descaso deles... Ela preparou a ceia para eles e eles nem tchum... Mas é como eu tenho tentado explicar para ela após a morte dos meus avós, cada um tem sua família e seus problemas... Mas ela se preocupa comigo, que eu fique sozinha... Mas eu não tenho medo de ficar só... E tenho cada vez mais me preparado para isso...
Mas há diversos tipos de interpretação para se estar sozinho... Eu fico bem sozinha, minha mãe não, ela precisa dos irmãos, sente falta dos pais... Eu  me contento com ela...
Dois dias antes tivemos uma briga feia... Imaginem duas arianas sobre o mesmo teto, e em 2011 ainda não havíamos chegado às vias de fato... Na última semana do ano ... Aconteceu...
Eu pensei... Se é isso o que você pensa de mim... Dane-se, não ligo mais para você, não vou colocar roupa nova e nem vou participar da ceia... Mas eu gosto tanto de réveillon... Que não resisti...
E como todo bom ariano, quando percebe o que fez, ela pediu desculpas, eu também... e fizemos nossa festa...
Antes que desse meia noite fiz a ela uma proposta que ela aceitou de imediato... Já que somos só nós duas, para que ficar em casa??? Na virada de 2012 para 2013 por que não viajar??? Ver o novo ano em novas terras?
As opções são:
Primeiríssimo lugar: Salvador.
2º. Lugar Rio de Janeiro
3º. Lugar Porto Alegre...
Não sei para onde vamos, mas que vamos podem ter certeza...
Depois de comermos, o porco, o peixe, a lentilha, a uva e sei lá mais o que, partimos para o baile... Sim o baile, eu e ela dançando na sala de casa... Até a luz apagar... É teve blackout na minha cidade... As luzes apagaram as duas da amanha e só voltaram às 5 horas da manha, mas isso atrapalhou nossa festa??? De jeito nenhum ao som do celular dançamos até  a bateria acabar e depois ficamos sentadas na janela conversando até amanhecer...
Essa foi uma das melhores viradas de ano de minha vida...
Imaginem como será em Salvador???
 OBS eu sei bom mesmo é com muita gente, muita nimação etc etc... mas eu prefiro assim... quando é de coração e não obrigação...