SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DE FÉRIAS... MAS ANTES UMA ATUALIZADINHA...

Eu vou dar um tempinho por aqui, preciso começar a por em ordem meu 2012, programa-lo... Ok que não vou seguir a programação em nenhum momento, mas... Gosto de pensar que sou uma pessoa organizada...
Agora em Janeiro pretendo deixar meus materiais de trabalho organizados, revistas, textos, filmes, repensar estratégias, rever o que deu certo e o que deu errado no ano letivo passado...
Pretendo ainda dar quem sabe uma passeada por aí, aqui mesmo na cidade rever alguns amigos, curtir o caldeirão que é Santa Maria e quem sabe até dar um pulinho na capital dos gaúchos...
Ver meus filmes, ler meus livros e ficar de bobeira... Ufaaaaaa cansei só de escrever e pensar quanta coisa tenho que fazer até 23 de fevereiro...
Mas enquanto eu não coloco mãos a obras, umas atualizadinhas...
Nesse exato momento estou aqui aguardando com ansiedade reestreia da novela Pícara Sonhadora no SBT, ok pessoas eu sei, pior que novela mexicana é novela mexicana feita no Brasil, mas sabem como é... O divo está nessa produção e fã que se preze está com seu ídolo no bom e no ruim... Um dia eu encontrarei o divo por aí e vamos sentar na mesa de um barzinho e lá eu vou contar a ela tudo o que já fiz por ele... Ah se vou...
Por falar em divo e coisas que faço por ele, até me transformar numa quase criminosa... ( gentemmmm fiquei chocadíssima embora não fosse ovo... vocês sabem quantos anos de xilindró é para quem infringe a lei dos direitos autorais????? 4 anos... QUATRO anos... Já imaginaram? Euzinha 4 anos no presidião recebendo a visita intima do divo atrás da cortininha de plástico com motivos florais????)
O bom  que quem tem amigas nunca está só, minhas cordelitas já estão prontas para estender a mão, o celular, comidinhas e convencer o divo da visita...
Mas como eu havia dito... o estranho que a globo estava só de marcação com Cordel, as demais produções estão lá intocáveis... E eis que se faz a luz... Pela primeira vez a rede globo vai fazer o DVD de uma produção das 18 horas recente... Sim amigos e amigas... No segundo semestre de 2012, Cordel Encantado saíra em DVD, isso com certeza explica o porquê da emissora estar pegando pesado com o que eles chamam de piratas... Aliás, uma excelente idéia para me fantasiar no carnaval... Pirata, como diz Paty: Lili Sparrow... adoooooooooroooooo...
Outra noticia que me deixou toda animadinha é a de que a partir de fevereiro começam a ser veiculados os teasers, as chamadas da nova novela das 18:00: Amor, eterno amor... Com O Gabriel Braga Nunes de mocinho( ????????? essa eu quero ver para crer...) e o divo de vilão, aí que meda... Sinto boas vibrações vindas dessa produção, acho que dará muito pano para manga e muita metáfora para blogar...

E agora meu povo um post dentro do post...
Vamos falar de sonhos?
O que seria de nós, ou o que seria de nossas vidas senão fossem os sonhos?
Os sonhos são a matéria prima da qual são feitas as grandes realizações
                                                                                                                                
Eu lembro que quando comecei a seguir Lucy Ramos, o meu primeiro comentário foi nesse sentido... Sobre voltar a ter a capacidade de sonhar... Hoje chego a minha primeira conclusão de 2012... SONHAR È TUDO! E sem ele fica difícil suportar as dificuldades da vida, sonhei muito em 2011 como há muito tempo eu não sonhava e foi sonhando que realizei muito sonhos...
Nessa virada de ano vi mais uma pessoa realizar sonhos: meu primo de 20 anos... Ele está realizando um dos seus sonhos...
Um sonho de infância, desde que ele era muito pequenininho, quando mal se mantinha firme nas próprias pernas ele tinha esse sonho e agora está realizando... Feliz da vida... Aí vocês se perguntam e me perguntam: Qual o sonho dele?... Jogar futebol? Ser cantor? Médico, policial? Gangster? Ganhar na loteria? Encontrar uma namorada?...
Não... Desde muito pequeno até bem pouco tempo atrás  ele se sentava no sofá da casa dele, com uma tampa de panela na mão e ali passava horas e horas e horas... Dirigindo um carro imaginário...
Pois ele realizou o seu sonho, virou taxista, passa o dia inteiro sentado em um carro fazendo o que ele mais gosta na vida: dirigir...
È claro que ficamos tensos, rezando, vida de taxista não é fácil, tem o transito louco de Santa Maria, tem os assaltos... Só podemos rezar para que ele fique bem e em segurança...
o taxista, indo para mais uma jornada...

Sobre a necessidade do sonhos em nossa vida... Tem minha mãe... Desde que minha avó faleceu ela anda meio a parte na vida... Fica dizendo que ela já fez tudo o que tinha que fazer, que a missão dela já estava cumprida, estava vivendo por viver, não foi uma nem duas vezes que ela disse que não tinha mais sonhos... Não tinha né??? A gora ela tem! Lembram do meu projeto de 2012, de levar minha mãe para o réveillon na Bahia? Pois então... Parece uma criança, esta toda animada, fazendo planos, pensando em roupas, no que ela vai comer, no que ela vai ver... Parece uma criança, cheia de planos e sonhos... É outra pessoa com um brilho diferente no olhar, não sei se vamos realmente, mas só de poder fazer os planos e criar essa expectativa ... Já valeu a pena...
Como é bom sonhar...
E para encerrar algumas indicações:
A comunidade da Jéssica no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104771022
Se há algo que não sei sobre o divo, com certeza a Jessica sabe...
E o blog de uma nova amiguinha virtual http://ingridfernandesmyblog.blogspot.com/
Uma dilicinhaaaa de Blog, vale a pena conferir...
Para quem quer conhecimento e curiosidades http://super.abril.com.br/
Aqui tem arquivos antigos da revista, sempre tem algum assunto interessante e acaba agradando gregos e troianos, sem ter aquele ranço intelectualóide...
Para quem quer filmes http://www.filmesepicos.com/
Pena que a grande maioria dos filmes e documentários são legendados, mas vale a pena conferir, tem filmes para todos os gostos e de todas as épocas e se você for cadastrado pode pedir  algo que ainda não tenha no site...
E agora vou colocar minhas mãozinhas em obras e começar a organizar 2012...
Beijos e até qualquer momento.
 Por enquanto acho que vou imitar meus gatos...rsrsrsrrss