SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Shippando...

esse é um termo novo que aprendi, significa seguir um determinado personagem ou casal...
Um exemplo??? Eu shipava loucamente Maria Cesária e rei Augusto...
Oie... Já voltei... pois então parece que 2014 está sendo diferente, pelo menos até agora mas como dizem por aí: Deus é mais!!!
E para aproveitar essa vibe boa estou aqui confabulando com meus botõezinhos de que quem sabe eu faça como o Félix de Amor A Vida e resolva desatar os nós que me prendem... Gente só de pensar eu estou exausta. Morta com farofa a lista é longa, mas pior mesmo é ficar com o peso... carreguei muito peso em 2013 e não foi legal, não foi mesmo!!!
E vamos ao que interessa e se não interessa pegue o controle remoto e mude de canal... Eu não entendo tanto povo criticando e assistindo... Affff bem que o Walcyr tem razão de dar uma de Lili e mandar todo mundo as favas...
Tá eu confesso... até finalzinho de novembro eu assistia uma, duas vezes por semana só para não ficar de fora dos assuntos gostava de algumas coisas tipo:
Primeiríssimo lugar Félix, ou melhor Matheus Solano interpretando o Félix já que eu nunca torço por um vilão que não seja o Carmo!!!... bem mais ou menos...
Elizabeth Savalla que amo de paixão desde que eu era pequenininha e sempre é divina seja em drama, comédia, mocinha ou vilã... Amo. Amo. Amo...
Niko do Thiago Fragoso, que apaixonei na primeira cena, sempre tão solar, sempre tão para cima... Embora  as vezes de vontade de dar uns tapas  como diria o Félix nessa bicha burra... E gente para quem não acredita que exista alguém tão ingênuo assim, vocês estão assistindo pouco jornal hein??? Todos os dias sabemos de histórias de pessoas que se deixaram enganar assim como o Niko, bom é quando só levam o dinheiro dessas criaturas, triste é quando essa ingenuidade leva a morte... Então sim!!! Existem muitos Nikos nesse nosso mundo!!!!
Ary Fontoura (Lutero) e Natália Timberg (Bernarda) que fofo gente amor na 3ª. Idade... meu primeiro casal favorito dessa novela...
Luis Melo que é um ator excepcional, fazendo dois papéis o Atilio e o gentil...
Rinaldo (Marcelo Flores) ele me faz rir muito...
O doce do Jayminho, adorei esses assunto da adoção ter vindo a baila... Esse era um dos momentos que eu sempre fazia questão de assistir, como sabem ainda leio antecipadamente os resumos, alguns dizem que estragam a surpresa para mim não, principalmente quando a cena é bem feita...
E me entediava até a morte com outros... E eu seguia meu próprio conselho ou colocava no mute ou simplesmente trocava de canal...
Paloma e Bruno... Como assim garota você deu voto de confiança total para o vagabundo do Ninho e com o Bruno qualquer coisinha já vira justiceira??? Me poupe!!!
O Ninho e sua síndrome de Peter Pan, crescer que é bom nada né... esse tipo de atitude dele  é típica de adolescentes, mas é curada quando se faz 20 e tantos anos... è muito chá de cogumelo só pode...
Pensando aqui com meus botoõezinhos... Eu sei o que me incomoda na novela, e não tem nada com o texto, autor ou diretor...
EUREKA!!!!! O povo fica dizendo aí que a novela deveria se chamar Òdio á Vida... Por que só tem traição..blá, blá, blá... Mas chega na hora está todo mundo ligadinho... Querem saber por que???? Por que os personagens são humanos, são humanos até demais e ser humano no dia a dia não é fofo, não é legal.... Tem inveja, tem raiva, rancor... Machuca querendo ou não os outros, pisa na cabeça de quem quer que seja para se dar bem...
Vamos pensar juntos... Olhem para o mundo e a sociedade na qual vivemos hoje em dia... Tá errada... Crianças se vendendo...
Lembrei de uma história agora que bem pode representar um núcleo da novela...
No inicio do ano fui a Porto Alegre conhecer o Estádio Olimpico do meu Grêmio, minha prima me contou que um dia ela estava lá e viu uma cena que bem poderia ser uma Márcia e Valdirene.... A menininha sendo obrigada pela mãe a tirar foto com os jogadores do elenco principal, com a mãe exigindo que elas se agarrassem bem nos jogadores, um constrangimento geral, dos atletas e da menina...
A famosa família khouri...  Quem nunca conheceu uma assim??? Que vive de aparências nem mesmo nas tragédias eles se permitiam sair do armário... Tudo escondido para evitar escândalos... Mas com cada esqueleto guardado no armário que...
Eu tenho uma opinião bem malvada sobre a homofobia do tal César... Esse homem deveria ser preso por crime de preconceito... No final da novela ele sai do armário... è minha opinião... Quando odiamos tanto algo ou alguma coisa e... O problema dele é com gays... è por que no fundo, gostaríamos de ter a coragem de fazer aquilo que detestamos... Pronto falei... Ele pode até ser pai de metade do elenco mas no fundo acho que ele tá querendo colocar uma purpurina!
Não vou entrar muito a fundo pois quero falar do que realmente me interessa e encanta... Só digo uma coisa, o povo está incomodado por que a novela Amor a Vida é um reflexo da falta de valores de hoje em dia... Por isso as pessoas tanto se incomodam com ela, estão se vendo no espelho, e dependendo do que se vê não gostamos de nos reconhecer no reflexo...
Ao invés de encherem o saco do autor por que esse  povo não para um pouco para pensar naquilo que estão fazendo no seu dia a dia, sem moralismos, sem essa porcaria de politicamente correto... Se esse povo fosse tão correto assim não iriam vibrar a cada frase sarcástica do Félix... Confessem ele diz aquilo que gostaríamos de dizer e que dizemos sem nunca confessar que dizemos!!!
Vou confessar sou doida numa bicha, para os politicamente corretos de plantão em um homossexual masculino... Cresci no meio deles... desde muito pequena... Não consigo viver minha vida sem ter um por perto...
Adoro, amo de paixão, as vezes odeio também por que tem uns que vou te dizer...
Eu andava triste por que o meu xodozinho foi embora da escola, mas no final do ano ganhei outro amigo que... Apaixonei intensamente...
E para fechar o pacote foi agraciada com Niko e Félix...
È muito fofo... Fofo de tudo...
Preparem-se para fortes emoções nos próximos capítulos...
E por falar em próximos capítulos fiquem ligados a novela A Viagem deve voltar no canal viva... Que por sinal é a única novela com temática religiosa que eu amei!!!!... mentira Alma Gêmea do Walcyr Carrasco também me prendeu do inicio ao fim...
E povo não aguento aí vai um resuminho básico do que vem por aí em Amor:
04 de janeiro – Aline consegue enganar César mais uma vez. Paloma descobre que Aline conseguiu uma cópia da procuração que César fez para ela. Félix discute com Eron. Denizard, Carlito e Rinaldo choram no bar por causa de Ordália, Valdirene e Márcia. Paloma conversa com Niko sobre Félix. Pilar leva Félix para falar com Paloma e Bruno.
Barraco a vista... A lacraia do olho azul resolveu que é gay e quer voltar para Niko... E Paloma vai ficar sabendo de tudo o que Félix fez contra ela... TUDINHO!!!
06 de janeiro – Paloma e Bruno insistem para que Félix revele tudo o que fez contra eles.  Eron comenta com Amarilys que sentiu falta da família que poderia ter tido com Niko. Paloma agride Félix.  Félix entrega a Paloma a gravação feita por Mariah. Gina fala para Ordália que Elias quer marcar a data do casamento. Eron não consegue ficar com Amarilys. Félix procura Niko. Paloma e Bruno reatam.
Vai ser muito fofo depois do bafo com Paloma Félix vai até o carneirinho, mas.... Vai dar um probleminha, eles vão se desentender, o que por esses dias vai ser bem comum.
07 de janeiro – Niko consola Félix. Félix e Niko discutem.  Félix incentiva Maciel a se casar com Pilar. Rafael aconselha Eron a se desculpar com Niko.  Félix ouve Eron pedir perdão a Niko. Bruno confessa a Paloma que deseja ter mais um filho com ela. Aline diz a César que há um homem apaixonado por ela.
Eu não estou colocando os outros núcleos por que estou nem aí... Quero que elila se dane e os demais também e parece que assim será.
08 de janeiro –  Félix se irrita ao ver Eron conversando com Niko. Bernarda convida Lutero para morar na mansão.  Patrícia descobre que está grávida, mas confessa a Michel que o filho pode ser dele ou de Guto.   Jonathan apresenta Ana para a família. Bernarda convida Rafael para o jantar de comemoração de seu casamento, e Neide não gosta. Paloma tenta convencer Félix a ajudá-la a desmascarar Aline.
Estou me coçando para assistir o casamento do Dr Lutero e da Bernarda vai ser fofo com toda certeza.
09 de janeiro – Félix decide ajudar Paloma a descobrir o que Aline está tramando contra César. Amarilys pede para ter um filho com Eron. Valdirene consegue conquistar o público do shopping. Félix insiste para Maciel sentar-se à mesa junto à família. Eron se separa de Amarilys.  Félix vê um lanche deixado na cozinha e questiona Aline. Thales assina um documento desistindo de toda a herança de Nicole, e Natasha comemora
Essa Amarilys é o UÒ.... A lacraia merece ficar com ela...
10 de janeiro –  Eron pede para voltar com Niko.  Niko pede para pensar no pedido de Eron. Félix tem um plano para desmascarar Aline.  Félix pede para Lutero colocar uma enfermeira para espionar a casa de seu pai. César questiona Aline sobre quem bateu a porta dos fundos quando Félix estava em casa. Félix procura Niko e se surpreende ao encontrá-lo chorando. Natasha não aceita o pedido de casamento de Thales. Neide e Leila veem Rafael beijando Linda.
Sério Niko???? Depois quer ficar com ciuminho por que o Félix vai buscar o Anjinho quando este sair da cadeia ( mas isso é assunto para outra semana, só posso dizer por enquanto que é veneno da lacraia)
11 de janeiro - Leila e Neide armam um escândalo por causa do beijo que Rafael deu em Linda, e a menina entra em surto.  Félix ameaça se afastar de Niko se ele reatar com Eron. Carlito sai novamente com Raquel. Vanderlei leva Perséfone para casa, mas a deixa sozinha. Neide vai com a filha mais velha denunciar Rafael, que acaba preso. Leila fala para a mãe que pegará suas joias que estão na casa de Nicole. Lutero e Paloma pedem para Rebeca espionar Aline. Leila invade a casa de Nicole, agride Natasha e ateia fogo na mansão.
Bafônico esse capitulo...
13 de janeiro – Thales consegue salvar Natasha, mas Leila não escapa do fogo. Félix garante a Paloma que Aline será descoberta. Niko permite que Amarilys passeie com Fabrício e Adriana. Eron e Félix discutem por causa de Niko. Félix conta a Paloma que o amante de Aline é Ninho. César percebe que Aline está acompanhada por outra pessoa em casa.
14 de janeiro – Félix conta para Paloma que incentivou Ninho a ficar com Aline para se vingar de seu pai. Márcia tenta convencer Félix a ficar com Niko. Niko deixa Amarilys sair novamente com Fabrício. Félix alerta Niko sobre Amarilys. Atílio se transforma em Gentil durante sua consulta com a psiquiatra. Paloma e Lutero instruem Rebeca para ir à casa de César. Aline tenta acabar com a vida de César.
15 de janeiro –Eron cobra uma resposta de Niko sobre a proposta que lhe fez. Amarilys deixa Adriana comovida com seu comportamento. Aline é forçada a concordar com a presença de Rebeca em sua casa. Paloma fala para Pilar que ainda está muito magoada com Félix. Félix não consegue conversar com Niko. Linda tem um surto por sentir falta de Rafael durante o enterro de Leila, e todos se emocionam. Gina e Paloma experimentam vestidos de noiva. Niko estranha as visitas de Amarilys. Márcia critica Félix por não ficar com Niko. Aline pensa em como fazer Ninho voltar para sua casa.
16 de janeiro – Todos veem a entrada de Valdirene no programa de TV. Valdirene é eliminada do BBB. Carlito decide não ficar mais com a mãe de sua filha. Amarilys foge com Fabrício. Paulinha se encontra com Ninho. Adriana pede socorro pela janela. Linda procura por Rafael, e Neide se preocupa. Eron manda Rafael ficar longe de Linda. Niko descobre que Amarilys sequestrou Fabrício. Valdirene é cercada por fãs ao chegar em casa.
17 de janeiro –Niko pede ajuda a Félix. Amarilys chega à casa de Ingrid em Angra dos Reis. Félix fala para Silvia que Fabrício foi sequestrado.. Félix consola Niko. Lídia incentiva Natasha a procurar Thales. Félix e Eron brigam no hospital, e Paloma repreende os dois. Herbert convida Edith para ir à sua casa. Rebeca ouve Aline falando com Ninho, mas não consegue ver os dois juntos. Félix e Niko falam com Simone e descobrem que Amarilys foi para Angra dos Reis.
18 de janeiro – Félix e Niko partem para Angra dos Reis atrás de Amarilys. Gigi e Ignácio se casam. Rubão expulsa Eudóxia de seu apartamento e decide cortar o dinheiro do filho. Gentil vai à casa de Márcia. Ingrid comenta com Amarilys que recebeu uma ligação confirmando uma consulta com ela e deixa a dermatologista desconfiada. Ciça volta para a casa de Paloma. Aline pede para um cúmplice guardar dinheiro para ela e marca um encontro com Ninho. César esconde uma faca e pede para Rebeca confirmar se Aline tem um amante. Paloma fala para Eron ajudá-la a escolher um novo cirurgião-chefe para o hospital. Rafael procura Linda, mas Daniel e Neide o impedem de vê-la. Gigi se desespera ao ter que voltar a fazer quentinhas. Edith convida Wagner para trabalhar como mordomo na casa de Rubão. Rebeca afirma a Paloma que não existe nada que possa incriminar Aline. Bruno descobre que Ordália namora Herbert. Valdirene é convidada para posar nua em uma revista masculina. Félix e Niko vão atrás de Amarilys. Amarilys deixa a casa de Ingrid.
Droga de resumos, agora vou ficar ansiosa até dia 18...
Aliás até sexta feira que vem... Quando deve sair o próximo...
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiii