SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Por que somos diferentes?

 
Essa é uma pergunta bem interessante, ou não... Para mim ela é muito fácil de ser respondida... Somos diferentes por que somos únicos... Se há nesse mundo uma coisa que me da prazer, alegria ou qualquer coisa similar é poder estar cada vez mais cercada de pessoas que sejam diferentes de mim...  O mundo cheio de pessoas iguais seria muito chato... e eu abomino a chatice... Como dizem os franceses “Vive lá difference”... Uma Lili só já é o bastante... O mundo não merece duas... E eu falo isso por que sei bem os meus defeitos, sempre que me apresento o que vem primeiro são eles, assim quando surgirem as qualidades aas pessoas se surpreendem para o melhor...
Sou antipática ( quando quero, ou quando não me convém), cínica, debochada, estupida, falsidade ( é o único que não tenho, e nem é por vontade é por que não consigo!), irônica, soberba, teimosa como uma mula, irritadiça, agressiva, egoísta, mimada, Agressividade desejo de sempre estar à frente, de ser o cabeça; individualismo, não seguir a nada ou a ninguém; turbulência; radicalismo; imprudente sentido de aventura; esbanjamento; ações impulsivas; depreciação do perigo ;falta de habilidade para se fazer as coisas; intensa satisfação na execução de seus defeitos e por aí vai...Não sou trigo limpo... Não mesmo e talvez exatamente por isso que eu precise me cercar de pessoas que sejam o oposto de mim... E querem saber o que é pior? E eu gosto dos meus defeitos...  Por favor não digam o contrario... Eu sei que sou... e trabalho diariamente para mudar isso, saber dos meus defeitos me auxiliam na busca de  melhora-los ao menos diminui-los... Ameniza-los... Eu reconheço sou péssima... Mas também sou ótima... A minha maior virtude é justamente aceitar o que é diferente de mim, aprendo muito, melhoro  muito, evoluo muito com as diferenças...
Por que estou falando essas coisas? Por que senti a necessidade ao ler no TT a Paty, minha numero! Se desculpando por ser quem ela é? Você ta maluca  mulher? O que você anda tomando no café da manha? Deve ser a agua de Brogodó... Não gostei , não mesmo... Você minha querida é única e especial, um presente de Deus para nossa família, a vontade que tenho, embora meio confusa é de ou te colocar no colo e te ensinara os caminhos tortuosos da vida ou... Deitar no teu colo e ouvir de você que tudo vai dar certo... Você é mãe e filha de todas nós, irmã e amiga... Eu na minha arianisse da vida tenho vontade de te contar que o mundo é horroroso, feio, as pessoas são más e só nos magoam... Mas daí eu penso, reflito e desejo ter a mesma fé que você tem... È eu estou tentando te imitar, você é uma grande professora de vida e eu tenho orgulho alheio de você... Quando eu crescer quero ser igualzinha a você... Minha amiga amada...
Repetindo a pergunta: Por que estou falando isso? Por que por mais incrível que possa parecer mesmo nesse meio frio que é a internet... Basta escrever um oi que já sentimos como esta o animo de nossas cordelitas... É algo realmente mágico... Divino... Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado em minha vida essas pessoas... Com suas fragilidades, com sua força... que mesmo na distancia me fazem aprender todos os dias...
Minha querida Patrícia, não se envergonhe e nem peça desculpas, você NÂO È ERRADA... VOCÊ È ÙNICA... Eu agradeço por ter encontrado você... Amo-te cordelita, como a uma irmã...
E TENHO DITO, não ouse me contrariar....
PS- Tô séria né? Pois é final de ano me deixa assim... Conto mais tarde o porquê.