SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

reedição Cordel encantado: Carta aberta para o povo de Brogodó, Vila da Cruz e Seráfia.







Povo brogodosense (é isso?), moradores de Vila da Cruz, representantes de Seráfia, venho através dessa  fazer um pedido do mais profundo de meu coração, é um pedido muito simples, quase banal, mas é sincero... Por favor, por tudo o que é mais sagrado eu peço encarecidamente que deixem meu Rei Augusto e minha querida Maria Cesária viverem seu romance em  paz... Vão catar coquinho, pentear macaco, ou qualquer atividade mais estimulante , mas por favor fiquem  longe de nosso amado casal... Puxa vida!  Assim não dá...
Como se não bastasse todas as dificuldades que o casal enfrenta e enfrentará ( e ainda nem chegou o cangaceiro rei... humpf! , não posso nem pensar nisso) vocês ainda tem a falta de noção de atrapalhar a relação dos dois... Deixem de ser inconvenientes!
 Quando os dois estão juntos, sempre aparece alguém com uma bomba para estragar o clima... Qual é? Já chegaram até a mandar a coitada da Cesária para a prisão ( culpa do  desmiolado do Inácio, até tú Brutus?), o que fez com que ela saísse da casa do prefeito e se afastasse do rei.  Quando tudo vai bem, os dois próximos de novo, lá vem  a  bruxa duquesa Úrsula destilar seu veneno, justo no melhor beijo de todos (meus sais...) ...  Agora em primeiro lugar no top das malas inconvenientes e sem noção é  sem dúvida da chaa, digo princesa Açucena... Garota da um tempo! Se liga menina sua atitude atrapalha o romance do  papai,  que só pensa em te conquistar, quanto mais ele anda atrás de você menos tempo ele tem para a Cesária... Garota o mundo já percebeu que rola alguma coisa ali, só você não se ligou ainda que existem outras pessoas no mundo além de você e Jesuíno .  Volta pro  mar oferenda! Não sabe brincar não desce para o play!  ( tô revoltada, tô mesmo!) O meu rei (tá bom o nosso rei...), depois de dar um tremendo passa fora na Úrsula (vibrei como se fosse gol da seleção na final do futuro Hexa)   ia beijar a linda Cesária em publico, no meio de Vila da Cruz,  a luz do dia e o que acontece, a Chatucena (veneno de pessoa revoltada, tô  quase uma Úrsula) e a Dora ( qual é Dora?)  resolvem  desaparecer indo atrás do Jesuíno enfrentar cangaceiro (como assim? O que ela ia fazer? Bater o pezinho, balançar a cabeça ? dar chilique?) lá vão  Felipe e Euzébio atrapalhar o romance  de novo...
Em breve o infante Inácio, vai virar profeta, mais uma bomba para nosso rei, já que para a rainha Helena tudo é culpa de Augusto (querida teu marido lindoso quem atacou, teu filho que não tá legal da cabeça... oras), pobre rei... Logo num momento em que ele não poderia  se afastar de Cesária já que o Cangaceiro rei vai estar na jogada e ela vai estar sob veneno de Úrsula... Alias  eu não falei?... Basta só uma palavrinha (e Úrsula usou mais de uma) para que nós mulheres  entremos  na vibe “insegurança completa”, “ você não me ama”, blá, blá blá... Ah Cesária o que mais ele precisa dizer? Nosso rei pode eventualmente  cometer alguns deslizes, mas ele não é do tipo que a Úrsula disse... Coitado faz vinte longos anos que ele está só...  Eu me convenço por muito menos... Imagina se ele disser que o meu lugar é ao seu lado... (ou não, talvez eu também não me convencesse , sabe como é bicho mulher basta uma serpente e pronto expulsas do paraíso.
Mas voltando ao tema meu povo querido, tentem pelo menos tentem resolver seus problemas sozinhos, deixem o meu rei em paz e... Chatucena  vê se te manca! Resolve tua vida logo e deixa meu rei ser feliz! Se teu amor com Jesuíno é bonito, o amor de nosso rei e nossa Cesária e perfeito... Viva o casal cachinhos. Deixem-nos serem felizes!
_"Você nunca me incomoda."




                                                     _ " O seu lugar é do meu lado!"

                                       Olha o veveno da ùrsula funcionando!




  tenho dito!