SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ATUALIZAÇÕES DE NOVEMBRO: Lili pagando a língua...

Aqui estou de volta... Novembro é mais movimentado para mim que rodoviária em feriadão... Final de ano letivo, reta final, provas, notas... Correria total... Mas aqui estou de volta para atualizar o povo sobre os últimos acontecimentos...
Primeiro quero agradecer às manifestações de apoio e aos amigos que estavam prestes a aderir à campanha de convencer o Divo a ir me visitar no presidio... Parece eu não será mais necessário ( o que é uma pena, já que perdi as minhas visitas intimas...)... Os vídeos estão indo bem, o youtube largou do meu pé, estou livre leve e solta e editando como nunca, o problema agora é conseguir os links dos capítulos, ou fazer meu editor funcionar, mas... Como vocês sabem teimosia é meu forte... Por tanto lá no meu humilde canal do youtube temos para nosso deleite alguns vídeos bem especiais... Passem lá... Não os tenho postado no blog por que acaba pesando demais a pagina e isso dificulta sua abertura... Mas dos males este é com certeza o menor...
Segundo venho aqui com certo atraso parabenizar nossa linda e querida Diva Lucy Ramos pelo troféu recebido dia 9 de Novembro como melhor atriz de 2011, esta é uma premiação criada para valorizar o trabalho de artistas negros e de pessoas voltadas para a valorização da cultura negra... Nossa Lucy, com sua Maria Cesária levou o premio da noite... através de uma votação popular onde votamos muito, mas o que mais me deixa feliz é que a palavra final foi dada por uma comissão julgadora, ou seja não foi apenas paixão de fã, foi o real reconhecimento do talento e da importância dessa personagem na teledramaturgia brasileira... Como já foi dito e postado aqui... Maria Cesária sem apelar para a constante sensualidade empregada nas personagens femininas negras ( vamos combinar ou exalam sexualidade ou ficam caricatas... affff ), foi representante de toda uma dignidade e sensibilidade que ultrapassou qualquer questão racial... Foi o espelho onde mulheres e meninas de todas as classes sociais, credos religiosos e etnias puderam em algum momento se verem refletidas, eu já perguntei isso e volto a perguntar: Quem em algum momento ao longo do desenrolar da história não se viu refletida e representada em Maria Cesária, seja na hora da dor, ou do medo, na alegria e na esperança, na garra ou nos sonhos? Eu? Vi-me em Maria Cesária por várias vezes...

E tudo isso é mérito de Lucy que soube conduzir com tanto brilhantíssimo essa personagem... Aplausos, muitos aplausos para nossa estrela, nossa querida Diva... Que ela possa receber mais e mais troféus, que os deuses do cinema iluminem seu caminho nessa nova empreitada que está por vir: Marina Silva...
Terceiro: a grande polêmica do TT... Não, não é sobre a camisa do Divo, como eu já disse anteriormente, nada mais falarei sobre aquele item de seu guarda roupa, ou sobre qualquer outro item dessa peça de seu mobiliário, por mim ele pode até andar nu...( hummmmm....) que eu não vou me importar nenhum pouquinho... Não mesmo...
Voltando a vaca fria que não é a Muuuu, Patrícia esses dias me surge com uma questão, ela levanta a hipótese de que por alguma razão desconhecida o Divo poderia estar observando os nossos comentários... Primeiro momento choque, família dividida, sim, não, eu sou da parte do não... Ou pelo menos eu espero que não... Mas é não com certeza, afinal ele já declarou inúmeras vezes que não mais frequenta esse nosso mundo virtual... O certo é que ninguém sabe com certeza... Vocês o que acham?
Por falar em Divo, nosso coração quase se rompeu em lágrimas de viuvez, ele está aos poucos quase como Jack o estripador ( indo por partes) se desfazendo da imagem do nosso reizão, aquela linda e barba ... Foi-se, ficou só como Patrícia diz um montinho ( eu sempre demoro um pouquinho até lembrar do que ela está falando, passa tudo por minha cabeça até lembrar que é do ... rabichinho que ficou no queixo)... Em uma entrevista ele disse que sente saudades do nosso Gutão e quem não sente? Talvez por isso ele ainda esteja resistindo a apagar de vez a imagem do Gutão, isso sem falar que o cabelão ajuda a compor o personagem da peça, que já está acabando... Mas antes de voltar à peça...

Na próxima novela das 18 horas o Divo fará um vilão como vocês já sabem, seu nome será Fernando, um metrossexual (????????) ligado em internet, voltando a questão da Patrícia, aí sim, afinal ele precisará fazer um laboratório para ver como funcionam essas novas tecnologias, afinal as redes sociais estão contudo, quem sabe a partir daí poderemos ser brindadas com uma visita de nosso divo? Confesso que vou morrer de vergonha, se ele pega uma de nossas conversas no TT, mas isso é tema para outra postagem...
Voltando a vaca quente que não é a Muuuu, dia 27 de Novembro encerra-se a temporada da peça Estranho Casal, quem ainda não foi VÀ, aconselho demais, não perdi ainda a esperança de que a prefeitura ou alguma empresa de minha cidade resolva nos presentear  trazendo a peça para Santa Maria... Mas enquanto esse meu sonho de consumo ( quem sabe Papai Noel Né?) não se realiza, vou aqui curtindo a alegria de minha cordelista elétrica Déia que irá dar mais uma olhadinha no Divo... PRIMEIRA FILA! Mas segundo ela sem tietar, afinal fã pegajosa é o uó... E nós não queremos espantar o Divo né? De jeito nenhum...
E aí vem a questão da Paty outra vez, se ele realmente estiver nos espiando... Bem que ele poderia fazer um sinalzinho ou dar uma indicação de que sim para a Déia... O que faz surgir outra polêmica... O Divo reconheceria a Déia e o marido? ...
Quarto: Também andei meio sumida por causa de uma festa que rolou na minha casa, minha mãe emprestou nossa casa para realizar o aniversário de 15 anos de sua afilhada... Eu estava por conta, como eu disse sou um bicho muito territorial estava me sentindo invadida com a tal festa, estava quase fazendo xixi pelas paredes para marcar meu território, eu estava certa de que algo sairia errado, essa comadre dela não tem experiência nem a desenvoltura para organizar nem o almoço, quanto mais a festa, além de parcos recursos financeiros... Meus botõezinhos me avisavam de algo sairia errado... Paguei a língua... De novo... A festa foi um sucesso, me diverti para caramba... E a tão esperada chegada da policia ( eu tinha certeza que os vizinhos chamariam a policia quando o grupo de pagode recém criado do meu primo começasse a tocar, eu realmente não levava muita fé nos moleques... Paguei a língua... de novo, aliás ultimamente é só o que tenho feito... Pagar a língua)... Nada de policia muito pelo contrário, até os vizinhos que não foram convidados adoraram o tal grupo de pagode, e os meninos já conseguiram um convite para tocar no natal na casa de um deles... E eu?... Quebrei tudo no pagode... O único senão foi o estresse que tanto movimento causou nos meus gatos... Um deles o Filho ( é esse o nome dele...) ficou 5 dias desaparecido, eu já não tinha esperanças de que ele retornasse, mas ele voltou, assustado, sujo, cansado e morto de fome e sede, mas voltou...



Quinto: o ultimo vídeo do divo no Mais Você, comentando sobre a comida da mãe... Mas este merece uma postagem especial... Ah se merece...
Bem acho que são essas as atualizações... Por enquanto pelo menos...
Se nada ocorrer que desvie minha atenção amanha postarei uma carta Aberta ao Divo... Afinal estamos precisando ter uma conversa séria, ao pé do ouvido (uiiiiii), quase uma DR...
Beijos.