SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

domingo, 29 de maio de 2011

Uma carta para Patrícia.

Minha querida amiga virtual patrícia, há quase dois meses partilhamos entre nós e com o mundo, ou quem quiser nos seguir, a nossa mais recente paixão (só dois meses?) Cordel Encantado e claro nosso casal cachinhos  ( adorei!).
Eu confesso que tinha alguns preconceitos contra o twitter, até fazer minha conta, agora estou viciada graças a deus, como diz uma comunidade no Orkut, antes eu falava sozinha, agora falo sozinha para um monte de pessoas, ou nem tanto assim... Mas o melhor do twitter e que encontrei pessoas que partilham meus mesmos interesses sempre me achei estranha, de repente encontrei várias pessoas que são  tão estranhas quanto eu...  Chego a ficar chocada de ver as coincidências em nossas preferencias... E maravilhada.
É por isso que faço esse post hoje direcionado a você querida amiga que não conheço pessoalmente, mas  que temos tanto em comum... Você vai me entender em tudo o que eu disser...
Disse para você no twitter que eu havia saído de uma comunidade no Orkut, para mim foi demais o que li no fórum, é claro que eu sempre procuro respeitar a opinião dos outro, afinal opinião é que nem bunda, todo mundo tem uma... Mas depois de anos em frente a tv... ( grande parte da minha vida foi em frente de uma já que internet, é algo relativamente recente) eu espero criticas criteriosas... Não o derrame de puro e simples despeito e inveja... Essas viúvas da T.A ( não vou dizer o nome porque a pessoa não tem nada a ver com isso), não se conformam que outra pessoa possa fazer um trabalho melhor, sim por que não teria sido a mesma coisa  a pessoa não citada acima, não teria conseguido imprimir na personagem a mesma doçura, a mesma meiguice, a mesma simplicidade, até poderia ter a famosa química mas não seria a mesma coisa...  (já a massacraram no outro trabalho imagina nesse?) Não seria mesmo! E eu gosto muito da outra também, não gosto dessa minoria despejando essa raiva, sim porque é uma minoria...
Eu me pergunto que tipo de gente é essa... Amargurada... E sem capacidade de sonhar um pouquinho... Desculpem-me, mas eu ainda estou esperando meu príncipe encantado, num cavalo branco, que me trate como uma princesa, que me respeite, e não me trate como objeto sexual pura e simplesmente... Querem pegada? Meu Deus... Eu devo estar fora de meu tempo...  Que tipo de gente defende a grosseria, a falta de delicadeza para se tratar uma mulher, me desculpem, mas prefiro ser encantadora a filé ou gostosa, prefiro beijo na testa a “chupão”, eu acho que mereço respeito, assim como todas as mulheres, prefiro sensualidade a sexualidade...
Lembro quando minha madrinha me deu uma coleção de disquinhos de historinhas , sabe qual minhas preferidas, Cinderela, Branca de Neve, Bela adormecida, Rapunzel e claro a bela e a fera,  historinhas infantis que me fizeram crer em sentimentos, quando assisto cordel e meu casal preferido volto a acreditar nesses mesmos sentimentos que conheci quando criança...
Mais velha conheci os romances. Esses de banca mesmo, principalmente os clássicos históricos, é claro que por se universitária conheci os clássicos... Ah meu mestre Shakespeare e seu Otelo ( tá eu sei que ele mata a mulher no final, mas eu gosto da fragilidade dele, da humanidade ... humanos erram e não são perfeitos graças a deus!)... Aí eu me pergunto de novo, cadê o sonho, cadê a fantasia de certas pessoas? Eu estava preparando uma postagem falando de pessoas que procuram defeitos nos outros para desconstruir a outra pessoa, e aí me deparo com essa situação...  Só posso dizer  que lamento por essas pessoas tão pequenas em seus argumentos,  não vou repeti-los aqui , porque nem merecem consideração, nem artística e muito menos pessoal, o que me irrita é a injustiça ou a falsidade, sim porque não dizem seu reais pensamentos, usam argumentos furados para despistar seus verdadeiros pensamentos,  a minha querida é linda, negra e talentosa, e venceu todas as demais nos testes, meu querido é talentoso, lindo e está em seu melhor papel, e não me importa o que dizem ( e dizem muito... que saco)... Sabe o que é isso minha amiga Patrícia Inveja! Pura Inveja! Quem não tem talento, não tem carisma... Precisa desconstruir, para se sentir bem e superior... Que pena...
Reitero as minhas e as suas palavras talento, beleza e humildade, humanidade, verdade... sou chata pra caramba, preciso ser convencida, e esse convencimento nunca vem fácil, sou ariana teimosa, cabeça dura, exijo ser convencida do que vejo, e ultimamente estou muito convencida...
Por isso minha amiga Patrícia vamos seguir na nossa fantasia cordelista, vamos sonhar, vamos rir e chorar com o que ainda esta por vir... 
Já ia esquecendo o mais importante um pouco de você está nesse nosso sonho, nessa deliciosa fantasia, afinal sua energia esta lá naquele colar que teve um papel importante na realização de um sonho de amor, você estava lá em cordel, imagina se estas rancorosas soubessem disso?...
Para terminar ainda prefiro um toque de mãos, um olhar do que sexo  casual, ainda prefiro o sonho e o flerte, ainda prefiro uma rosa do que uma dúzia, ainda prefiro a sutileza do que a crueza, ainda prefiro ser encantadora do que filé....
Viva a simplicidade! Viva a pureza!
Ainda bem que encontrei você minha amiga Patrícia, é só ler o que você escreve eu já sei que não estou errada e nem sozinha... Valeu amiga. Continue sonhando daí que eu fico sonhando daqui!