SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Menos é sempre mais...

Como prometido voltei, outra vez quero dividir minhas opiniões sobre Cordel Encantado, mais especificamente sobre a princesa Aurora/Açucena, a princesa  literalmente perdida...minha opinião ... chatiiiiiinha... perdidinha...irritantinha, percebam que seus adjetivos estão no diminutivo porque estou fazendo um esforço sobre humano para não pegar implicância com essa criatura... alguém poderia me explicar aquela fixação que ela tem pelo Jesuíno... Provavelmente sim... alguém  a de dizer : _mas é um amor de infância, cresceram juntos, almas gêmeas...blá,blá,blá... tudo bem... eu aceito com humildade, o que não significa que eu goste ou aprove...quem sou eu para aprovar ? Talvez ninguém ...mas a tv é minha e essa menina me irrita profundamente, tenho vontade de dar umas boas palmadas principalmente quando ela magoa de morte meu amado rei (dramático não? Meio Açucena... credo).
Eu até entendo a confusão que ela deve estar sentindo e passando...Retiro o que disse confusão? Depois dos dez primeiros minutos parecia que alguém havia contado sobre a mudança na cor da parede... Vejamos você chega aos vinte anos, uma vida pronta, uma família,, um noivo, mae, pai ,irmão você sabe quem é o, o que quer, de repente de uma hora para outra do nada... um rei de um país distante aparece dizendo que é seu pai, que você não é quem pensa que é, que sua vida inteira foi uma mentira, que sua mae foi assassinada...E a única coisa que você quer é noivo...Que pessoa é essa? Vamos supor que toda essa história tenha de alguma forma a deixado “confusa”... Isso não lhe dá o direito de tripudiar sobre o sofrimento dos outros...se ela está sofrendo há alguns dias, imagina essa família e esse pai que sofre a vinte anos... consideração princesa, respeito, coloque-se no lugar do outro ao menos uma vez na vida, tente compreender os sentimentos alheios...
Eu realmente quero acreditar  que deva existir uma razão maior, um objetivo para esse tipo de comportamento, provavelmente daqui  há algumas semanas veremos uma grande transformação na personagem, ou não...
Percebam que eu estou falando apenas da personagem, não da atriz...ja ouvi por aí que a “culpa” da personagem ser assim é da interpretação da Bianca Bin, talvez... Confesso que não conheço o trabalho dela, não assisti Passione , então não tenho como comparar, sei apenas que ela é recém imigrada do teatro, tv é algo novo para ela, no teatro é tudo mais intenso...(esses dias assisti há uma peça infantil com meus alunos na praça da cidade e quase fiquei surda de tão alto que falavam), talvez isso explique os trejeitos e tics da personagem, outro dia no Orkut tinha um fórum querendo saber o porque dela balançar tanto a cabeça... o que dizer dos pulinhos e demais achaques...Menos é sempre mais... seria o tom errado para a personagem, seriamos nós...eu...que mesmo evitando já peguei implicância com a personagem? Não sei se alguém souber por favor me avisa...