SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

terça-feira, 14 de julho de 2015

ARROW CAPITULO III - Oliver e Friends!



Olá pessoas... Mantenham a calma não fui abduzida outra vez... Eu estava apenas recolhida em mim mesma ... Em outras palavras: bloqueada! Sou dessas pessoas que para escrever ou  preciso ter uma ideia fixa ou preciso de uma ideia epifânica, tipo uma iluminação do além...  E em alguns casos preciso dos dois tipos. E foi o que rolou, estava com a ideia fixa, mas  nada da epifânia...
Mas eis que: meu bom amigo Pablo foi o condutor de minha epifânia... Ele e seu texto  http://letrasuniversais.blogspot.com.br/ que recomendo! Realmente  vale muito a pena!!!
Através deste texto pude repensar coisas minhas, pude pensar nos meus E se... ?? (coloquem plural aí !!!) e como espero que tenham percebido embora eu escreva sobre ficção tem muito de mim em cada post que escrevo, gosto de usar a ficção para falar sobre a realidade, fazer o que? Sou dessas que acha fundo moral ate nos smurffs!
E assim encontrei a chave para este post:
Eu disse para o Pablo: o único e se que me incomoda e quando atinge os outros.
Resposta iluminadora dele:  impossível não atingir aos outros com nossas decisões...
Verdade absoluta tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, mesmo que com as melhores intenções acaba que de uma forma ou outra atingindo os outros!! Não há como fugir disso!!
E agora depois desse rápido esclarecimento, vamos aos trabalhos!!!
Durante grande parte de sua vida parasitária Oliver Queen foi um hedonista, sempre em busca do próximo prazer, sem sentir a mínima culpa, caso ela surgisse era logo afogada em um copo do melhor champanhe e nos braços de alguma periguete!!! Para que sentir culpa se um sorriso, ou alguns dólares  eram capaz de fazer com que todos o perdoassem!!!
Mas ninguém que vai ao purgatório e retorna consegue passar incólume dessa experiência!! Pelo menos não deveria!! Oliver retorna com o peso de todas as decisões erradas que tomou ao longo de sua vida a assombra-lo... Ele volta carregado de culpa e tentando corrigi-las! O problema é que ele tem complexo de corretor ortográfico de celular e tentando corrigir acaba quase sempre piorando as coisas!


Tipo assim, a partir de agora a segurança e bem estar daqueles que ama passam a ser prioridade, mesmo que a felicidade e segurança dele fiquem em último lugar, o que pode até ser fofo, mas vamos combinar é um equivoco! Ele vai de 8 a 80 e isso não me parece o mais certo! Sei por experiência própria!
Já conhecemos aquela maravilhosa (SQN) família do Oliver, pai mafioso, mãe patologicamente mentirosa e Thea que poderíamos dizer a mais ajustada, mas é adolescente, aí já viram né??
Apresento-lhes agora Tommy Merlym, sim ele é filho do homem que provocou um terremoto, sim é o peguete da ex-namorada corna do Oliver e sim morreu na primeira temporada! Houve um tempo que Tommy foi o BFF do Oliver! Unha e carne,queijo e goiabada, corda e caçamba, Batman e Robin!!

Tommy perdeu a mãe quando era criança, depois do assassinato da mãe seu pai deu uma leve surtadinha e virou um gênio do crime, se junto a Liga dos Assassinos ... Basicamente ele que já era amigo do Oliver após esse episódio se tornou ainda mais próximo do amigo e da família Queen, praticamente foi adotado por todos eles! Mais do que amigos Tommy e Oliver se tornaram irmãos e cúmplices enquanto cresciam. Sabem como é: Irmãos são amigos que a natureza nos impõe e amigos são irmãos que o coração escolhe... Ou algo assim adora citações, mas sempre me atrapalho com elas!!!

“Sabem aquela musica do Roberto Carlos Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar “: “Antes de ir para a ilha, Oliver e Tommy eram uma dupla imbatível no quesito “amigos”, eles não queriam,  eles tinham um milhão de amigos... E nem precisavam do FB para isso, afinal como reis do camarote, bancando festas, distribuindo dinheiro e “felicidade”(???????????) era fácil estarem sempre cercados por muitas pessoas!! Mas já dizia minha avó: Quantidade não é qualidade e apesar de estarem sempre cercados a verdadeira amizade mesmo era Oliver e Tommy!!!
Mas como sempre existe uma pedra no caminho, a amizade dos dois encontrou um obstáculo, uma pedra, ou um cisco no olho da amizade... Explico: cisco no olho é algo insignificante, mas vá ficar com um, dá vontade de arrancar o olho fora...

Parênteses: peço desculpas por essa analogia. Isso foi coisa dos meus botoezinhos que reservam para si toda a perversidade, eu fico com a pedra eles assumem o cisco no olho! Fecha parênteses.
Essa pedra tem um nome e atende por Laurel (zzzzzzzzzzzzzzzzzz), até entendo o por que ela furou o olho da irmã caçula e abocanhou o Oliver, mesmo com aquele cabelo!! O que nunca nesse e em outros universos vou entender a mania que algumas mulheres tem de querer consertar seus bofes, ela enfiou na cabeça que iria dar um jeito no Oliver, que iria transforma-lo em um homem de família, que iria de qualquer forma brincar de casinha com ele e um dia entraria toda de branco na igreja!! Migs para que tá feio!!!

Ok gente!!! Eu sei que o amor verdadeiro pode ser transformador!! (isso soou brega!!)... Mas onde está o amor transformador aqui com o bofe fazendo sexo com sua irmã e tudo que use saia????
O fato é que eu nunca entendi direito se antes do acidente quando Oliver e Tommy eram parceiros de crime, Tommy sabia que o Oliver estava pegando a cunhada ou não?? Por que se sabia e não contou existem dois pontos: 1. Foi filho da mãe. Mas pode ter sido filho da mãe com razão ( razão dele , claro) já que ao começar namorar a criatura ela provavelmente fez todo esforço para afastar o namorado da péssima influencia do amigo, e como estamos falando da criatura ela deve ter deixado bem claro isso para o próprio Tommy o que teria sido um prazer para ele ver que Oliver a chifrava!!
2. Já estava de olho na mosquita e estava aguardando ela descobrir tudo para dar o bote...  Alguém pode argumentar ele poderia ter contado!!! Mulher contaria e daria o bote!! Homens não contam esperam a bomba explodir, pois não querem perder o amigo e dão o bote!
Se o Oliver não contou e assim como nós só descobrimos após o acidente, bem amigos... Significa que Oliver não confiava tanto assim no amigo, ou ele já havia percebido o interesse do outro na criatura!! Um dia descobriremos!!!
Deixando as especulações para lá, nosso Ollie (odeio esse apelido do Oliver) desaparece, morre e o que acontece?? Algo bem natural para pessoas que passam pelo trauma de um desastre se aproximam... Tudo bem normal, a saudade, a inconformidade diante de uma tragédia tem esse poder e assim o BFF do falecido e a ex-namorada, quase viúva e chifruda do morto acabam se aproximando... Um ombro amigo daqui, um desabafo dali, um belo par de chifres  e... Rola um lesco-lesco... Um não né?? Foram 5 anos!!

Tommy perde seu melhor amigo e irmão, a criatura perde o “homem de sua vida” a irmã e de herança é traída pelos dois... Emoções são confusas, tristeza, dor e raiva se misturam e até entendo ela querendo passar o rodo no primeiro que aparece!! Embora eu possa dizer de carteirinha que isso não é a melhor saída, até por que para fazer efeito tem que pegar o oposto do bofe e não seu genérico e vamos combinar se é para retribuir na mesma moeda não adianta muito se ele estiver mortinho da silva né??
O problema é que por alguma razão o Tommy gosta do borogodó da moça, tem gosto para tudo nesse mundo!!! A questão é que até Oliver voltar dos mortos a criatura só queria o genérico para os fins de semanas depois de umas garrafas de vinho, ou para uma tarde de chuva sem nada na TV a cabo (outra interferência cruel dos meus botoezinhos)... 
E vamos combinar voltou melhor do que foi um banquete para 300 talheres... E embora a criatura não admita, vamos ser solidarias  gente nesse momento, ela não tem como admitir, embora esteja louca para treinar o método braile naquelas cicatrizes, pega mau perdoar de imediato as merdas que o Oliver fez!!! Toda mulher corna tem que ter um mínimo de orgulho!!! E para isso nada melhor de depois de 5 anos cozinhando o genérico e melhor amigo do ex morto começar a namorar o tolinho e esfregar na cara do gostosão o que ele perdeu!!!Quem nunca??? Pelo menos até ter os dois correndo atrás de você... Mesmo que seja óbvio que ela está louca para brincar de  piscininha com o Oliver, nada como fazer uni-duni-te!!!!

E assim era uma vez uma grande amizade!!! Eu reconheço que o Tommy logo após o desastre até entrou em desespero e partiu em uma odisseia tentando encontrar o amigo ou pelo menos o seu corpo!!!  O problema é que quando o amigo retorna, com o corpo parecendo uma colcha de retalhos , introspectivo, um outro homem... 
ME FLECHA OLIVER!!! PLEASE!!!!!

O que o Tommy faz??... Faz a egípcia e tenta de todas as formas trazer a tona o antigo Ollie!!! 

Oi querido!! Você como o melhor amigo dele deveria  ter percebido que algo estava diferente no Oliver... Se bem que ele percebeu sim, só não era do seu interesse, como não era de ninguém que fazia parte da vida anterior do Oliver, queriam que o antigo Oliver renascesse das cinzas... Até entendo o Tommy, se a criatura visse que Oliver continuava o mesmo, suas chances melhorariam... Serei um pouco cruel agora e isso é meu mesmo!!! Sempre tive a sensação de que Tommy queria ser como Oliver, queria ser ele, ter a família dele, ter o carisma dele, me parece que Oliver sempre foi um escudo para o Tommy, aquele que sempre aparece em primeiro para o bem e para o mau, sem Oliver, quem seria responsabilizado  pelas besteiras feitas, sem Oliver quem seria sua capa protetora... Oliver volta, mas agora ele não mais o Ollie, agora ele é um vigilante e... Nosso Tommy tem um ADP quando descobre (ataque de pelanca): Imagine seu amigo bonito, alto de olhos claros, musculoso e rico, retorna dos mortos, mais bonito, mais musculoso, cheio de cicatrizes e herói?? Que chance tem com a menina que já dava antes para o dito cujo???

O que Tommy faz??? Briga com Oliver, mesmo o Oliver tendo salvado a vida do pai dele (afinal Oliver é um assassino!! Ah Tá!! Senta lá Claudia!! Teu pai é a branca de neve né, até ontem não queria nem ver o pai!!!) e dá um pé na bunda seca da criatura ( sim eu posso falar das nadegas secas dela por que já passei por isso,  então entendo!).
Sempre em segundo!
Segundo Tommy o que magoou foi Oliver ter escondido o segredo, mas nos sabemos que ele ficou com medo da competição!! O Oliver até é fofo, tenta juntar os dois outra vez, mas com tanto mimimi e a outra louca para se embolar com ele... Sorry Tommy, O Oliver vai lá e carimba mesmo!!! E Tommy vê tudo, sim gente por que não basta a criatura perdoar o ex e fazer sexo com o bofe tem que ser de dia e com a janela aberta!!!

Mas o Tommy morre no terremoto!! O tonto vai lá salvar a xarope!! Mas adivinhem a culpa não será dela, e sim do Capuz/arqueiro... Fico irritada com  gente que não assume suas culpas... Se ela já me irritava antes, agora tenho vontade de socar a tv quando ela aparece se fazendo de vitima... Ela bem no fundo sabe que a culpa é dela, de ter estragado a amizade dos dois e de ser indiretamente responsável pela morte do Tommy, se não soubesse não teria caído na garrafa de cachaça... Ela quer esquecer, e por isso se afoga na cachaça e enche a paciência de todo mundo... E do Dig, que assim como eu não suporta ver Oliver se sentindo culpado e rastejando aos pés dela!!

John  Diggle, depois do Oliver a contratação do Dig foi a melhor coisa que Moira Queen fez...

 Em dois tempos mesmo sem conhecer Oliver Dig percebeu que havia algo diferente com seu protegido... E Oliver reconhece que tem algo especial em seu guarda costas... Algo que é admirável e ganha seu respeito: Como dizem por aí amigos não se fazem, se reconhecem!! Oliver reconhece em Dig um amigo e nem pestaneja quando ele fica em perigo de morte... O salva e revela seu segredo!!

Em um primeiro momento Dig fica chocado com a revelação, seus anos de treinamento militar, seus valores não aceitam o que Oliver está fazendo!!! Ele acusa Oliver sim!! Rompe com ele!! Mas Oliver já sabe que se tem alguém de quem ele precisa esse alguém é Dig!! E ele vai atrás, explica sua missão, seus planos, conta o que nunca contou para ninguém e pede a ajuda de Dig para continuar sua missão!! Oliver é sincero!!! E Dig sente isso tanto que aceita ser parceiro de Oliver nessa missão, principalmente por que Dig viu a verdade nos olhos de Oliver e entendeu que melhor que lhe virar as costas era necessário não abandona-lo e principalmente não permitir que Oliver esquecesse quem era, esquecesse sua humanidade e se tornasse um robô!!


Não consigo imaginar Dig sem Oliver e Oliver sem Dig, não eles não vão a festas, nem saem para catar mulher, aliás Dig de uma mulher só e fica muito irritado com Oliver catando tudo, assim como eu Dig acha que só existe uma mulher para Oliver e não é a coisinha... Aliás, Dig tem pouquíssima paciência para a coisinnha, mas como ela é um cisco no olho, ela consegue fazer com que os dois rompam a amizade por um tempo...

Dig não é daqueles que dizem amem todo o tempo, não é daqueles que só elogiam ou passam a Mao pela cabeça, dizendo menino mau mas te perdoo... De jeito nenhum, se precisar ele enche a cara do Oliver de soco, diz aquilo que Oliver não quer ouvir, manda o Oliver se ferrar e xinga a mãe morta!!! Mas na hora que Oliver está perdido e precisa de alguém.... Dig está lá, para o que der e vier... Não é a toa que Oliver considera Dig sua rocha, seu alicerce seu tudo... Dig é o pai, o irmão, o filho, o amigo que Oliver sempre procurou e precisou.

Mas como vocês sabem Oliver é o rei absoluto das decisões erradas... A intenção é boa eu até entendo, mas os resultados são sempre desastrosos...

No final da terceira temporada (SPOILLER SIM!!!!) para vencer seu inimigo, Oliver escolhe deixar seus amigos de fora do plano e se torna na teoria melhor amigo do Malcom  Merlym... Eu até entendo porque ele faz isso, realmente era muito arriscado e se alguém tivesse que se ferrar que fosse o Merlym e não o Dig ou a Felicity. Até aí ok!!! 


O caldo entorna quando para provar que ele Oliver virou mauzão mesmo e não dá a mínima para seus amigos ele sequestra a esposa do Dig, Layla... Aliás, de quem ele foi padrinho de casamento!!! Vamos considerar que poderia ter sido pior, Oliver poderia ter levado a filha deles, mas levou a esposa que por sinal é uma militar treinada que faz parte de uma organização super secreta (A.R.G.U.S)... Entendo a mágoa do Dig, acho que ele tem até sua razão em estar uma fera com o Oliver, meu medo que depois de tudo isso a amizade fique meio rachada e Oliver precisa do Dig, não tanto para estar na luta contra o crime mas, para estar ao seu lado como amigo... Pode não parecer mas Oliver escuta sim o Dig, respeita sua opinião, seria capaz de dar sua vida pela dele.


Mas isso só saberemos na 4 Temporada que começa em outubro!!! Vamos torcer para que as coisas, não voltem a ser como antes mas que possam evoluir para algo melhor !!! Que Oliver recupere a confiança de Dig!! Que eles possam ter muitos jantares em família!!
Por enquanto sò nos resta retornar ao inicio da postagem e:
E se Oliver ao retornar houvesse chamado Tommy para lhe contar sobre o havia lhe acontecido nos ultimos anos?? E se Oliver houvesse revelado para Tommy o seu segredo?
E se Oliver ao invès de ter convidado Digital para ser seu parceiro houvesse feito o convite para Tommy??
E se Oliver houvesse contado que jà sabia que Laureou coisinha e Tommy se pegavam???E se Oliver tivesse dito è corna e chata mas è minha????
E se Oliver não tivesse feito sexo com a criatura e ela ao invés de ir parar no meio do terremoto houvesse feito as pazes com Tommy e ficasse no vuco vuco??
E se Oliver não ficasse com Sarah e não fosse na viagem????
E se Oliver dissesse não quero morar com você. Criatura eu quero terminar??
E se Oliver houvesse contado seu plano para Dig???Se houvesse explicado para Paula o que estava acontecendo???
E se Oliver para manter seu segredo houvesse levado Dig para um HOSPITAL, ou o deixado morrer???
E se...????
E se Oliver decidissem ficar na ilha ou em qualquer outro lugar e permanecesse para sempre morto?????

PS  Suélen me perdoe por certa pessoa aparecer tanto assim, preferia ter ignorado a existência da criatura, mas ela é mais metida que pulga em costura mesmo quando não chamada faz questão de vir encher o saco!!! Ô mala!!!! Se eu tivesse um bodoque juro que mesmo sendo contra meus princípios juro que dava uma pedrada nessa passarinha!!!

Bjs crianças e até a próxima!!!