SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 28 de maio de 2016

Evitei os spoilers Pablo!

Olá , o tempo anda curto para tanto o que dizer e assistir!!! Mas eu precisa retornar!! Tenho uma divida com um amigo e as vezes gosto de paga-las, principalmente quando me fazem ir além ou sair do meu lugar de conforto!! Entendam não é a oposição tácita que me faz mudar de ideia, mas sim as sementinhas plantadas!! Tipo quando alguém que gosto muito gosta de algo que eu detesto!
Eu sempre venho para meu cantinho e me questiono se não tem algo ali que eu possa gostar também!! será que isso é ser Maria vai com as outras!! Que seja!! As vezes é bom mudar de ares e opinião!!!
Eu sou a favor da oposição, dos contrários!! Não curto igualdade eu curto mesmo são as diferenças ( só para explicar sou a favor de igualdade jurídica, porque amém naõ somos iguais, amo conhecer pessoas diferentes de mim!! sempre aprendo com elas!!! isso me enriquece como pessoa!) !!! Um mundo onde todos são iguais seria chato para mim!!! Eu cresço e amadureço na diferença!! Então apesar do meu jeito ariano de ser eu sempre tento, digo TENTO ouvir o que é diferente de mim!!! E existem pessoas que tem o dom de me fazer olhar as coisas por um outro lado!!
Então aqui estou, este é um post pessoal… Escrevo ele por que eu precisava fazer esse desagravo com meu amigo!! Se concordam ou não?? Tanto faz!!! O que sei e o que sempre disse ao começar esse blog foi que este era um espaço para que eu me entendesse melhor!! E hoje finalmente eu posso encerrar ou não os posts sobre Arrow e ir para outras séries que são maravilhosas, mas eu não conseguia me livrar disso!! Sou dessas tenho toc emocional!! Não consigo ir adiante sem resolver algo!!
Aos trabalhos!!
Meu querido amigo Pablo!! Mais um desses presentes que as vezes as redes sociais nos trazem!!
Nos conhecemos assistindo uma reprise na madrugada de uma novela brasileira, que amo, amo muito e assisto quantas vezes for reprisada: viajem!! Depois disso descobrimos afinidades em séries e na vida, assim como muitas diferenças também, entre as afinidades esse universo das séries!! Onde você decidiu de tanto que eu falava seguir também Arrow!!!
Vc tem me acompanhado dentro e fora do fandom!! Sobre isso já falei!! O que quero dizer é que você é responsável por me libertar dessa visão maniqueísta, onde para gostar de um personagem eu preciso apenas ver as coisas boas dele, e se não gosto é o demônio encarnado!! Isso é uma coisa que eu sempre soube!! Mas as vezes quando você fica muito tempo sozinha, a tendencia é você se juntar
a quem te abrace!! Fazer parte de um grupo é sempre bom!! Dá uma sensação de pertencimento!!! Mas também dá medo que no meio do grupo você perca a individualidade!!! è como um estouro de boiada!! Vc só segue!!!
Por que tudo isso?? Por que hoje vejo Laurel de uma forma muito diferente do que vi em outras temporadas!!! Sim a mesma mosquita que eu dizia na 1, 2 e 3 temporada!!!
Ela me desagradou??? completamente!! Mas em universo algum eu vou jogar pedra em quem não gosto e aplaudir o mesmo comportamento ou até pior só por que gosto da pessoa, personagem ou atriz!! Não dá!!! Para mim isso se chama coerência e na minha vida eu sempre busco isso!!! Nem sempre consigo, mas busco!!!
Sou daquelas que me encanto ao primeiro olhar, ou ao primeiro twitter , mas depois tenho a necessidade de ir mais além!! O que fica mesmo é aquilo que vai além da superfície por isso gosto muito de personagens quebrados!! E por isso eu deveria ter sido mais cuidadosa com Laurel!! Por que ela é uma personagem quebrada!! E ser quebrado não é mau!! Se for eu sou a pior pessoa do mundo!! O que me difere dela é que muito tempo ela guardou para si as magoas que a atormentavam!!!
Sei que você gosta da Sarah!! Mas … Me incomoda que ela tenha traído a irmã com o namorado dela!!! Me incomoda que por mais erros que a Sarah tenha cometido os pais sempre achavam uma desculpa!!! Naõ consigo esquecer que a mãe sabia que ela iria para uma viagem secreta com o namorado da irmã e achou normal!!! Se calou por que ela precisava encontrar seu caminho!! Mas aí é que está!!! Laurel sempre foi a correta, certinha… tipo ; bela, recatada e do lar… Ela sempre fez ou quis fazer certo … O foco nunca foi nela!!!
Talvez por isso mesmo ela tenha feito escolhas erradas, tenha tido escolhas erradas! Posso estar errada, não seria a primeira vez!! Mas o grande problema da Laurel sempre foi pensar mais em agradar aos outros do que a si mesma!! A partir do momento em que ela passou a fazer o que queria, o que acreditava agradando a si e não aos outros; pai, mãe, amigos ,ou seja quem for!! Eu vi um grande crescimento nela!! Percebi ela mais forte, mais centrada!! Mais consciente de si mesma!!
Quando apenas nos focamos em nós não percebemos os outros!!!
Eu realmente acredito que Laurel ama Oliver! Nas várias camadas que ele é!!! Ela amou o Ollie!! Ela ama o Oliver e também ama o arqueiro!! Não necessariamente pelo sexo, ou por ele ser lindo e gostoso!! Mas pelo o que foi, pelo o que ele é e também pelo o que ele ainda pode ser!!! Ela o ama pelo conjunto todo, mesmo que ele não seja e talvez nunca tenha sido dela!! Quando se ama de verdade, não existe perdão para as falhas, principalmente as que magoam… Mas amor não é só sobre casais que fazem sexo!!! Aliás essa é a coisa mais linda do amor!!!
Eu entendo os traumas da Felicity, complexo de rejeição de pai é complicadíssimo para resolver!!! Sinto na pele!! Infelizmente!! E por isso mesmo não arrasto ninguém para esse buraco!! Só selecionados e as vezes erro feio!!!E por isso mesmo antes dela querer ter uma relação acho que ela deveria se resolver internamente!!
Eu não virei hater de Olicity, eu só acho que a Felicity tem que se encontrar!! Aconselho terapia, assim como sempre disse Oliver!!
Nessa temporada rolou Olicity, mas não Oliver!! Ele estava tão preocupado em agradar aos outros que se anulou!!! Ele ouvia o Dig, ouvia até o cachorro da rua!! Todos dizendo para esquecer o passado e ser bom!! Mas isso é ridículo!!! O passado nos constrói, só depende de como trabalhamos isso e só quem viveu sabe !!! O fato é que não dá para agradar todo mundo!! só quem viveu sabe!! Para mim faltou muita empatia das pessoas que o Oliver mais respeitava!!
E ai vem outro problema grave!!! Errei fui perdoado!!! mentira, quando você comete um erro, você nunca mais é confiável! Vai por mim!!! O que os outros mais amam é dizer eu te perdoei!!!
então é isso eu torço para que Oliver encontre outro interesse amoroso!!! Ele até pode ficar com felicity mas eu acho que o mundo deve parar de girar em torno dela”!!! Ela é inteligente?? è!! Ela é bonita ?? È!! Ela é divertida?? Não sei!! Principalmente conhecendo esse lado obscuro e rancoroso dela!!! Eu não curto quem faz graça com tudo!! Quem brinca muito tem muito a esconder!!! Principalmente no ambiente de Arrow!! Por isso não gosto de palhaço!! Eu gostei dela na 3 temporada mas na quarta??? Eu até entendo, e justamente por entender não gosto!!!Tipo desagradou ela vai embora!! Não!!! Pessoas maduras , coisa que ainda não sou!!! Senta e resolve!!
Tipo a Siobhan de uma serie que você não assistiu!!! Obvio que ela ficou louca quando soube a verdade!!! Mas depois do surto ela foi lá entender!! Surtar é normal, sentar e resolver é o que faz a diferença!!!
Talvez por isso Laurel tenha se tornado tao grande para mim!! Acho que ela é a personagem que mais entende o que aconteceu com o Oliver!!! E não passa a mão pela cabeça dele!! Mas se coloca no lugar dele!! Só quem é quebrado entende certas coisas! Só quem tem essa percepção de que entre o branco e preto existem mais cores e aceita esse fato! Pode viver plemanemte!! Eu ainda estou aprendendo!!è uma das razoes que gosto de ter você na minha vida, você recupera coisas em mim!! Vc recupera o entre o branco e preto!!!Eu não gosto do sim ou não!!! Eu gosto do talvez!!!
Não sei se foi claro o suficiente!!! Não posso te dar spoiler!! Mas eu precisava escrever hoje!!
Resumo: Não dá para viver com outros sem antes se resolver!!
PS Eu amei o final da 4 Temporada! Òbvio que as pessoas só percebem o que querem e eu percebi o que quero!!!
PS Ansiosa para falar dessas coisas com você olhando nos meu olhos e vice e versa!!! Até Julho!


PS Desculpa os erros estou sem word, e na  ansia de escrever esqueço e nem tenho corretor atualizado!!! Mas receba parte dos meus sentimentos!!! Sem spoilers!!!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Voltamos a programação normal...



Olá pessoas !!!!
Sim eu andei sumida, bem sumida! Talvez eu tenha sido abduzida... Eu disse talvez?? Talvez não seja tão talvez assim!! De certa forma sinto como se eu realmente tivesse sido abduzida, claro sem a parte em que os alienigenas enfiam coisas nos nossos orificios e também sem alienigenas!!
Resumindo andei sumida por que eu estava muito envolvida com outros assuntos!! Mais de 80% do meu dia!! O que honestamente é um absurdo!!! Mas como podem ver, aqui estou!!

Assim sendo para manter a tradição : Aos trabalhos!
Obviamente por conta da profissão que escolhi e pelo interesse que tenho em tudo o que se relaciona aos seres que se dizem humanos... (Amor eterno a História e a Antropologia!) eu entendo essa necessidade premente de homens e mulheres em fazer parte de um grupo, seja por necessidade ou prazer, normalmente as pessoas sempre ou quase sempre procuram fazer parte de algum grupo ou comunidade... Faz parte da História da humanidade, está lá em todos os livros e de forma mais palpável está no nosso cotidiano, como diria John Donne: " Nenhum homem é uma ilha isolada;  cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuida, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, por que sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."
E apesar de gostar de me ver como uma loba solitária, eu também preciso de um grupo, do meu bando ou como se diz hoje em dia do meu bonde!
Mas as vezes, apenas as vezes, eu prefiro ficar só!!! Prefiro ficar a margem e não fazer parte de grupo algum!!!
Quando você pertence a um grupo, um grupo forte e coeso fica dificil manter sua individualidade, não assumir inconscientemente o comportamento padrão desse grupo e apagar traços e vontades especificas que nos tornam únicos! Você passa a fazer parte da massa, só se reconhece quando se vê refletido no seu parceiro e desconhece aquilo que lhe faz único, por que você se não tiver cuidado deixa de ser individuo para ser coletividade, fazer parte do rebanho, fugindo de tudo e todos que não estejam inseridos no mesmo contexto!!!
Eu tenho problemas com esse modo de vida!! Eu preciso respirar, preciso de novidades, preciso estar em constante movimento!
Minha mãe e vamos combinar, essa é a maior especialista nessa pessoa que lhes escreve! sempre diz que meu grande defeito e o grnade medo dela é essa minha incapacidade de me apegar a algo!! Pelo menos por muito tempo!! Quando ela ve meus olhos brilhando por algo , ou até mesmo alguem ela já fica calculando quanto tempo vai durar!! O que de certa forma é uma grande maldade da parte dela, eu tenho apego sim!! tenho apego por coisas que realmente valem a pena, tipo: minha profissão, minha familia, meus pets, minha tv e claro amigos muito queridos que fazem parte da minha necessidade de existir!! Por outro lado, minha consciencia não pesa quando tenho que dar adeus a algo que teve seu tempo esgotado!! A vida anda, ela segue, não tem como parar no tempo e ficar grudado em algo que não faz mais sentido ou em pessoas que não fazem mais parte de nossa vida! Antes que vire um desastre e que a mágoa ou a decepção venha... E melhor deixar ir... Vocês não acham???
E por essas que reluto tanto em fazer parte de grupos, associações ou comunidades! Na verdade eles me assustam um pouco. Assim depois de ter experimentado, sim eu experimentei, não posso dizer se algo me serve ou não sem antes experimentar e hoje eu posso dizer que essa coisa de fandon não serve para mim, ou melhor ainda eu não sirvo para estar em um fandon!
Eu reconheço no inicio eles são divertidos, você conhece muitas pessoas que talvez no seu dia a dia você não teria a oportunidade de conhecer, você divide a paixão por algo com as pessoas, vibra, chora e ri, nos momentos dificeis recebe apoio... Se apaixona cada vez mais!
E aí começam os problemas, ou o problema: Paixão! Eu lembro de que eras atrás, tlavez nem tanto tempo assim, eu escrevi um texto para este mesmo blog, onde eu dizia que paixão era uma doença, que eu preferia muito mais amor do que paixão... Inclusive algumas pessoas relacionam a paixão com doença, segundo http://www.dicionarioinformal.com.br/paix%C3%A3o/
1.Sentimento tão forte quanto o amor, mas efêmero, provocador, impulsivo, desesperado, inquieto.
2. Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal.
3. Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa.
Ou de forma mais poética:
"O mar é o amor, a onda é a paixão.
A paixão caça, corre atrás, envolve os pés, parece ter te prendido, mas como é tênue, tem seu refluxo e volta para o mar, relutante em mostrar que as "algemas" são ilusórias. Ela provoca, atiça, vem sempre renovada numa nova onda, mas não te envolve por mais do que um instante, só te toca brevemente e se vai... A paixão continua a procura de pés em cada praia, indo e voltando eternamente.
O amor segue soberbo, uma esfinge que guarda um segredo, "decifra-me ou devoro-te", um enigma que temos que desvendar para valer nossa existência, um trabalho para uma vida ...ou várias.
A paixão pensa que prende, o amor liberta.
A paixão tem a duração de uma tarde de ondas.
O amor tem a eternidade assegurada numa simples molécula de H2O.
A paixão se dissolve em praias desertas, perdendo-se por completo e não deixando lembranças, no máximo fugazes espumas rapidamente evaporadas pelo sol.
O amor é o oceano silencioso na superfície e revolto nas profundezas, uma mística e irresistível combinação, um ímã que atrai irreversivelmente."
(autor desconhecido)
A paixão seja ela qual for me assusta, eu tenho problemas com certas palavras, e paixão é uma delas... Sim eu a vejo como uma doença, uma doença que pode ou não ser fatal como bem ssabemos os noticiários não nos deixam esquecer disso ( sim estou sendo pessimista e negativa, mas é reflexo do medo que ela me causa).
Sozinha ela me assusta,  quando ela se associa a grupos entro em pânico!
Pois grupos apaixonados tornan-se cegos, ou no maximo com uma visão parcial ou o que é pior você vê, mas se recusa a realmente enxergar... sua visão se torna limitada, focada em um único objetivo.
È como se você entrasse em um culto, com suas leis e regras escritas a fogo, ou não escritas mas que mantem você preso aos seu dogmas não formulados, onde se você não os seguir a risca , quase se houve os murmurios de : Queime o herege! Fogueira para a bruxa!! Dramático demais, experimente escapulir das regras de um grupo desses, você será punido, talvez não com a fogueira mas com certeza com o ostracismo social, pelo menos até você ver a luz outra vez e seguir o curso da correnteza.
Há os dogmatismos, as verdades imutáveis ou como diria um lendário ex ministro brasileiro imexiveis! Não seguir as regras tornam você cidadão de segunda classe dentro do grupo!! Não podem existir dúvidas, não podem haver questionamentos ou distrações com algo que não seja o foco do grupo!!
Seu objeto de paixão é sempre perfeito! Não erra, não peca. Todos os seus atos são justicados e entendidos. Teu icone de adoração paira absoluto em uma nuvem branca além do bem e do mau! Está fora do mundo terreno! Atinge o status de divindade! Uma divindade que nos pertence, que possuímos e consumimos... Sua perfeição é delineada pelas nossas vontades, sua vida se torna nosso brinquedinho preferido! Jogamos com eles e assim tambem nos tornamos divindade! Ela deve gostar d que gostamos, amar a quem queremos, se possivel for que sejamos nós! E aí daqueles que insistem em se rebelar!! A maior parte das vezes ignoramos suas vontades e desejos e reproduzimos e impomos aquilo que queremos, mas as vezes precisamos puni-los por não obedecer nossos desejos insanos! Afinal nós sabemos o que é melhor para eles!! Nós sabemos o que eles devem sentir, com quem devem se relacionar, como devem viver!
Certas paixões nos deixam malvados, cruéis!! Nos recusamos a ter empatia por quem não está no nosso circulo, com um talento tipico de qualquer criatura nascida nessa especie chamada humana, descontruimos aqueles que não recebem nossa paixão... Ele erra , ele paga. Ele acerta, paga em dobro!
Não há tolerância, não existe segunda chance!! E não é ódio, é apenas ausência de paixão!
Se você permitir, se você se permitir ! Você deixa de viver a sua vida para viver a vida de pessoas que você não conhece e nem vai conhecer!! Transfere para eles todas as suas angustias e frustrações de vida, assim como toda a sua esperança e expectativa! Você é sugado para um universo paralelo, onde nada mais importa além de sua paixão! Você só tem um objetivo, uma vontade! Sua vida é tomada de você, familia, amigos, trabalho e a vida real deixam de ser importantes. Por que eles nunca vão entender sua paixão!
Eu não sei se é assim com todos, tenho certeza de que não deve ser, o que escrevo nesse momento é um mea culpa, como tantas vezes já disse só posso falar e escrever sobre coisas que passei e senti! São minhas experiências, é a minha experiência! Falo por mim, de mim, para mim!
Aconteceu comigo duas vezes! Ou três se contarmos minha experiência com Cordel Encantado, mas... Cordel foi diferente, nunca quis me desvenciliar, nunca me senti asfixiada, muito pelo contrário, sempre me senti livre. Eramos um grupo pequeno, mantemos contato ainda! Rimos e sentimos saudades das nossas brincadeiras e expectativas! Era uma época de inocência! Onde amavamos estar juntas, onde amavamos nossos personagens e suas histórias... Onde amavamos ter nos encontrado!
Depois disso confesso que tentei outros grupos na expectativa de reencontrar aquilo que experimentei com as meninas! Mas... Não achei, aliás em vários momentos cheguei a me perder!! Não reconhecia a pessoa que eu era! Me vi em meio a uma multidão tentando seguir o caminho inverso daquele que os outros seguiam. Vocês já tentaram nadar contra a maré??  Eu tentei!
Eu sou dessas pessoas que gosto que a vida me leve, A VIDA!!! Gosto de estar leve, livre e solta!! Gosto de ser senhora de mim e das minhas vontades... Não gosto dos grilhões que a paixão por vezes nos coloca! Me sinto feliz quando posso mudar de opinião! De descobrir que eu estava errada! De saber a razão por que alguem ama tanto algo que não gosto e quem sabe experimentar e até talvez passar a amar também!
OK! Alguém, sempre tem alguém que vai dizer que sou volúvel, inconstante, incoerente e até traíra... O que for!!
Posso ser!! Afinal sou um ser humano em construção, sim eu ainda estou me construíndo e assim me reservo o direito de mudar o meu olhar, o meu querer, de voltar atrás, repensar e recomeçar mesmoq ue seja do zero!! Para isso é preciso estar livre!!
Ok!! Eu sei entrei por que quis, fiz parte pela minha própria vontade, ninguém me obrigou, ninguém fez lavagem cerebral para me fazer aderir aquilo que eu não queria! definitivamente não fui hipnotizada e poderia ter saido na mesma hora em que entrei, mas... Mais uma confissão... è muito sedutor fazer parte de grupos, é glorioso ser aceito! E não sei da paixão, mas como precisamos de aceitção!!
Pois bem, este foi meu pequeno retorno e encerro com um dos amores de minha vida: Música! Em minha opinião essa música resume com perfeição o que eu tentei dizer para vocês, na verdade é um dos meus mantras!
Com vocês Raul Seixas!
Metamorfose Ambulante
Raul Seixas
  Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Eu quero dizer
Agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser...
Beijos!! Eu voltarei! E sim é uma ameaça!!!!
PS Pablo ainda não é o que te prometi, preciso encontrar uma forma de não te liberar spoilers e também preciso antes conferir algumas coisas!!! E não pergunte que coisas!!!! è spoiler!!!!


quinta-feira, 23 de julho de 2015

ARROW CAPITULO IV - OLIVER E SUA ODISSEIA!!!


Achei apropriado esse titulo, como sabemos Oliver nunca foi muito bom com livros e estudos, mas pasmem o único livro que ele já leu foi justamente a Odisseia de Homero!!! Então é justo!!

Bem, amigos procurarei ser breve nessa postagem, embora isso seja  praticamente impossível para mim, nasci com defeito na capacidade de ser breve e sucinta... Eu divago, tergiverseio, dou voltas e mais voltas, vou e volto da lua umas 300 vezes até chegar ao ponto que quero, mas como dizem por aí: C’est La vie. Talvez este seja o meu charme!
Hoje lhes convido para uma rapidinha viagem no tempo, e dar uma espiadinha no que de mais relevante ocorreu (até agora) com menino Oliver, nada de sua fase playboy, mas sobre os cinco anos em que ele esteve desaparecido, dado como morto sem estar, embora eu me arrisque a dizer que alguém realmente morreu nesse período: Ollie is dead! Oliver is alive!!!
Eu sei gente... Os flashbacks não são uma unanimidade entre os fãs, eu mesma confesso que acelerava, ou pulava alguns, fiz várias vezes e o resultado foi que precisei fazer maratonas só de flashbacks  por que em determinados momentos fiquei perdidinha da silva! Eles podem ser chatinhos, mas são essenciais para entender o processo de transformação pelo o qual ele passou e que o moldou para ser o homem em que ele se tornou, ou tornará! Sim meus amiguinhos esse processo ainda não chegou ao seu fim e confesso é uma das coisas que mais me agrada nessa série! Sim amo as cenas de luta e ação, romances, enfim... Mas essa Lili aqui não suporta humanos fictícios ou reais que estejam prontos e acabados... Para mim a vida não tem ponto final. O que me encanta na humanidade apesar de todos os seus pesares é essa eterna capacidade de transformação e mudança! Tá eu sei que nem todo mundo é capaz ou deseja mudar, mas repetindo: C’est La vie.
Então como de costume... Aos trabalhos...
Como já disse a vida de Oliver foi sempre fácil ... Aliás mais do que fácil... Muito dinheiro, muita festa, muitas mulheres, zero trabalho, zero esforço, zero consequências!! Tudo lhe era dado nas mãos, todos e todas estavam aos seus pés e o mundo girava em torno dele!! O fato é que a vida lhe reservou uma grande virada!!
Tudo começou na ilha do sol... Ops... Desculpa... Essa é a musica Mila do Netinho (sério de onde saiu isso???)... Tudo começou na famigerada viagem de iate organizada pelo seu pai, que pretendia ir até a China e tentar desmascarar Malcom Merlym!!! E como já sabemos Merlym sabotou o iate e... O mundo de Oliver caiu, ou afundou!

Só esse acontecimento já seria capaz de causar um trauma psicológico em uma pessoa normal pelos próximos 30 anos!!! Pensem comigo:
1º. Tempestade em alto mar... Confesso gente: Eu não curto água, sou daquelas  que vou a praia e fico na areia, só molho os pés e para entregar oferenda para Iemanjá eu chamo o sedex!! Sério água me apavora em uma situação normal imagine com tempestade!!

2º. O iate afundando, tudo se movendo e Sarah sendo engolida pelas águas...  pense na situação você sendo jogado de um lado para o outro como uma bolinha de ping pong???

3º. Se ver perdido no meio do mar, na mais completa escuridão... A deriva... Sem lenço, sem documento, sem água, sem comida e sem uma forma de se comunicar e pedir socorro.

4º. Do nada seu pai se vira para você e diz que ele é um filho da mãe corrupto, que ficou bilionário as custas dos outros, que é um corrupto, mafioso envolvido em um terrível projeto e que você que nunca fez nada na vida ou pelos outros vai precisar corrigir e reparar todo o mau que ele fez durante todos esses anos!!


5º. E se você acha que isso foi o suficiente para pirar qualquer um, tudo pode piorar pois não é que o pai do Oliver resolveu sacar uma arma matar o pobre funcionário que estava no bote e estourar seus próprios miolos na frente do filho!!
Eu não sei quanto tempo Oliver ficou a deriva no bote até encontrar a ilha Lyan Yu... Mas com certeza deve ter demorado alguns dias, pois quando ele chegou a ilha o pai já estava cheirando a ponto de atrair uns passarinhos safados para se banquetearem no defunto!! Depois de sair no tapa com os passarinhos carniceiros Oliver que nunca fez nada na vida, precisou carregar o pai e enterra-lo com sua próprias mãos (com os pés é que não foi né?? Desculpa aí ... Mas eu sou assim eu mesma me trolo).

Nosso garoto Oliie vai parar em uma ilha deserta, não é??? Errado!!! Nunca vi ilha deserta mais povoada do que está!

De imediato Oliver após enterrar o pai é recepcionado de forma fofa por uma flechada no meio do peito... Não exatamente no meio do peito por que se fosse no meio do peito ele estaria morto e a série terminaria no primeiro episódio!! Na verdade um pouquinho mais para o lado, mas que com certeza deve ter doido!

Oliver acorda em uma caverna com uma flecha enfiada no ombro e um chinês cabeludo lhe oferecendo umas ervas estranhas... Ok que as tais ervas ajudaram na recuperação dele depois que o chinês arrancou na unha a flecha do Ollie, 

Mas... O que você faria em uma situação dessas??? Se você disse fugir acertou, na primeira oportunidade Oliie mete o pé e foge do china maluco!!! Mas fraco, flechado, com fome, sede e dor não vai muito longe e cai em uma ramadilha sendo resgatado pelo próprio chinesinho que depois de perceber que Ollie não lhe oferece nenhum perigo se apieda dele e passa a lhe dar algumas  dicas de sobrevivência: Tipo onde encontrar abrigo, água e comida... Ou melhor como caçar a comida... 

Aquela coisa pega, mata e come! Alguém aí já precisou matar algo para comer?? Uma galinha por exemplo?? Imagine então ter que matar um passarinho fofo?? Ollie precisou!! Eu não sei se conseguiria! Acho que eu viraria vegetariana e olhem que sou gaucha e como vocês sabem gaúchos tem uma relação intima com a carne!! Mas matar?? Matar eu não mato, se encontrar morto eu como... Ou não né??(Desculpa gente divaguei...)
A questão é que depois de tanto tempo sozinho e por conta de um sentimento de gratidão o chinês Yao Fei e Ollie estabeleceram uma rotina na ilha, sim começou a rolar um sentimento de amizade entre os dois, coisas que a necessidade de sobrevivência faz com as pessoas as vezes!!

 Mas ... Nem tudo são rosas, lembram que eu disse que a ilha era super povoada?? Então logo Oliver descobre que existe um verdadeiro exercito estabelecido na ilha, hoje estou meio exagerada como podem perceber, e vou corrigir não chega a ser um exercito é mais para um tipo de milícia de mercenários malvados liderados por Edward Fryers, um mercenário contratado especificamente para desestabilizar a economia chinesa!! Não vamos entrar em detalhes sobre isso!!! O fato é que o fryers precisa encontrar o Yao Fei e adivinhem, ele captura Ollie na tentativa de descobrir o esconderijo do outro!! E pasmem mesmo sendo torturado (a primeira sessão de tortura do ollie) ele não revela o esconderijo do novo BFF!!!

Yao Fei resgata Ollie e passamos o resto da temporada nessa dança, Ollie capturado, Yao fei o salva, Yao fei capturado, Ollie o resgata, ou pelo menos tenta, já que as habilidades do Oliver se resumem a ter nascido com o Bumbum para a lua... 

Um minuto para pensar nos atributos físicos do Ollie!!

O fato é que o que falta em habilidades no Ollie, sobra em sorte!! Fugindo dos mercenários após Yao Fei ter sido capturado, ollie e o bandido despencam morro abaixo e Ollie em uma ideia super brilhante (estou sendo irônica), mas fofa veste o uniforme do capanga que morreu após quebrar o pescoço na queda  e se infiltra no acampamento!! Òbvio que dá errado ele é descoberto, capturado e tem seu coração partido! Descobre que seu novo amigo mudou de lado, pior leva uma surra do chinês, que precisa provar sua lealdade ao Fryers, daí ele faz uma coisa ninja (sim eu sei, ninja é japonês e não chinês) dando a entender que matou Ollie, joga ele de um penhasco, mas antes coloca um mapa com um novo esconderijo nas roupas do Ollie... UFA!!!!!
No novo esconderijo, destroços de um avião Ollie conhece seu mais novo futuro ex amigo Slade Wilson:  um agente do Serviço Secreto de Inteligência Australiano, cuja missão era impedir os planos de Fryers e resgatar Yao Fei, mas acabou preso na ilha.

 Sem ter muitas opções Slade inicia a treinar Oliver para assim ter como resgatar Yao Fei, e salvar a pátria!



As coisas não saem exatamente como o planejado embora, já podemos perceber alguma mudança em Oliver, mesmo querendo com todas suas forças sair da ilha, antes ele pretende com ou sem a ajuda de Slade salvar Yao Fei, e aí que as coisas se complicam pois eis que surge mais um personagem nessa ilha: Shado!

No retorno do Ollie a Starling Tommy está muito preocupado não com a sua mental do amigo, mas sim com sua saudade sexual, sua preocupação é de que durante 5 anos o Oliver não deu nenhuma bimbadinha!!! Como diz o compadre Washingtom : Sabe de nada inocente!! Se bobear Oliver transou mais na ilha do que Tommy com a mosquita!!!


Shado é filha de Yao fei, está sendo usada para forçar o pai a fazer o que Fryers quer, transformar o Yao fei em um terrorista internacional!! Ollie e Slade salvam a menina, e surge um triângulo: Slade ama Shado que quer o Oliver, que se sente culpado e carrega para todo o lado a foto da mosquita, mas como é Oliver passa o rodo na Shado!


Fryers mata Yao Fei, Slade, Ollie e Shado matam geral... Limpam a ilha dos mercenários e termina a primeira temporada!!
Na segunda temporada encontramos Ollie ainda na ilha, já capaz de se defender e sobreviver, com uma rotina estabelecida com os dois companheiros!! Até que sua pacata vida de naufrago é balançada pela chegada de um novo personagem: Anthony Ivo.

 Um médico louco em busca da cura para a humanidade, mesmo que para isso ele tenha um navio cheio de cobaias humanas. O que ele quer? Um tal soro criado pelos japoneses durante a segunda guerra, chamado Mirakuru, cujo objetivo era criar super soldados. O fato é: Oliver é capturado,

Slade e Shado são explodidos, mas apenas Slade fica machucado! Dr Ivo quer que Oliver revele onde os amigos e o Mirakuru estão! Obviamente que Oliver é torturado, como de hábito!! Mas... Tem uma das grandes surpresas de sua vida!!! SARAH IS ALIVE!!! 

Descobre que Sara está viva e trabalhando com o Dr Ivo que a salvou da morte certa!!! Oliver e Sarah conseguem fugir do navio e voltam para a ilha, os capangas de  Ivo vão atrás dos dois, quase matam o Slade e Oliver precisa tomar uma decisão difícil!! Dar ou não o Mirakuru para o Slade??? Ele faz e em seguida é capturado outra vez!! 

Ivo o médico monstro exige que Oliver tome uma decisão, escolha entre Sarah e Shado para morrer!!! Como escolher?? Não há escolha a ser feita!! Ele se sente responsável e ligado as duas mulheres!! Sarah está naquela situação passou pelo que passou por conta de um erro dele e Shado tem sido sua fortaleza nesses tempos difíceis!! Ivo mata Shado!!

 E Slade sobrevive!! O problema do Mirakuru é que ele realmente é milagroso, mas tem seu preço, além da força sobre-humana ele transforma também a mente das pessoas... 

Quando Slade descobre que sua amada morreu ele pira na batatinha, Sarah com a mania peculiar das irmãs Lance de esconder as verdades ( Sim a Laurel faz com que escondam sobre a 2º, 3º, sei lá quantas mortes da Sarah para o pai, resultado de amigo do arqueiro o capitão Lance virá um maníaco perseguidor na 3º temporada e Sarah faz com que Oliver esconda do slade como ocorreu a morte de Shado, o que vai se mostrar um grande erro pois se Oliver houvesse contado a sua versão Slade não teria pirado mil vezes na batatinha) Pronto falei, Oliver já o rei, tem uma inclinação natural para fazer as escolhas erradas e as irmãs Lance só contribuem para isso!!
Aqui um parênteses entre Sarah e Laurel mil vezes Sarah... Mas embora tenham tentado retomar o relacionamento Oliver e Sarah jamais poderão ficar juntos, pois entre eles sempre vai existir a morte de Shado, e vocês sabem Menáge é bom com vivos e não com fantasmas ( não que eu faça, ou tenha feito, só imagino que não deve ser legal uma relação com um cadáver no meio).
O fato pé que agora o trio de justiceirosformado por Sarah, Oliver e Slade, decidi por um fim nas maldades do Dr Ivo, salvar os prisioneiros, tomar o navio e escapar da ilha voltando para suas vidinhas!! Moleza não!!! NÂO!!!! Dr Ivo conta sua versão para a morte de Shado e... Slade se transforma num maníaco psicopata assassino sanguinário!!! Que quer fazer picadinho do Oliver, mas antes matar tudo que for importante para ele!! Não basta matar tem que fazer ele sofrer feito um cão!!!
Sem opções Oliver ordena que explodam o navio com ou sem ele lá, Sarah é engolida pelas águas de novo (viram por que eu não curto água??) e Após uma luta épica onde o aluno supera o professor Oliver enfia uma flecha no olho do Slade!!

 Fim! Mentira!!! Oliver é salvo por Amanda Waller líder da A.R.G.U.S que o força a trabalhar para ela em Hong Kong... Pois então Amanda observou a evolução de Oliver na ilha, pois ela tinha ligações com o Fryers e com Slade e decidiu que ele seria seu assassino pessoal, por uma boa razão...

 Ela queria parar  China White que estava em Hong Kong para roubar e vender um super vírus chamado Alfa Omega... O problema é que Amanda não sabe aceitar um não como resposta e embora Oliver tente fugir e contatar seus parentes para dizer que está vivo Amanda sempre o encontra!! 

Aliás, como guarda costas ela coloca o casal Maseo e Tatsuo, que também não estão trabalhando para Amanda de livre e espontânea vontade, mas sim sob a ameaça de que seu filho Akio entre para  a terra dos pés juntos!!! 


Agora como Oliver já se importa sim com os outros ele desiste de fugir e aceita trabalhar para Amanda!! Ao mesmo tempo em que ele aprende a torturar, Yes ele deixa de ser torturado para se tornar o torturador ele também aprende com a convivência diária coma família do novo melhor Best friend ... (gente o Oliver tem um talento todo especial em transformar os melhores amigos em inimigos... Fato) O que de fato representa uma família, o amor, o se importar, a relação entre Maseo e Tatsuo é linda, eles se amam, se importam um com o outro, se cuidam e lutam pelo seus amados e pela família, mesmo que entre uma fofura ou outra eles saiam pela cidade, matando, torturando e explodindo tudo.


Mas eis que nessa temporada em Hong Kong temos uma grande surpresa, adivinhem quem aparece por Starling city atrás do Alfa Omega?? Oliver e Maseo!!

 O que é ótimo, por que pela primeira vez Oliver irá perceber e tomar consciência  não apenas do que causou sua ausência, mas das consequências de tudo o que ele fez:

1º. Thea na vida louca, seguindo os passos do irmão “falecido”.

2º. Capitão Lance, pai de Sarah, com a carreira comprometida na policia e virado numa esponja de cachaça!
3º.Tommy e Laurel se pegando!

Mas nem só de desgraceira vive seu retorno, sabe aquelas coisas do destino?? Então, mesmo sem saber Oliver e Diggle se encontram pela primeira vez ... 

O momento mais mágico de todos!! Vocês sabem que sou uma pessoa dura, não é qualquer coisa que amolece meu coração de pedra... Mas gente... Viro geleia com o momento em que Oliver vê nossa Felicity pela primeira vez!! Assim como nós ele se encanta no primeiro olhar!!!

Mas então voltando a vaca fria... 

 Maseo e Oliver salvam o mundo de um ataque terrorista e ganham sua liberdade!!! Mentira!!!! Surge mais um personagem para infernizar a vida do Oliver:  o General do Exército dos E.U.A. Matthew Shrieve que rouba o vírus para ele e pretende solta-lo em Hong Kong  e assim provar que a China é um perigo e precisa ser destruída!!!

Parênteses : Ok eu sei que a China é a China, mas gente qual o problema desse povo??? Isso já é Bullyng.
Oliver, Maseo e Tatsuo conseguem recuperar o vírus, ou quase pois durante uma luta Oliver deixa o vidro cair e ... A coisa fica bem feia... Os 3 assim como Akio foram inoculados mas... A vacina não funciona muito bem em crianças e Akio morre!!

Oliver fica destroçado pela morte do seu amiguinho e a última pá de terra que faltava para enterrar de fez o Ollie acontece se antes ele matou, ou torturou por força das circunstancias dessa vez ele faz por prazer!!

Maseo parte para um lugar desconhecido, Tatsuo parte para  um mosteiro viver em contemplação

 e Oliver parte para...


Não sei... Tudo indicava a Rússia onde ele se envolve com a máfia local, mas pelos últimos spoilers acho que ele deve ir para Coast city...
Então é isso... Eu sei eu menti... O texto está mais longo que esperança de pobre!!!  Mas é culpa do Oliver (só para não perder o hábito de colocar sempre a culpa nele né??) Prometo ser sucinta no próximo, ou tentar pelo menos!!!
Beijos e obrigada pela paciência!!