SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 28 de maio de 2016

Evitei os spoilers Pablo!

Olá , o tempo anda curto para tanto o que dizer e assistir!!! Mas eu precisa retornar!! Tenho uma divida com um amigo e as vezes gosto de paga-las, principalmente quando me fazem ir além ou sair do meu lugar de conforto!! Entendam não é a oposição tácita que me faz mudar de ideia, mas sim as sementinhas plantadas!! Tipo quando alguém que gosto muito gosta de algo que eu detesto!
Eu sempre venho para meu cantinho e me questiono se não tem algo ali que eu possa gostar também!! será que isso é ser Maria vai com as outras!! Que seja!! As vezes é bom mudar de ares e opinião!!!
Eu sou a favor da oposição, dos contrários!! Não curto igualdade eu curto mesmo são as diferenças ( só para explicar sou a favor de igualdade jurídica, porque amém naõ somos iguais, amo conhecer pessoas diferentes de mim!! sempre aprendo com elas!!! isso me enriquece como pessoa!) !!! Um mundo onde todos são iguais seria chato para mim!!! Eu cresço e amadureço na diferença!! Então apesar do meu jeito ariano de ser eu sempre tento, digo TENTO ouvir o que é diferente de mim!!! E existem pessoas que tem o dom de me fazer olhar as coisas por um outro lado!!
Então aqui estou, este é um post pessoal… Escrevo ele por que eu precisava fazer esse desagravo com meu amigo!! Se concordam ou não?? Tanto faz!!! O que sei e o que sempre disse ao começar esse blog foi que este era um espaço para que eu me entendesse melhor!! E hoje finalmente eu posso encerrar ou não os posts sobre Arrow e ir para outras séries que são maravilhosas, mas eu não conseguia me livrar disso!! Sou dessas tenho toc emocional!! Não consigo ir adiante sem resolver algo!!
Aos trabalhos!!
Meu querido amigo Pablo!! Mais um desses presentes que as vezes as redes sociais nos trazem!!
Nos conhecemos assistindo uma reprise na madrugada de uma novela brasileira, que amo, amo muito e assisto quantas vezes for reprisada: viajem!! Depois disso descobrimos afinidades em séries e na vida, assim como muitas diferenças também, entre as afinidades esse universo das séries!! Onde você decidiu de tanto que eu falava seguir também Arrow!!!
Vc tem me acompanhado dentro e fora do fandom!! Sobre isso já falei!! O que quero dizer é que você é responsável por me libertar dessa visão maniqueísta, onde para gostar de um personagem eu preciso apenas ver as coisas boas dele, e se não gosto é o demônio encarnado!! Isso é uma coisa que eu sempre soube!! Mas as vezes quando você fica muito tempo sozinha, a tendencia é você se juntar
a quem te abrace!! Fazer parte de um grupo é sempre bom!! Dá uma sensação de pertencimento!!! Mas também dá medo que no meio do grupo você perca a individualidade!!! è como um estouro de boiada!! Vc só segue!!!
Por que tudo isso?? Por que hoje vejo Laurel de uma forma muito diferente do que vi em outras temporadas!!! Sim a mesma mosquita que eu dizia na 1, 2 e 3 temporada!!!
Ela me desagradou??? completamente!! Mas em universo algum eu vou jogar pedra em quem não gosto e aplaudir o mesmo comportamento ou até pior só por que gosto da pessoa, personagem ou atriz!! Não dá!!! Para mim isso se chama coerência e na minha vida eu sempre busco isso!!! Nem sempre consigo, mas busco!!!
Sou daquelas que me encanto ao primeiro olhar, ou ao primeiro twitter , mas depois tenho a necessidade de ir mais além!! O que fica mesmo é aquilo que vai além da superfície por isso gosto muito de personagens quebrados!! E por isso eu deveria ter sido mais cuidadosa com Laurel!! Por que ela é uma personagem quebrada!! E ser quebrado não é mau!! Se for eu sou a pior pessoa do mundo!! O que me difere dela é que muito tempo ela guardou para si as magoas que a atormentavam!!!
Sei que você gosta da Sarah!! Mas … Me incomoda que ela tenha traído a irmã com o namorado dela!!! Me incomoda que por mais erros que a Sarah tenha cometido os pais sempre achavam uma desculpa!!! Naõ consigo esquecer que a mãe sabia que ela iria para uma viagem secreta com o namorado da irmã e achou normal!!! Se calou por que ela precisava encontrar seu caminho!! Mas aí é que está!!! Laurel sempre foi a correta, certinha… tipo ; bela, recatada e do lar… Ela sempre fez ou quis fazer certo … O foco nunca foi nela!!!
Talvez por isso mesmo ela tenha feito escolhas erradas, tenha tido escolhas erradas! Posso estar errada, não seria a primeira vez!! Mas o grande problema da Laurel sempre foi pensar mais em agradar aos outros do que a si mesma!! A partir do momento em que ela passou a fazer o que queria, o que acreditava agradando a si e não aos outros; pai, mãe, amigos ,ou seja quem for!! Eu vi um grande crescimento nela!! Percebi ela mais forte, mais centrada!! Mais consciente de si mesma!!
Quando apenas nos focamos em nós não percebemos os outros!!!
Eu realmente acredito que Laurel ama Oliver! Nas várias camadas que ele é!!! Ela amou o Ollie!! Ela ama o Oliver e também ama o arqueiro!! Não necessariamente pelo sexo, ou por ele ser lindo e gostoso!! Mas pelo o que foi, pelo o que ele é e também pelo o que ele ainda pode ser!!! Ela o ama pelo conjunto todo, mesmo que ele não seja e talvez nunca tenha sido dela!! Quando se ama de verdade, não existe perdão para as falhas, principalmente as que magoam… Mas amor não é só sobre casais que fazem sexo!!! Aliás essa é a coisa mais linda do amor!!!
Eu entendo os traumas da Felicity, complexo de rejeição de pai é complicadíssimo para resolver!!! Sinto na pele!! Infelizmente!! E por isso mesmo não arrasto ninguém para esse buraco!! Só selecionados e as vezes erro feio!!!E por isso mesmo antes dela querer ter uma relação acho que ela deveria se resolver internamente!!
Eu não virei hater de Olicity, eu só acho que a Felicity tem que se encontrar!! Aconselho terapia, assim como sempre disse Oliver!!
Nessa temporada rolou Olicity, mas não Oliver!! Ele estava tão preocupado em agradar aos outros que se anulou!!! Ele ouvia o Dig, ouvia até o cachorro da rua!! Todos dizendo para esquecer o passado e ser bom!! Mas isso é ridículo!!! O passado nos constrói, só depende de como trabalhamos isso e só quem viveu sabe !!! O fato é que não dá para agradar todo mundo!! só quem viveu sabe!! Para mim faltou muita empatia das pessoas que o Oliver mais respeitava!!
E ai vem outro problema grave!!! Errei fui perdoado!!! mentira, quando você comete um erro, você nunca mais é confiável! Vai por mim!!! O que os outros mais amam é dizer eu te perdoei!!!
então é isso eu torço para que Oliver encontre outro interesse amoroso!!! Ele até pode ficar com felicity mas eu acho que o mundo deve parar de girar em torno dela”!!! Ela é inteligente?? è!! Ela é bonita ?? È!! Ela é divertida?? Não sei!! Principalmente conhecendo esse lado obscuro e rancoroso dela!!! Eu não curto quem faz graça com tudo!! Quem brinca muito tem muito a esconder!!! Principalmente no ambiente de Arrow!! Por isso não gosto de palhaço!! Eu gostei dela na 3 temporada mas na quarta??? Eu até entendo, e justamente por entender não gosto!!!Tipo desagradou ela vai embora!! Não!!! Pessoas maduras , coisa que ainda não sou!!! Senta e resolve!!
Tipo a Siobhan de uma serie que você não assistiu!!! Obvio que ela ficou louca quando soube a verdade!!! Mas depois do surto ela foi lá entender!! Surtar é normal, sentar e resolver é o que faz a diferença!!!
Talvez por isso Laurel tenha se tornado tao grande para mim!! Acho que ela é a personagem que mais entende o que aconteceu com o Oliver!!! E não passa a mão pela cabeça dele!! Mas se coloca no lugar dele!! Só quem é quebrado entende certas coisas! Só quem tem essa percepção de que entre o branco e preto existem mais cores e aceita esse fato! Pode viver plemanemte!! Eu ainda estou aprendendo!!è uma das razoes que gosto de ter você na minha vida, você recupera coisas em mim!! Vc recupera o entre o branco e preto!!!Eu não gosto do sim ou não!!! Eu gosto do talvez!!!
Não sei se foi claro o suficiente!!! Não posso te dar spoiler!! Mas eu precisava escrever hoje!!
Resumo: Não dá para viver com outros sem antes se resolver!!
PS Eu amei o final da 4 Temporada! Òbvio que as pessoas só percebem o que querem e eu percebi o que quero!!!
PS Ansiosa para falar dessas coisas com você olhando nos meu olhos e vice e versa!!! Até Julho!


PS Desculpa os erros estou sem word, e na  ansia de escrever esqueço e nem tenho corretor atualizado!!! Mas receba parte dos meus sentimentos!!! Sem spoilers!!!