SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Desculpa...

Na minha angústia e ansiedade, na pressa cometi uma injustiça... Do último post retiro a referencia feita aos meus queridos amigos cariocas...  Um não representa todo um estado, nação ou grupo... Generalizações são feias e erradas e geram preconceito...
Aos meus amigos cariocas eu peço humildemente perdão... Principalmente por que todos sabemos as tragédias que marcam o Rio de Janeiro, o quanto a natureza castiga nossos amigos cariocas...
Meu coração sempre chora com a dor alheia, assim como sei que meus amigos cariocas também choram nossa dor...
Perdão Larissa...
Mas isso vem bem ao encontro de algo que algum tempo venho dando pitacos!!!!!
O quanto as redes sociais podem ser nocivas em determinado momento...
Isso é algo que já há algum tempo me incomoda tanto no face, quanto no TT ou em qulquer outro lugar... Sempre tem alguém que escondido atrás do anonimato da internet, resolve despejar, maldade e recalque sobre as tragédias de todo dia...
Para as Carmetes, sabemos bem por que o Divo desistiu das redes sociais... Maldade alheia!
Quem não lembra das ameças de estupro e morte feitas a filha da Simony, uma criança de seis anos apenas!!!!
Sites racistas que propagam o ódio!!!!
Pseudo humoristas que fazem piadas com a morte de artistas... Como se estes perdessem a humanidade ao aparecer na TV...
Precisamos nos reunir para deletar este tipo de gente das nossas redes sociais...
A policia Federal está investigando, caso se confirme serão enquadrados em Injúria...
 Eu os convido a denunciar todo e qualquer caso de maldade, preconceito ou injúria... Vamos limpar nossa internet... Vamos evitar que o mal nos atinja... Não apenas no caso de Santa Maria, mas para todos os casos...
A grande maioria dos sistemas de comentários dos blogs, face, TT, etc... Tem como sinalizar como impróprio ou ofensivo... Vamos fazer uso!!!!
Assim como as boates brasileiras estão sendo fiscalizadas, vamos fazer um mutirão para fiscalizar a internet também...
No mais é isso... Depois de uma semana adquiri coragem e fui até a rua dos Andradas, até a boate... Essa rua é uma passagem quase que obrigatória no meu cotidiano, é o caminho mais rápido para minha casa, para meu trabalho, para meu lazer... Até hoje eu estava evitando!!!!
Fui lá levar flores e fazer uma breve oração...
Estavamos todos na rua... Mas era como se eu e as dezenas de pessoas que ali estavam estivemos sufocados, pelo ar de tristeza que cerca o local...
Me senti impotente, pequena e envergonhada...
Mas ao mesmo tempo grata, por ter essa capacidade de sentir com a dor alheia...
Deve ser uma vida muito triste, essa de não se comover diante o sofrimento alheio!!!!
Quero agradecer outra vez  a todas as manifestações de soliedariedade, as orações...
Agradecer a Ingrid, Cilene, Larissa, Mari, Rozi Gismonti, Déia, Fabiano, Cel, Aline, Jéssica, Papillon...
Hoje as 22:00  haverá uma vigília... A Básilica de Nossa Senhora Medianeira fará uma missa e depois em caminhada iremos para a frente da Boate esperar o horário em que tudo aconteceu...
Para encerrar peço outra vez desculpas a Larissa e aos cariocas... Já estou tirando essa ideia da cabeça do povo aqui no sul... Principalmente por que tem muito gaúcho que está agindo de uma maneira que muito me envergonha...
Se eu esqueci alguém me desculpem... Eu ainda estou meio aérea...
Santa Maria rogai por nós!!!!
                                                   Augusto descanse em paz...