SEGUINDO A VIDA...

PEDINDO licença ao mestre faço minhas suas sábias palavras, para explicar por quais caminhos este blog segue;
Mesmo com toda a fama, com toda a brahma /Com toda a cama, com toda a lama /Mesmo com o nada feito, com a sala escura /Com um nó no peito, com a cara dura /Não tem mais jeito, a gente não tem cura /Mesmo com o todavia, com todo dia /Com todo ia, todo não ia /Mesmo com toda cédula, com toda célula /Com toda súmula, com toda sílaba /A gente vai levando, a gente vai tocando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !
vamos levando essa vida...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ADEUS 2013...

Último dia do ano...Desse ano na maior parte dos seus dias infeliz.
Eu precisava vir aqui para dizer algo, ao longo do ano tive muito o que dizer... Mas estive muito magoada e decepcionada para fazer e na verdade  preferi poupa-los.
Em primeiro lugar quero  pedir desculpas a todos que magoei, eu tenho problemas com cargas emocionais, certas emoções não sei lidar bem... E essas emoções foram muitas esse ano.  Tenho quase certeza de que magoei uma pessoa que jamais deveria ter magoado... Papillon me desculpe... Hoje te digo que quase desejo ter te magoado do que a segunda opção que assombra meu pensamento...Sentimos tua falta e estamos preocupadas...  Mas volto a isso mais adiante.
Peço desculpas por ter ficado tanto tempo longe... Desculpa minhas cordelitas amadas, principalmente as que ainda resistem: Cel, Deia, Mari , Rozi e Lucy... Que bom que ainda estamos juntas apesar da distancia... Mas a vida off line é assim, estamos reproduzindo a realidade, ao longo da vida conhecemos muitas pessoas, mas poucas ficam para sempre.
A vocês minhas queridas peço perdão por ter estado tão longe ao  longo desse ano, mas este ano foi tão pesado para mim que eu não quis pesa-las, não seria justo vocês me deram tantas coisas boas nesses anos de amizade que não me perdoaria por dar menos do que recebi de vocês!
Saibam minhas queridas que vocês foram o melhor de 2013!
Quando criei esse blog foi para falar de novela, dos romances que me comoviam... Em algum momento me perdi ... Quero reencontrar isso... Quero falar de amor e de humor... Quero que Mari ria...
Perdi muito esse ano, mas mantive outro tanto: Cel, Mari, Deia, Rozi e Lucy... e tantos outros.
E por isso ... Vamos aos trabalhos... Só para avisar quem não gostar de gay que pare agora!!!
Vamos combinar povo na minha opinião pessoal este ano foi fraco em novelas, eu preferia assistir seriados americanos... ok, alguns personagens, algumas historias, alguns atores chamavam minha atenção, mas nada que me motivasse a vir escrever ou que me fizesse não perder um capitulo...
Muita inovação e nada que realmente prendesse minha atenção...
Nem mesmo o divo Carmo desnudo(finalmente) me prendia...
Em Joia Rara so quero o divo... Ele esta ótimo como vilão revelado... os outros.. tanto faz... ou estão demais ou de menos, sem falar o que está o mesmo de sempre... Sei lá...
Além do Horizonte o dia que eu parar para assistir eu digo algo...
Até que uma novela que eu literalmente detestava, me deu aquilo que procuro em uma novela... Acreditar no que vejo, por mais estranho, diferente que possa parecer... Criar em mim a expectativa do que será que é possivel, do que será que vai acontecer???
Eu sei que é ficção, mas eu quero acreditar... Preciso acreditar...
Hoje estou apaixonada por um casal que não é casal... Torcendo para que vire...
Eu nunca torço para vilão a não ser que seja o Carmo Dalla Vecchia... Mas Manfred que me desculpe, Carmo que me desculpe, mas fui arrebatada por Matheus Solano/Félix e Thiago Fragoso/Niko... Xonei nos dois, só assisto por eles ...
Obvio que estou em crise moral, jamais eu deveria torcer para o Félix, principalmente depois dele jogar a Paulinha recém nascida na caçamba de lixo (eu jogava agora, mas isso é outra conversa...)
Não gosto de Amor a Vida que de amor tem muito pouco... Gosto do Félix e do Niko.
Não vou justificar o Félix, suas maldades são injustificáveis... Mas eu quase o entendo: sua raiva, seu rancor, sua soberba e seu egoísmo...
Sempre que assisti a novela mais do que rir de suas frases de efeito eu sentia dó do personagem e das pessoas reais que precisam mentir que são o que não são, que precisam fingir que sentem o que não sentem...
Confesso que a novela passou a me interessar quando ele perdeu totalmente sua mascara ...
E gente com um pai como o velho babão do Cesar e a Pillar, que também errou muito com o Félix, dar tudo e fazer tudo o que o filho quer não é ser boa mãe... A Márcia é mais mãe do que Pillar...
Alguém pode e vai dizer sobre o fato de que tem pessoas que cresceram pior que o Félix e são quase anjos só faltando as asas... cada pessoa reage de uma forma as dores e as rejeições que a vida dá... Por isso somos  únicos...Eu mesma me defendo das dores do mundo criando gatos, me afastando das pessoas e magoando antes de ser magoada...
E vocês? Como se defendem, com ou sem consciência? 
O Niko amo de paixão conheço muitos gays  como ele, menos na ingenuidade mas minha mamy poderosa disse que tem muitos homens e mulheres ingênuos assim... O que não me impede de querer ir lá dar uns apas para ver se a Bela Adormecida acorda.
É opinião geral de que o Félix precisa do Niko, eu penso o contrário acho que com toda essa inocência o Niko precisa do Félix... Na verdade Niko é água e Félix vinho ou algo mais forte... Niko ameniza Félix e Félix apimenta Niko!
O que me faz lembrar, sou meio Féliz manjo coisas feias por que sou capa delas, sei  bem como o mundo é feio e quase nunca me engano embora sempre reze para estar errada...Amém.
Desculpa o povo aí mas para mim o melhor casal de 2013 é Félix e Niko... Fico encantada quando os dois estão juntos, é tão delicado, tão sutil, que não vejo dois homens e sim dois humanos...
E confesso no Natal chorei com esses dois... há tempos um par romântico não me fazia chorar...
Agora estou aqui torcendo para união estável entre os dois e quem sabe o tal beijo gay já que mais de80% do público é a favor do casal...
Só para adiantar povo, o clima rosa vai ficar cinza nos próximos capítulos... Eron larga a bruxa loira e vai tentar reatar com  o carneirinho... Félix vai pirar na batatinha, mas até onde sei Márcia vai dar uns bons conselhos para oFélix... Tipo ao invés de brigar com o Niko ele que abra seu coração e assuma que está apaixonado... E ai acabam os resumos, quase reta final a ansiedade vai me corroer até dia 13 de Janeiro....
Então é isso gente feliz ano novo para todos....que 2014 traga mais ganhos que perdas...
ps tem um povo falando por ai que os dois não podem ficar juntos por que são passivos, como eu convivo com homossexuais e sou intima de alguns eles me disseram que não é bem assim... Assim no amor não existe passivo ou ativo...existe amor....
beijos volto em 2014...
mais um ps adooooooooooroooooo
Da mesma forma que Amarilys (Danielle Winits), Eron (Marcello Antony) fará de tudo para se reaproximar de Niko (Thiago Fragoso) nos próximos capítulos de “Amor à Vida”. Quem não vai gostar nada da história será Félix (Mateus Solano).
O vilão verá o ex-casal junto várias vezes, baterá de frente com o advogado, mas não assumirá ter ciúmes do novo amigo. “Adorei a sua crise de ciúmes lá no restaurante, quando cê me viu com o Eron”, dirá o sushiman no capítulo do dia 8 de janeiro. “Crise de ciúmes, eu? Tá muito enganado! Eu apenas quero te defender da sua própria burrice, Carneirinho”, responderá Félix.
No momento em que Niko contar para Félix que ficou balançado quando Eron o pediu para reatar, o antagonista não conseguirá disfarçar sua revolta. E será Jonathan (Thales Cabral) o primeiro a perceber os sentimentos do pai. Félix negará novamente que sente algo pelo amigo. A partir deste capítulo, Márcia (Elizabeth Savalla), Pilar (Suzana Vieira) e Bernarda (Nathalia Timberg) começarão a incentivar o relacionamento dos dois.
Já Niko dirá a Eron que precisa pensar antes de aceitá-lo de volta. O advogado logo perceberá que a razão da dúvida é Félix. Os rivais discutirão novamente e, de longe, o sushiman vai rir da situação.
No capítulo do dia 17 de janeiro, Félix e Niko vão se aproximar ainda mais, quando o vilão ajudar o amigo a procurar seu bebê, que foi levado por Amarilys (Danielle Winits).
A proximidade vai incomodar Eron. O advogado e o filho de Pilar (Suzana Vieira) vão até cair no tapa quando forem ao hospital procurar pistas do desaparecimento da criança. Os dois também passarão a noite na casa do sushiman, já que ele ficará desesperado com o sumiço do filho.
Ao descobrirem que uma paciente de Amarilys a convidou para viajar para Angra dos Reis recentemente, Félix e Niko viajarão atrás da víbora. No entanto, antes disso, o antagonista fará uma exigência: “Só eu e você”.
Eron vai se morder de ciúmes quando souber que os dois foram procurar Fabrício sem ele.
sim meus amigos o tonto do Niko vai deixar a bruxa chegar perto do Fabricio e ela vai roubar a criança.... Viram como Niko precis do Fékix?